festa

Saiba como organizar uma festa infantil

postado em: Equipamentos, Eventos, Festa | 0

Comemorar datas especiais por meio da realização de eventos pode ser muito positivo para reunir os familiares e amigos. Ainda mais, se esse evento se tratar de uma festa infantil, que são eventos carregados de muita alegria e diversão.

Os eventos infantis ou com essa temática podem ser feitos por conta:

  • De um aniversário;
  • Chá de bebê;
  • Data comemorativa com reunião entre amigos;
  • Mesversário;
  • Chá revelação.

Sendo assim, existem várias possibilidades disponíveis no mercado para avaliação do cliente em relação ao seu orçamento, temática do evento, dentre outras possibilidades. Mas, como organizar uma festa infantil? Não se preocupe que nesse artigo vamos te explicar.

Festa infantil: por onde começar?

Para quem vai realizar a festa infantil existem várias dúvidas sobre como esse evento pode ser feito unindo o custo com o benefício.

Para que tudo saia como previsto, é importante pensar nesse evento de modo planejado, com alguns dias ou meses de antecedência. A primeira ação é pensar o dia que se pretende realizar o evento e verificar o orçamento disponível.

Decidir em que local o evento acontecerá também é importante porque isso influencia no número de convidados, aspectos decorativos e até mesmo no tipo de alimento que será servido.

Toda a montagem estrutural do evento depende de como ele acontecerá. Por isso, as dicas são:

  • Verifique sua disponibilidade orçamentar;
  • Veja em que local o evento será realizado;
  • Defina o público-alvo;
  • Verifique a quantidade de convidados;
  • Decida a temática do evento.

O tema do evento influencia diretamente na organização dele assim como a otimização dos espaços. A decoração nesse aspecto é fundamental para tornar o local muito mais colorido.

Decoração da festa: como fazer?

A decoração da festa infantil é um momento bastante importante e especial. Existem pessoas e empresas que são especializadas em decoração de festa seja no âmbito infantil ou voltado a outras temáticas que podem ajudar o cliente nesse momento de indecisão.

O decorador atua pensando na cenografia do evento, ou seja, em tornar a experiência do convidado a melhor possível, por meio de um equilíbrio na decoração, harmonia no som, iluminação e outros elementos.

O decorador pode atuar também tendo ideias criativas de como decorar a  partir do tema escolhido, por isso, ele pode incorporar enfeites de mesa temático, dentre outros elementos.

Como já falamos, o tema influencia diretamente no tipo de decoração que será realizada. Um tipo de tema bastante interessante e bonito é a temática junina, pois permite que a decoração seja bastante colorida e iluminada.

É possível instalar uma bandeirola aniversário, com o nome da criança, do bebê e enfim, tornar o local muito mais aconchegante. Além desses detalhes, pensar no que servir aos convidados é fundamental.

Pense no que servir aos convidados

O que servir aos convidados é sempre um desafio, mas tudo fica mais fácil com a temática da festa definida assim como a quantidade de pessoas que estarão no local e o público-alvo do evento.

De modo geral, a recomendação é realizar a contratação de um serviço de  buffet, que seja especializado em eventos.

O buffet atua servindo aos convidados a partir de um cardápio já estabelecido. Mesmo se o evento for realizado em casa é possível contar com o serviço de Buffet em domicílio.

Esse serviço conta com uma equipe especializada e coordenada por um chefe de cozinha que fará deliciosos pratos para servir aos convidados e tornar o evento ainda melhor.

Nas festas infantis é importante apostar também na criatividade, incorporando outros serviços, como é o caso da barraquinha festa infantil.

As barraquinhas podem ser utilizadas para servir alimentos aos convidados e crianças como:

  • Barraca de crepe;
  • Cachorro-quente;
  • Maça do amor;
  • Pipoca doce e salgada;
  • Barraca de sorvete;
  • Barraca de churros;
  • Barraca de sucos.

Além disso, é possível utilizar as barracas para promover brincadeiras em grupo em troca de um delicioso alimento ou presente. Outro tipo de alimento essencial em uma festa, principalmente, em festa de criança é pensar no doce para festa infantil, que também pode ser responsabilidade do buffet contratado, desde que se decida isso no momento da contratação.

Contando com um decorador e uma boa organização de festa, assim como com a contratação de um serviço de buffet especializado, o cliente fica sem dor de cabeça e pode desfrutar com sua família de um momento bastante especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *