shows

Saiba quais são os elementos essenciais à um grande shows

Os eventos e shows são produções que podem ser aplicadas tanto no universo profissional quanto social, sendo um dos principais recursos para a promoção e celebrações de evento importante às pessoas.

Devido a quantidade de eventos essa área também se transformou em um negócio bem lucrativo e crescente, principalmente, aos que são produzidos para proporcionar momentos de descontração e lazer.

Uma das áreas mais agitadas, os eventos sociais como shows, festivais e festas são acontecimentos que envolvem a reunião de diversas pessoas com gostos similares, principalmente, para as músicas e que promovem as interações sociais, diversão e boas histórias para serem contadas.

Para que os eventos sociais obtenham sucesso é preciso planejamento, organização e bom gerenciamento de toda a equipe de profissionais que serão necessárias para montar as estruturas de segurança, palco, som e imagem, além dos colaboradores responsáveis por orientar e direcionar os públicos.

Conhecer todas as estruturas e processo necessário são essenciais para um planejamento de sucesso.

Estúdio

Em festivais, shows e festas com apresentações musicais, por vezes os músicos não são da região do evento, assim é preciso locar todas as estruturas necessárias tanto para uma acomodação segura e confortável quanto para que seja viável a promoção dos espaços para que todas as necessidades da banda seja atendida.

Para garantir uma boa apresentação os artistas precisam ensaiar, não apenas no palco da apresentação, mas também em estudio ensaio banda, para sincronizar, afinar e alinhar todas as canções e detalhes importantes que compõem a apresentação.

Os estúdios podem ser locados por dias e horários específicos, com isso os ensaios são mais organizados e todos os artistas são beneficiados.

Geradores para shows

Os geradores são equipamentos essenciais para que todos os equipamentos de som, iluminação e divulgação funcionem sem falhas ou problemas quanto a falta ou queda de energia elétrica.

Além disso, eles são a principal estrutura aliada aos nobreaks que precisam estar no projeto elétrico dos shows.

Esses equipamento promovem o fornecimento constante de energia e ainda há o modelo de gerador silenciado, no qual os ruídos e barulhos são minimizados e são indispensáveis para eventos que acontecem em espaços abertos e não possui uma estrutura elétrica que comporta a execução dos eventos que são cheios de equipamentos e estruturas que demandam um alto consumo delas.

Como são essenciais eles precisam ter a garantia que funcionam regularmente durante todo o tempo, assim a manutenção preventiva e corretiva de grupo gerador é obrigatória e precisa ser periódica.

A manutenção preventiva é aquela responsável pela inspeção completa em todos os equipamentos e suas peças para que o acompanhamento dos desgastes ou má funcionamento sejam detectados antes dos problemas aparecerem.

Já a manutenção corretiva é realizada sem muito planejamento, pois são os reparos emergências que acontecem após falhas e problemas não serem detectados com antecedência.

Devido a isso é sempre importante manter durante os shows e festivais que podem durar dias, uma equipe de manutenção compostas principalmente por profissionais que são habilitados para realizar todos os consertos necessários.

Estruturas, serviços e equipamentos

Os eventos musicais, como os festivais que duram mais de um dia de apresentações, são estruturas mais complexas compostas por espaços para:

  • Alojamentos;
  • Alimentação;
  • Apresentações;
  • Higiene pessoal.

Para as acomodações as pessoas podem levar as barracas ou alugar essas estruturas também.

Atualmente o modelo mais comum é a barraca geodésica que são desenvolvidas para serem utilizadas em locais extremos, por isso são resistentes, o modelo geodésico oferece uma aerodinâmica elevado e faz com que suporte mais e melhor as rajadas de vento.

O modelo mais comum acomoda confortavelmente até quatro pessoas.

A segurança é um importante tanto para que todas as ações sejam controladas e supervisionadas, quanto para auxiliar e assistir os públicos, respeitando todos os seus direitos.

Portanto, ao realizar as revistas nas entradas para garantir que não tenha a entrada de produtos e objetos que não são permitidos a segurança feminino para eventos é necessária e obrigatória, pois elas são autorizadas a realizar as revistas e entrar em locais de acesso exclusivo para as mulheres.

Após elaborar todas as estruturas que são essenciais é preciso pensar também nos equipamentos e acessórios que são funcionais e ferramentas para realizar as apresentações com alta qualidade.

Por isso, todos os equipamentos de som e instrumentos musicas precisam estar presentes. Entre eles um aparelho multifuncional e utilizado na maioria das apresentações o piano digital usado para os shows são mais compactos e fáceis de serem transportados e utilizados.

Ao compor todas as estruturas, equipe qualificada e inserir todos os equipamentos e acessórios necessários é possível fazer o gerenciamento e assegurar o sucesso das apresentações e do evento como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *