festas

Saiba como planejar e organizar festas infantis

Festas e confraternizações sociais podem ser realizados com diferente objetivos e recursos para alcançar o que foi proposto.

Festas e confraternizações sociais são momentos que as pessoas criam memorias afetivas que, por vezes, ficam eternizadas em seus pensamentos.

Também por esse motivo realizar essas festas e confraternizações exigem:

  • Planejamento;
  • Tempo;
  • Organização;
  • Estratégias;
  • Recursos;
  • Criatividade.

Unindo todos os elementos acima, é possível criar e executar grandes festas que proporcionam sorrisos, momentos e memórias inesquecíveis.

Quando o foco são festas infantis, é preciso ainda investir em um universo muito lúdico e cheio de magia e possibilidades para chamar a atenção do público e proporcionar não apenas entretenimento, mas um encantamento.

Todo o lúdico deve ser estimulado pelo visual. Dessa forma, o principal investimento nesse tipo de evento é na decoração que precisa ser condizente com a proposta inicial.

Por isso, as festas infantis são coloridas cheias de personagens e imaginação.

Além da decoração convencional é necessário investir em balões personalizados que podem ser de diversos personagens, cores, formatos e tamanhos. Os balões servem para entretenimento, decoração e lembranças da festa.

Há ainda no mercado balões de bexiga que permitem a criação de objetos e animais que também podem entreter e divertir a todos, inclusive, durante a sua confecção.

Local

O local que a festa será realizada compõem o ambiente e faz toda a diferença, além da influência direta que apresentam no planejamento.

Quando os lugares são fechados é mais simples de organizar. Já se o ambiente é aberto é importante pensar em alternativas para proteger os convidados tanto do sol, quanto da chuva.

Isso porque, por mais que tenhamos a meteorologia, o tempo e o clima podem ser imprevisíveis e ser alterados de uma hora para outra.

Uma solução simples, rápida e econômica é o aluguel de tenda inflável. Essas tendas além de serem diferentes são mais fáceis de serem instaladas e não ocupam muito espaço e podem ser inseridas em locais estratégicos.

Mas, afinal, como é um mercado vasto e bem competitivo além desse modelo há vários outros disponíveis no mercado.

Nesse momento é necessário analisar o modelo que melhor apresenta a relação custo-benefício e que se encaixa no ambiente e na proposta do evento.

Além disso, é necessário escolher um ambiente com espaço para que seja viável a execução de jogos e brincadeiras, além da inserção de brinquedos inflaveis, característicos de festas infantis.

Atualmente, alguns modelos desses brinquedos permitem que os adultos também usem e se divirtam. Aqui é preciso atenção e contratação de profissionais que controlem a utilização dos brinquedos tanto no tempo, para que todos usem, quanto no quesito segurança, permitindo a quantidade correta e atento para que nenhuma criança saia machucada ou ferida.

Hora da comida

Nas festas infantis, esse momento é mais apreciado pelos adultos do que pelas crianças. Isso porque elas passam mais tempo brincando e se divertindo.

Mesmo assim, é muito importante ter opções e, ainda, comidas que sejam fáceis de comer, menores e não demande tanto tempo e cuidado para serem consumidas, para facilitar o acesso aos pequenos.

Uma opção são barracas temáticas que podem ser utilizadas para chamar a atenção e servir uma deliciosa refeição.

Nessa situação, a inclusão do balcão promocional, ou seja, aquele que se assemelha a uma barraquinha de pipoca, é uma alternativa que torna o alimento divertido aos olhos da criança e ainda contribui para criação do cenário mais mágico e lúdico.

Ambientação das Festas

Outro detalhe importante na confecção da festa é o ambiente e o clima elaborado, assim a sonorização faz toda a diferença. Nesse caso, é preciso pensar em alternativas, pois os públicos são crianças e adultos.

Além disso o equipamento de som precisa ser de qualidade para comportar e alcançar todo o ambiente da festa, sem ocasionar transtornos e conflitos.

É preciso atenção ao volume bem como ao conteúdo apresentado para que seja agradável a todos os presentes.

Como o som compõem a maioria dos eventos e seus equipamentos são diversos, a locação é uma das melhores opções e permite que a qualidade e a manutenção não sejam um problema, uma vez que fica sob a responsabilidade da empresa de sonorização, realizar essa parte.

Assim, após construir um ambiente lúdico, com jogos, brinquedos, comida e ambiente harmônico, a festa está pronta para o mais importante: a recepção e diversão do aniversariante e seus convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *