feira de negócios

Feira de negócios influencia no contato com expositores

O mundo dos negócios é abrangente e muito competitivo. Muitas empresas buscam as melhores estratégias para alcançar o público-alvo de forma certeira para que os produtos sejam um sucesso de vendas, com uma vida longa na comercialização a partir das prateleiras dos estabelecimentos comerciais.

Para poder aproximar os consumidores, muitas empresas e corporações participam de feiras e eventos voltados para públicos específicos, que servem como um campo de experiência para a apresentação de novos produtos, ou mesmo para o fortalecimento de uma marca.

Espaço pode ser personalizado

A equipe que realiza a organização de eventos é a principal responsável por todos os trâmites quanto a locação de um local adequado para receber centenas e, até mesmo, milhares de visitantes.

Além disso há a possibilidade de locais públicos. No entanto, para uma área como parque municipal ou fechamento de ruas e avenidas é preciso haver uma negociação com o poder público.

Espaços particulares são mais fáceis para a realização de eventos, pois muitos são equipados com estacionamento, áreas cobertas e facilidade de acesso por veículo próprio ou transporte público, como ônibus, trens e metrôs.

As empresas que participam das feiras de negócios costumam ficar alocadas em uma tenda piramidal 3×3, podendo ser maior caso o contrato permita o aluguel de espaços vizinhos, aglutinando tudo em uma única área.

Atendimento diferenciado e personalizado

Estar próximo aos clientes é uma oportunidade que as empresas e corporações aproveitam nestas feiras e eventos.

Isso porque essa é uma chance de entender quais as observações que o consumidor tem dos produtos, o que pode ser melhorado e o que deve ser descartado.

A partir de um display para exposição de produtos é possível deixar elementos que serão comercializados apenas após a fase de testes, que pode ser aplicado entre os visitantes do evento, com captação de dados dos participantes para envio de pesquisa de qualidade.

A oferta de brindes também não pode ser descartada. Brindes e souvenires são uma forma de tocar o coração e a mente do consumidor, de forma que ele vai se lembrar para sempre do cuidado que uma empresa teve com ele, mesmo que seja de forma simples.

Para muitas corporações, entregar um kit lanche empresarial pode ser uma forma de agradar o cliente pelo paladar, já que entre os cinco sentidos de uma pessoa, a memória afetiva por meio dos sabores é uma forma eficiente de marcar um momento ou uma situação positiva.

Esse mimo dedicado aos visitantes de um estande, em uma feira de negócios, pode conter diferentes produtos, como:

  • Bebida saudável, como água e suco;
  • Comidas de sabor agradável;
  • Doces livres de açúcar, para evitar acidentes;
  • Balas e chocolates devidamente identificados.

Se possível, as embalagens devem conter a marca que está distribuindo estes brindes, como uma forma de reforçar na mente daqueles que estão saboreando os produtos.

Empresas especializadas oferecem este tipo de serviço, que tem um baixo custo de investimento e um retorno gratificante, tanto para quem distribui este tipo de mimo quanto para aqueles que recebem e se sentem especiais.

Comodidade e segurança são essenciais em uma feira

Os espaços devem contemplar uma área ideal para a mobilidade dos expositores e visitantes com segurança e praticidade.

Os organizadores devem oferecer todo o suporte estrutural, incluindo as normas regulamentadoras para qualquer tipo de evento, que inclui disponibilidade de energia elétrica, banheiros para asseio e necessidades pessoais, fácil acesso via transporte público e estacionamento.

Para promover um ambiente seguro, a contratação de empresas especializadas em proteção de segurança patrimonial e a implementação de um controle de acesso linear pode ser a fórmula ideal.

Isso porque apenas pessoas cadastradas em um guichê, ou por meio da internet, com apresentação de todos os documentos solicitados, podem ter autorização ao local em que o evento está sendo realizado.

Essa é uma forma de controlar o número de visitantes, garantindo o bem-estar de todos que estão participando do evento.

A infraestrutura imobiliária também deve ser eficiente, com climatização em ambientes fechados e área de proteção contra mudanças climáticas quando as feiras e eventos são de carácter aberto ou voltados para o setor do agronegócio.

Para tanto, é preciso contar com empresas especializadas em segurança para eventos, que cuidam de todos os detalhes técnicos, como presença de profissionais de combate a incêndio, monitores em balcão de informações, além da presença de itens obrigatórios, como placas de sinalização para saída e iluminação de emergência.

Dessa forma, visitantes e expositores sempre terão motivos para voltar e realizar os negócios de forma tranquila, sabendo que todas as medidas protetivas foram tomadas para que o evento seja um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *