Qual a melhor forma de montagem de stands?

postado em: Estruturas, Eventos | 0

Um stand consiste em uma estrutura reservada para as empresas, que pode ter diversas formas e disposição de elementos. Comumente é aplicado em eventos promocionais e feiras, onde os expositores podem ter contato com um público diversificado, divulgar novidades, apresentar serviços e produtos, entre outras possibilidades. Por essa razão, é importante ter um suporte adequado ao procurar por esse item.

É válido citar que em alguns eventos, os stands seguem um padrão, porém, em outros há a possibilidade das empresas apostarem na criatividade e nesse caso, é fundamental selecionar o modelo com cautela. Afinal, em empresas de stands SP diversos modelos podem ser encontrados, tais como:

  • Básico;
  • Construído;
  • Padrão;
  • Misto.

O básico tem como principal característica sua estrutura com base em sistema modular e seu valor pode ser relativamente mais acessível quando comparado aos outros modelos.

No entanto, por mais que seja simples no que diz respeito aos recursos empregados, ainda é possível incorporar mesa, forração de piso em carpete, cadeiras e meios de personalização, como itens com as cores da empresa e o logo.

O modelo construído se destaca por viabilizar a sofisticação e modernidade, uma vez que não necessita de peças modulares e dessa forma, os profissionais contam com maior liberdade para a criação. Por exemplo, no projeto podem ser colocadas estruturas metálicas, madeira e grandes logotipos.

Já o padrão, também nomeado de especial, tem estrutura semelhante ao básico, porém, apresenta, normalmente, pergolado de alumínio para compor a iluminação, além de um piso elevado.

Neste caso, há mais possibilidades para explorar, como prateleiras, estoque e, até mesmo, sala de reuniões. Por mais que o misto também apresente algumas peças que seguem o sistema modular, com essa opção também é possível contar com um design mais personalizado.

A procura por uma montadora de estandes

Em qualquer tipo de serviço, contar com qualidade é uma prioridade e não é diferente quando se trata da procura por montadora de estandes.

Afinal, a estrutura deste item pode ter um impacto direto no desempenho da empresa expositora e por esse motivo, é fundamental buscar com cuidado uma empresa de confiança para o processo de montagem.

Um diferencial interessante que as montadoras podem oferecer para a empresa que procura serviços para stand é a locação de mobiliário.

É um jeito de levar maior praticidade para as pessoas, principalmente ao considerar que são dois serviços cruciais para a estruturação do local. É importante assegurar um mobiliário de qualidade e se possível inovador, principalmente para deixar o stand mais atrativo.

Produtos inovadores e um suporte criativo também podem ser um grande diferencial para as empresas, principalmente ao levar em consideração que nem sempre os empreendedores têm uma ideia clara de como colocar em prática o que almejam em relação à apresentação do stand.

É algo decisivo, que pode comprometer a imagem do empreendimento e por isso, ter cautela em todas as etapas é importante.

Claramente, assim como em qualquer outro tipo de serviço prestado pela montadora, é crucial contar com profissionais de confiança e devidamente preparados para prestar esse tipo de suporte. Afinal, não basta apenas oferecer, é preciso prezar pela qualidade.

As vantagens da estrutura metálica

A estrutura metalica se destaca por sua leveza e facilidade no manuseio, o que viabiliza maior agilidade na montagem e desmontagem.

São características que podem ser observadas tanto na cobertura metálica quanto nos elementos de suporte, porém, naturalmente, é preciso analisar qual é o modelo de stand escolhido e se o material se enquadra nas possibilidades atendidas.

Alguns stands não contam com a cobertura, porém, é um elemento que pode ser interessante para a iluminação e principalmente para a decoração, o que pode contribuir ainda mais com que o local seja atrativo para o público e alcance um maior engajamento.

No entanto, é crucial que essa seja uma alternativa avaliada juntamente com profissionais qualificados e que esteja de acordo com os propósitos da empresa.

Conforme se pode observar, as opções para a montagem de stands são diversas e esse é um fator que reforça a necessidade de garantir uma seleção criteriosa de serviços a serem contratados e produtos adquiridos para a montagem.

Dessa forma, será possível ter mais tranquilidade no tipo de estrutura estabelecida e consequentemente, nos passos tomados para um desempenho favorável de forma geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *