Quais as formas de cobertura para festas e eventos?

postado em: Decoração, Estruturas | 0

Organizar um evento, seja ele de médio, pequeno ou grande porte, é uma tarefa que demanda muita responsabilidade e, claro, o devido conhecimento sobre as melhores formas de otimizar a equipe e o espaço com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos participantes ou convidados.

Para isso, é importante estar por dentro do que o segmento tem a oferecer atualmente, motivo pelo qual reunimos no artigo que você confere a seguir as melhores dicas com relação aos tipos de cobertura e também sobre o uso de tendas.

Saiba mais, ainda sobre as vantagens de optar pelo aluguel dos itens relacionados com a proteção do público e entenda como é possível contar com esse serviços de forma prática e confiável.

Coberturas

Entre os mais variados tipos de coberturas que estão atualmente disponíveis para compra e também para locação nos centros especializados em tendas e toldos para eventos, é possível encontrar sempre um modelo ideal para o grande dia que você está organizando. Dessa forma, vale a pena buscar por todas as opções e conhecer os benefícios oferecidos por cada uma delas.

No geral, a Cobertura em Policarbonato é uma das escolhas mais recorrentes por manter o espaço devidamente organizado e ainda oferecer a proteção necessária contra intempéries do clima, tais como as chuvas, a forte incidência solar, o frio e os ventos.

Tudo isso sem falar na resistência máxima e na durabilidade oferecida pelo seu material de composição.

Existem diversos aspectos que devem ser considerados antes de pensar na forma como a área de realização do evento será coberta.

É preciso observar a previsão do tempo, calcular o número de convidados presentes, garantir o espaço necessário para geração de mais conforto e, ainda, ter a certeza de que a segurança está devidamente promovida nos ambientes.

Quando estamos falando do uso do policarbonato na fabricação de telhados e coberturas, é importante salientar que, entre suas principais vantagens, está o fato de que a estrutura fortificada oferecida pela sua composição garante muito mais proteção e aconchego.

Para quem busca um desempenho dinâmico, o Telhado que abre e fecha pode ser a resposta ideal.

Isso porque, produzido em policarbonato e devidamente resistente, esse tipo de telhado permite que haja abertura total e o contato direto com o ambiente externo por todos os lados, refrescando o espaço, o que é extremamente importante em dias mais quentes e durante eventos que acontecem na parte do dia, especialmente quando o sol está aberto e sem nuvens.

Também é possível encontrar coberturas abre e fecha compostas de alumínio, o que confere um charme especial à ambientação e, até mesmo, contribui para a cenografia do local.

Toldos e tendas

Quem busca resistência e conforto ao mesmo tempo pode contar com as estruturas metálicas e os variados tipos de tenda que fazem uso delas para gerar mais comodidade e segurança aos convidados ou participantes do grande dia. A Tenda sanfonada, por exemplo, é altamente indicada por benefícios que incluem:

  • Desempenho portátil;
  • Rapidez na instalação;
  • Desmontagem simples;
  • Resistência elevada;
  • Conforto.

Além de serem encontradas sem eventos de diversos tipos, especialmente os esportivos, esse tipo de tenda também está presente em regiões onde é muito comum que a pessoas ergam acampamentos. Isso porque elas protegem do ambiente externo de forma eficaz e impedem que uma série de impactos alcancem o seu interior.

Já o chamado toldo cortina é ideal para eventos que contam com diversos tipos de ambientes, stands e montagens diversas, pois ele garante praticidade na produção e ainda gera todos os benefícios voltados para a proteção contra intempéries diversas. Sendo assim, dois dos seu pontos mais altos são o conforto térmico e o conforto acústico sob sua resguarda.

Alugar ou comprar?

Muitas pessoas ainda se perguntam se é melhor comprar as tendas, os toldos e as coberturas que serão utilizadas durante o evento ou se vale mais a pena alugá-los.

É importante ressaltar, em primeiro lugar, que o aluguel de tendas gera vantagens relacionadas com o armazenamento e a montagem, sem falar assistência especializada.

Além disso, o custo da locação é significativamente inferior ao investimento que será necessário para adquirir toldos e tendas na quantidade necessária, mesmo para eventos de menor porte, motivo pelo qual utilizar itens alugados de mostra mais lucrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *