festas para crianças

Dicas para realizar boas festas infantis

postado em: Decoração, dicas, Festa | 0

Os eventos e as festas são momentos importantes para a união familiar e entre amigos, bem como para a celebração da vida ou promoção corporativa.

Além disso, os eventos podem ser realizados por empresas para o incentivo ao aprendizado, uma celebração da empresa ou divulgação empresarial.

Seja qual for a modalidade do evento, uma celebração é repleta de desafios e detalhes que precisam ser levados em consideração para realizar um evento maravilhoso.

Como o mundo de eventos é bastante abrangente e complexo, neste artigo abordaremos sobre a realização de festas infantis. Se você tem curiosidade sobre essa temática, prossiga a leitura do artigo.

Por onde começar?

Para quem pretende realizar uma festa infantil, sabe a importância de se organizar e planejar para que o momento seja bastante feliz e agradável.

Contudo, muitas dúvidas podem surgir nesse período, inclusive, por onde começar iniciar o planejamento e a realização dessa festa.

Por isso, é importante que para quem vai realizar uma festa infantil, responda as seguintes perguntas:

  • Em que local seu evento será realizado?
  • Qual será o público-alvo?
  • Quantos convidado estarão no evento?
  • Qual temática você deseja ter no evento?
  • Qual é o orçamento disponível?
  • Quais equipes você pretende contratar?
  • Qual tipo de cardápio pretende servir?

Responder esses questionamentos são importantes para guiar toda a organização do evento, assim como para contribuir para a definição de qual será a decoração do evento.

Esse evento pode contar com uma decoração de festa infantil simples ou mais complexa, a depender do orçamento disponível e da temática proposta pelo evento.

Para realizar uma boa decoração é importante que o decorador tenha em vista o tamanho do salão de festas ou saiba se o evento será ao ar livre, dentre outros fatores, para que ele consiga se planejar acerca dos elementos decorativos.

Locação de materiais para suas festas

Durante um evento é comum realizar a locação de alguns equipamentos e materiais para tornar a experiencia dos convidados e realizadores ainda melhor.

No caso dos eventos infantis, uma das práticas mais comuns é realizar o aluguel de brinquedos, que podem ser os mais variados possíveis.

Dentre os brinquedos mais comuns estão:

  • Cama elástica;
  • Escorregador;
  • Brinquedos de casinhas;
  • Futebol de sabão;
  • Miniplay.

Esses brinquedos conseguem unir as crianças em atividades diversas e trazer muita diversão.

Além dos brinquedos, existem outros elementos importantes para a realização de um evento.

Um dos elementos importantes é contar com uma boa estrutura de som. Isso porque o som consegue trazer músicas, um momento de atuação de banda ou da equipe contratada para a diversão do evento.

Para isso, é importante contar com equipamentos que sejam de qualidade e não gerem ruídos, pois isso acabaria sendo um inconveniente. Por isso, uma recomendação é procurar por uma mesa de som yamaha mg16xu.

Com essa mesa de som, é possível conectar diversos dispositivos como instrumentos musicais, sons, cabeamento, dentre outros.

O buffet em seu evento

A maioria dos eventos precisa contar com um serviço de alimentação para os convidados. Geralmente, esse serviço é contratado por meio de um buffet, que vem de uma empresa especializada em servir comida durante os eventos.

Para eventos infantis que são mais versáteis, é comum que o serviço de buffet conte com um cardápio com vários tipos de salgados.

O salgado para festa infantil pode ser coxinha, bolinha de queijo, croquete de carne, canudinhos e pães de queijo. Além dos salgados, é comum que o pacote de buffet conte também com variedades de docinhos para festa.

Os doces preferidos das crianças são brigadeiro e beijinho, mas o evento pode contar também com doces banhados no chocolate, sendo mais sofisticado. O tipo de comida servida no evento também vai depender da temática da festa.

Por exemplo, no caso de uma festa junina, com o tema de São João, é comum servir doces á base de paçoca, goiabada e brigadeiros.

O evento pode contar também com alguns docinhos à base de milho. Na parte dos salgados, os organizadores podem servir bastante pipoca.

Além de uma comida variada e temática, a decoração pode contar também com bandeirola aniversário, além de outras bandeirinhas para o ambiente.

Toda essa parte da organização pode ser contratada, levando em conta profissionais que tenham qualificação para a realização das atividades, assim como o tamanho do local disponível para a realização do evento e sua temática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *