Qual loja é utilizada para cobertura em evento?

postado em: Decoração, Estruturas, Eventos | 0

Na hora de organizar e pensar no seu evento, é necessário cogitar várias lojas para a compra ou aluguel de vários tipos de produtos e equipamentos. Nesse sentido, é preciso considerar desde a cobertura do local até os itens que serão utilizados para toda a parte de gravação, divulgação, marketing e controle de pessoas.

Assim, é preciso atenção para a demanda e sua variação, para encontrar os equipamentos adequados e identificar se compensa mais para a sua necessidade a compra ou o aluguel.

Com o mercado de eventos a todos vapor, pode ser difícil pesquisar e escolher alguma loja que responda da forma mais adequada às suas demandas e necessidades, principalmente para a parte de cobertura que é vital para que um evento ocorra sem problemas com relação a segurança e/ou intempéries climáticas.

Por conta dessas variadas opções para as coberturas, este artigo irá trazer os principais materiais desse segmento para te auxiliar na escolha do equipamento o que melhor se encaixa com o seu evento.

Cortina: Uma opção barata e bonita

Optar por cortinas pode ser uma ótima forma de garantir o orçamento adequado, principalmente quando ele for mais restrito, e ainda proporcionar um ambiente extremamente bonito e elegante.

Entre os modelos mais requisitados nesse contexto está o uso da cortina de lona.

Esse item têm se tornado cada dia mais popular, trazendo um novo olhar para o ramo de eventos e fazendo com que os convidados tenham novas possibilidades de apresentação. Mais ainda, possibilitando organizar o evento conforme o desejado e de formas cada vez mais distintas.

A lona é maleável, permitindo ser aplicada em praticamente qualquer tipo de estrutura pré-estabelecida no local. Além disso, ela apresenta um ótimo custo-benefício, uma vez que pode ser aproveitada em várias áreas do evento.

A maior parte das pessoas prefere optar por uma lona flexível, que pode fechar como um toldo, possibilitando a adequação do item conforme a necessidade do dia.

Para se ter uma ideia, uma lona abre e fecha permite que a luminosidade solar entre no ambiente e que o ambiente continue fresco com a passagem de ventos leves. No entanto, em caso de chuva ou rajadas de vento mais forte, é possível fechá-la e ainda manter a luz externa no ambiente.

Vale frisar que a escolha de qual tipo de cobertura de lona dependerá muito da intenção final do evento e a necessidade do local. Afinal, os itens devem ser “editados” conforme a expectativa do público que estará no evento, visando sempre o seu encanto e, claramente, passar a mensagem final do evento.

Cortina de pano

Nos casos em que a lona não é uma opção muito viável, é possível optar pela cortina de pano.

Um item ainda mais barato que o abordado no tópico anterior, pode fazer com que o lugar ganhe um requinte um pouco mais moderno.

Essa é uma peça muito usual em ambientes mais rústicos, pois apresenta uma cara mais formal para o local, fazendo um ótimo ornamento com peças de madeira, vidros, entre outros.

Uso de toldos

Para além do uso das cortinas, existe um outro item muito popular no meio dos eventos: os toldos.

Antigamente, os toldos eram utilizados como uma segunda cobertura para os comércios, como restaurantes e padarias, de forma a aportarem com mais conforto os seus clientes.

Atualmente, a principal utilização desse material tem mudado, principalmente para o segmento de eventos. Confira nos tópicos a seguir suas principais aplicações e benefícios para esse ramo:

1. Toldos de lona

Seguindo o padrão das cortinas feitas em lona, os toldos de lona proporcionam segurança e a firmeza necessária para certos ramos de evento.

Diferentemente das cortinas, a lona tem uma função de proteção além da separação de ambiente, ou de apresentação com público/ transição de ambientes.

Sendo assim, esse tipo de cobertura é muito mais utilizada para ambientes abertos, protegendo de qualquer tipo de intempérie ou ações do tempo que podem interferir no andamento do evento.

2. Toldo cortina

Já o toldo cortina é um produto que concilia todos os benefícios dos itens apresentados até o momento, sendo que pode ser puxado para uma posição em que não irá interferir fisicamente no evento.

Desse modo, pode ser modelado de acordo com a necessidade do ambiente a cada momento, tornando-o um material ótimo para qualquer tipo de apresentação.

Coberturas específicas

Fora as coberturas abordadas até o momento, que possuem uma aplicação mais geral e que combinam com qualquer tipo de evento, existem modelos como:

Vale frisar neste ponto que para escolher o tipo de cobertura que melhor irá se adequar ao seu evento, é preciso pesquisar de forma minuciosa todas as preferências do seu público, entendendo as expectativas que eles têm para o seu evento, além de compreender as necessidade do tipo de evento e do local em que ele será realizado.

Ter essa atenção faz com que as escolhas sobre coberturas, apresentações, comidas e tipos de lonas sejam as mais adequadas possíveis e feitas de forma mais simplificada.

Desse modo, em alguns casos, é válido procurar o acompanhamento de um profissional – ou empresa – especializada em coberturas para um aconselhamento mais assertivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *