Qual estrutura escolher para o meu evento?

postado em: Corporativo, Estruturas, Eventos | 0

Organizar eventos nem sempre é uma tarefa fácil, pois diversos fatores devem ser levados em consideração, desde os alimentos e bebidas, até as atrações e estruturas que possam favorecer o espaço e a ocasião. Dessa forma, o planejamento existe muita atenção, tanto antes, quanto durante e após o evento.

Características de casas metálicas

As casas metálicas são soluções bem distintas das que comumente são encontradas, porém, as estruturas de metal apresentam grande versatilidade e podem ser trabalhadas para atender as especificidades de diversas instalações, como em salões para eventos, garagens, área de jogos e muito mais.

Dessa forma, apresentam as seguintes vantagens:

  • Versatilidade;
  • Firmeza;
  • Resistência a intempéries;
  • Durabilidade.

Um grande diferencial, é justamente devido as propriedades que o metal pode apresentar diante intempéries e a longevidade que as peças podem atingir, especialmente quando são submetidas a tintas especiais que atuam contra a corrosão, trincas, entre outros danos.

Além disso, alguns problemas encontrados em outros tipos de estruturas, como a ação de cupins e vulnerabilidade a rajadas de vento, são descartados.

De qualquer forma, cabe ao profissional responsável pela obra a identificação dos melhores materiais para atender o que o cliente almeja.

Por mais que o uso em residências ainda seja considerado baixo quando comparado a madeira e outros materiais, em áreas para eventos o metal, principalmente estruturas de aço carbono e alumínio, são muito comuns.

Afinal, a resistência dessas estruturas possibilita que um suporte seja direcionado para diversos elementos, como luzes e banners, tornando assim, o local ainda mais marcante. É interessante citar que a montagem também apresenta praticidade, assim como o transporte.

Como escolher os quiosques para eventos?

Os quiosques podem ter diferentes direcionamentos, tudo dependerá do tipo de evento e finalidade almejada por meio do item.

Para escolher o formato adequado, é indispensável avaliar qual papel ele terá. Se for para atendimento, é indicado que facilite a interação e acesso a informação entre as pessoas, mas caso seja para contribuir com a divulgação de determinado produto ou serviço, apostar em vitrines pode ser mais viável.

No entanto, também existe a possibilidade em misturar os formatos e investir na criatividade da estrutura. O espaço pode ficar mais limitado, por essa razão, é favorável ter uma organização que favoreça a proposta a ser seguida.

Assim como o aspecto visual do quiosque, que também deve ser priorizado e apresenta muitas possibilidades, como diferentes cores, bandeiras, colocação de logo e cantoneiras.

Eles podem ser de diferentes estruturas como o quiosque de madeira, plástico, alumínio e acrílico. A principal característica de um quiosque é possuir os cantos abertos para favorecer a movimentação.

Dessa forma, além de escolher uma estrutura que atenda as necessidades do evento, ela também deve favorecer a circulação das pessoas, montagem e desmontagem.

A iluminação do evento

Em eventos ao ar livre, o poste de praça pode contribuir com um ar mais especial para a ocasião. Comumente nesses locais ou largos, são colocados postes coloniais, propícios para atender esse tipo de espaço, que normalmente é destinado para passeios.

No que diz respeito a iluminação pública, é indicado que os pisos de acesso aos postes tenham compatibilidade com o tipo de veículo disponível para manutenção. No entanto, caso seja um evento em jardins ou ambientes internos, o tipo de poste a ser usado é o decorativo.

Esses tipos de postes para a decoração normalmente são de metal e podem ser encontrados nas mais variadas cores, por mais que as opções em preto e branco sejam as mais procuradas.

De qualquer forma, o poste de iluminação ou o sistema para atender essa finalidade deve ser bem escolhido, pois é um fator essencial para qualquer tipo de ocasião.

Por meio das luzes, é possível dar foco ou desfocar diferentes pontos, além de contribuir com a cenografia do ambiente.

A variedade de equipamentos e cores contribui com a possibilidade de explorar os mais diversos resultados, por exemplo, ambientes mais sérios, lúdicos, elegantes, entre outros.

A iluminação e os demais fatores apresentados devem ser escolhidos com cautela, na dúvida, é importante sempre buscar orientação profissional para obter conhecimento de quais são as estruturas e localizações mais favoráveis.

Dessa forma, será possível obter sucesso em todas as etapas e promover um evento marcante e agradável para cada convidado, independentemente de sua finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *