Tipos de cobertura para eventos em geral

postado em: Eventos | 0

O conforto térmico é um fator essencial para qualquer evento. Em festivais, eventos gastronômicos de rua, shows ou até feirões de venda são exemplos de eventos que exigem um tipo de cobertura.

Enquanto espaços para cachorro quente na rua e food trucks usam muito toldo transparente ou lona, há eventos que possuem coberturas específicas para controlar a incidência de luz no espaço.

Além da proteção térmica contra os raios de sol e as tempestades ou intempéries mais fortes, as coberturas também podem ser usadas com finalidade decorativa nos eventos. Isto porque na prática, esses acessórios são customizáveis e podem ser encontrados em diversas cores, estilos e tamanhos.

Não é por acaso que a Cobertura de lona também é aplicada em espaços físicos como restaurantes e lanchonetes. Diante desse cenário, como escolher a cobertura mais adequada para um evento?

Quais são os principais tipos de cobertura para eventos em geral? Essas e outras dúvidas são comuns na área de construção civil destinada à esses espaços. Se você se interessa pelo assunto, continue lendo e conheça alguns tipos de cobertura para eventos em geral.

Brise metálico

Diferente das lonas tradicionais, o brise metálico é uma peça de cobertura composta por vários painéis retráteis, unidos pelo alumínio.

Esse item pode ser instalado nos formatos vertical ou horizontal e é muito usado nas edificações comerciais. Há vários tipos de brise, mas existem alguns de destaque.

Os brises metálicos solelis, por exemplo, são peças adaptadas às fachadas decorativas de prédios e residências. Além de controlar a luz e proporcionar um excelente conforto térmico nos ambientes, esse tipo de brise metálico provavelmente terá desconto na conta energética.

Em resumo, há uma série de vantagens que cercam a aplicação dos brises. Em locais onde há excesso de calor, por exemplo, essa peça é capaz de bloquear os raios solares. Já no inverno, o mesmo acessório evita a perda do calor por causa das áreas que ficaram envidraçadas e travadas.

Outra facilidade dos brises é a instalação. Como são peças pré-fabricadas sob medida e que foram moldadas, há várias formas de classificar os brises. Geralmente o tipo da lâmina do objeto, a mobilidade (fixo ou móvel) e o acabamento (liso ou perfurado) são fatores de identificação.

Toldo transparente

Em relação aos mais diversos tipos de revestimento no teto, o Toldo transparente é um dos mais versáteis. Com design sofisticado, esse tipo de toldo pode ser encontrado em vários formatos e dimensões. Isso só deixa esse material mais versátil do que ele já é.

É comum as pessoas investirem em toldos transparentes quando elas querem aproveitar a luz do sol, devido à transparência e a várias situações envolvendo isso, o Todo transparente é o modelo ideal para quem gosta de sentar para fora do restaurante e contemplar paisagem ou simplesmente a iluminação natural.

Além desse modelo há outros estilos de toldo e cobertura que são usados também de forma prática, na rotina diária. No caso de barraquinhas de comida e feiras, por exemplo, o chamado toldo cortina é uma opção discreta, com alta capacidade decorativa e que pode ser regulada.

Assim como as coberturas em plástico e materiais derivados, esse tipo de toldo  pode ser personalizado e carregar uma mensagem ou símbolo em nome da marca. Independente do estilo de toldo ou cobertura para evento, é importante ter alguns cuidados antes de fechar o serviço para seu evento. São eles:

  • Verificar as dimensões da área que precisa de cobertura;

  • Analisar possibilidade de personalização do produto;

  • Analisar o tipo de evento a ser produzido;

  • Pesquisar a quantidade de convidados;

Caso a sua empresa não queira adquirir lonas e toldos agora, saiba que também é possível investir no aluguel de coberturas. As empresas que fazem esse serviço de forma especializada, geralmente também aproveitam a estrutura para divulgar marcas e projetos pessoais.

De qualquer forma, há muitas possibilidades para organizar a cobertura de eventos de forma geral. Agora que você já sabe um pouco mais sobre as coberturas e os toldos, que tal inspirar seus projetos?

Oferecer conforto, proteção e comodidade para as pessoas que trabalham, comparecem e permanecem nos eventos é o mínimo. Por isso, antes de organizar o próximo evento, pense em todos os detalhes e coloque na ponta do lápis todos os gastos e benefícios de contar com essa comodidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *