Tipos de eventos e seus detalhes para criação

postado em: Estruturas, Eventos, Planejamento | 0

Organizar um evento é sempre um desafio. Você já pensou que cada evento tem uma demanda diferente? Para se ter uma ideia, enquanto feiras expositoras geralmente precisam de Stand para Evento, para que os espaços sejam montados, casamentos são organizados de outra forma e festas também.

Para suprir todas essas necessidades diferentes de criação e organização dos eventos, há empresas específicas que trabalham oferecendo serviços. Em outros casos, existem empresas que se responsabilizam por toda a organização, mas trabalham em parcerias.

Especificamente no caso das feiras, há empresas especializadas na Montagem de Stands para Feiras SP. Já para festas de grande porte, contar com prestadores de serviço que garantem um bom planejamento energético do uso de equipamentos e instalações elétricas pode ser mais interessante. Isso porque há diversas formas de organização e gestão de um evento.

Se você trabalha com organização de eventos ou quer saber mais sobre os eventos e formas de criação/gestão, continue lendo esse artigo e confira os principais tipos de evento e seus detalhes de criação.

Feiras expositivas

As feiras expositivas são eventos muito versáteis. Isso porque essas feiras podem ser organizadas para a venda de frutas e produtos alimentícios durante um dia da semana no bairro, ou podem ser grandes feiras com um nicho específico para exposição de produtos e/ou uma marca..

Independente do porte, toda feira precisa de organização e isso quer dizer que precisam de um Stand para Eventos.

Os stands são as estruturas que formam o espaço no qual os produtos serão expostos para a venda ou apreciação (caso a feira tenha outra finalidade).

Neste cenário, independente do foco da feira ou do porte desses eventos, é recomendado contar com o auxílio de empresas que são especializadas na Montagem de Stands para Feiras SP.

Desta forma, além de a feira ficar mais organizada, os realizadores do evento usufruem das seguintes vantagens:

  • Não há desperdício de materiais na hora da montagem dos stands;

  • As estruturas ficam esteticamente padronizadas;

  • A qualidade técnica da montagem dos stands é superior;

  • O espaço das feiras fica mais organizado.

Festas

Festas universitárias, festivais ou então festas de 15 anos exigem alguns itens específicos na organização. Além da organização de equipamentos acústicos e de jogos de luzes para as pistas de dança, esse evento fica mais completo com um Gerador para festa.

Na prática, os geradores são dispositivos que não deixam a festa acabar em caso de situações emergenciais como um apagão.

Há vários estilos de geradores para eventos, assim como há diferentes formas de gerar eletricidade e energia para alimentar a organização de uma festa.

Alguns geradores são motivos a combustível. Já outros, por diferentes substâncias. Mas todos possuem a capacidade para converter energia mecânica em energia elétrica e isso é o que salva não só o som, como a luz de festa quando tudo corre o risco de falhar.

Se você vai organizar uma festa, é essencial que conte com um planejamento de energia e geradores pois:

  • Esses equipamentos evitam que os aparelhos eletrônicos queimem;

  • Mesmo sem luz, a energia do gerador move a festa;

  • São equipamentos  fundamentais em situação de emergência.

Além da organização energética, é fundamental também pensar na estrutura e nas montagens que as festas exigem.

Se houver um palco para shows no espaço, por exemplo, é fundamental que o organizador pense em formas de controle de acesso, estruturas metálicas para o palco e painéis.

Da mesma forma, caso a festa tenha um foco mais musical, a aparelhagem de som e uma boa estrutura para o Dj não pode faltar no plano de montagens.

Dicas para criação de eventos

Com tantos detalhes, a criação e gestão de eventos pode envolver vários esforços e parcerias.

Apesar de uma feira precisar essencialmente de stands, caso haja um show beneficente no espaço, é inevitável que a feira utilize alguma estrutura complementar.

Já nas festas, além dos geradores e das instalações elétricas, montar espaços de emergências médicas e atendimento é algo muito válido.

Em festas de grande porte, por exemplo, dependendo do foco de eventos em sp, essa recomendação faz parte das obrigatoriedades para grandes eventos.

Não importa a dimensão de um evento ou o número de convidados, a criação e a organização desse ambiente faz toda a diferença e é isso que determinará o fracasso ou sucesso da programação.

Gostou da ideia e quer organizar melhor seus eventos em sp? Não se esqueça das parcerias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *