eventos

Realizando eventos: dicas para o planejamento

postado em: Equipamentos, Eventos, Planejamento | 0

Os eventos podem ser os mais diversos, contando com suas especificidades, por exemplo, um evento corporativo pode contar com colaboradores, funcionários e clientes internos.

Sendo realizado com o objetivo de transmitir uma mensagem, agregar um conhecimento ou confraternizar uma meta ou resultado importante para a empresa.

Já eventos como festas de aniversários ou casamentos, têm como objetivo reunir amigos e familiares para celebrar uma data de nascimento ou a união de casal.

Esses eventos, apesar de suas particularidades, possuem semelhanças principalmente no que se refere ao planejamento e algumas definições que precisam ser feitas com o objetivo de que no dia da atividade, tudo ocorra como esperado.

Diante disso, neste artigo, trouxemos algumas dicas acerca de elementos que são necessários para o planejamento do seu evento, garantindo uma boa execução.

O planejamento faz toda a diferença

Se você pretende realizar um evento, o primeiro passo é iniciar um planejamento levantando os principais pontos que compreendem os eventos atuais, como:

  • Quantas pessoas serão convidadas?
  • Haverá serviço de buffet?
  • O que será servido?
  • Haverá uma equipe de segurança no local?
  • Quem será o cerimonialista?
  • Como será a decoração?
  • Qual será a identidade visual do seu evento?

Além disso, detalhes que envolvem a locação de equipamentos, instalação de gerador de energia elétrica, contratação de uma equipe para cuidar da iluminação e som devem estar dentro da sua lista de planejamento. Mas, o melhor é que sua empresa ou família não precisam planejar sozinhos.

Além da própria integração que precisa ocorrer dentro dos setores de uma empresa para que o evento ocorra, ou de uma delimitação breve desses pontos por parte dos organizadores, existem empresas que atuam de forma especializada para a promoção de eventos.

Separamos alguns pontos do processo de planejamento e falaremos deles a seguir nesse artigo.

A decoração do seus eventos

A decoração de seu evento é um dos temas que precisam ser vistos, após a definição do tema.

Para que essa decoração seja agradável, é importante pensar a cenografia do evento, ou seja, a junção entre as experiências decorativas, de montagem de cenário, som e iluminação, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para os seus convidados.

Quando falamos sobre decoração, um dos itens que surgem é o balão, usado principalmente em festas de aniversário, chás de bebês e casamentos.

Um dos modelos mais recomendados é o balao aniversario gas helio, que apresenta uma versatilidade em sua utilização nos eventos. Esse tipo de balão consegue causar um efeito bastante interessante e bonito, exatamente porque conseguem flutuar.

Como o gás hélio apresenta uma densidade muito mais leve do que o gás oxigênio, ele ganha algumas características interessantes no que se refere a esta capacidade de flutuação.

Por isso, para quem quer causar esse efeito bastante legal, o uso do balao de gas helio aniversario é o mais recomendado. Esse balão sobe e é controlado por um peso ou um ponto que contribui para segurá-lo.

Além disso, esse tipo de balão pode ser personalizado, inserindo o nome da sua empresa, do casal ou do aniversariante. Inclusive, diante da versatilidade que esse tipo de balão possui, o uso do balao de aniversario gas helio vem crescendo também nos chás de bebês, contribuindo para dinâmicas de descobertas.

Qual buffet escolher: aposte na variedade

Além da preocupação que envolve os aspectos da decoração, outro detalhe importante diz respeito à alimentação dos convidados. Por isso, um serviço de buffet, que serve alimentos durante os eventos, é essencial.

Existem vários serviços de buffet, como:

  • De crepe;
  • De comida italiana;
  • De churrasco;
  • Voltado para festas de aniversários;
  • Com massas ou jantares.

É importante frisar que esse serviço de buffet também pode ocorrer em seu domicílio, apostando na variedade, como é o caso do buffet em domicilio a domicilio hamburguer vegetariano, atingindo também um público que é vegetariano ou vegano.

Buffet com sofisticação para eventos

Para quem deseja agregar mais sofisticação ao seu evento, sobretudo, em festas de casamento, encontros corporativos entre marcas e empresas, é possível apostar em um buffet de vinhos.

Um exemplo interessante de vinho que pode ser considerado nesse local é o lambrusco italiano, um dos mais antigos do mundo.

Antes de Cristo, na Itália, já existem alguns indícios acerca da sua fabricação, que foi apropriada pelos romanos, trazendo outras formas de fermentação.

No decorrer dos anos, essas técnicas e práticas foram aprimoradas fazendo com que esse vinho, feito com uva, pudesse ser utilizado também como espumante ou até mesmo em elementos perfumados.

Esse tipo de vinho é mais utilizado na entrada dos eventos, exatamente porque conta com um sabor mais doce e seu nível alcoólico não é considerado alto.

Sendo assim, até mesmo pessoas que não têm o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, podem consumir esse vinho. Existem alguns modelos desse vinho, inclusive, podendo ser um vinho italiano branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *