Vale a pena investir em uma mesa de bilhar usada?

postado em: Decoração | 0

A Mesa de bilhar parou de ser um objeto exclusivo de bares e salões para ser objeto de desejo de muitas pessoas. Deixou de ser um item restrito e passou a fazer parte de residências e áreas de lazer de condomínios e também ganharam espaço em empresas, já que muitos os empresários já descobriram que combinar lazer e trabalho aumenta muito a produtividade dos funcionários.

São jogos bastante conhecidos e populares em bares. Sendo uma boa opção para diversão e entretenimento. Entretanto, adquirir esse tipo de produto, pode ser uma ótima escolha e oportunidade, porém ainda causa muita dúvida, porque afinal trata-se de um móvel grande e que precisa de espaço para comportá-lo.

Motivos para ter uma mesa de bilhar:

  • Produto de qualidade;
  • Materiais diversos;
  • Reunir a família;
  • Agregar ao ambiente;
  • Incorporar na decoração, entre outros.

Prós

As empresas que fornecem esse tipo de produto estão sempre atualizando e modernizando seu estoque, fazendo com que as mesas estejam sempre novas e modernas.

O estilo e decoração das mesas podem ir do clássico até o mais moderno o podendo assim combinar perfeitamente com o ambiente, e muitas vezes até mesmo agregando o local, afinal, uma mesa de sinuca nunca passa despercebida.

Pensando nisso, muitas empresas já oferecem as mesas feitas em material mais nobre e com acabamento elegante, mesmo de tratando de uma Mesa de bilhar residencial.

A sinuca é um esporte muito divertido e democrático, atende aos desejos de entretenimento das mais variadas pessoas em diferentes idades, crianças, adolescentes e adultos se divertem da mesma maneira. Estar ao redor de uma mesa é possível colocar a conversa em dia e criar novas histórias por meio de cada partida. É um momento perfeito para reunir a família e fortalecer os laços.

Além de existir a possibilidade de comprar mesa de bilhar usada, onde o valor acaba sendo bem menor que a compra de uma nova.

Cada vez mais as empresas estão investindo em design mais robustos e modernos. Os desenhos das mesas são desenvolvidos de acordo com a marca. Os móveis têm a opção de tamanho oficial, como mandam as entidades reguladoras do jogo, para cada cliente ter o sentimento de um profissional dentro de sua casa. Além de poderem ser de diversos matérias, cores e acabamentos.

Uma Mesa de sinuca pequena usada pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas ou em sites de compras, só é preciso estar muito atendo a qualidade do produto para não ter nenhuma surpresa desagradável ao receber o produto e perceber que está com defeito e desgastado.

Contras

Comprar um produto como esse, requer um certo investimento financeiro., pois o valor de compra de Mesa de bilhar pequena custa em torno de R$ 2,5 mil e R$ 3 mil. Quando se trata de um produto usado o preço pode cair razoavelmente, porém é preciso ficar atento para não cair em nenhuma pegadinha.

Outro ponto é o espaço, uma Mesa de bilhar barata, mesmo que usada, não deixa de ser uma mesa de sinuca, ou seja, é um produto relativamente grande e que precisa de espaço, de modo que não interfira na circulação do local.

Além da manutenção que será necessária, hora ou outra. Pode não parecer, mas esse tipo de produto pode apresentar uma diversidade de defeitos, e quando se resolve comprar, é necessário estar ciente disso.

Problemas como, desgaste das borrachas laterais, que são peças fundamentais para e a todo momento participam do jogo influenciando as tabelas e ângulos das batidas. Esse é um desgaste natural, e que ao longo do uso, poderá acontecer.

Desnivelamento do tampo é outro problema bastante frequente, que é quando um lado começa a ficar mais baixo que o outro dificultando o jogo pois a bola irá correr mais para um lago que para o outro.  Esse desnivelamento pode ocorrer por alterações no piso ou nos pés, afinal, a mesa de sinuca é pesada e acaba desgastando o piso.

O rasgo ou desgaste no tecido, que é bastante sensível e alo longo do tempo de uso, podem acabar ficando com bolinhas, gastos e até acabar rasgando. Podem acontecer até mesmo pelo atrito do taco no tecido ao longo das jogadas.

Então, apesar de ser um item bem bacana, é preciso colocar na balança os prós e contras e ver se realmente vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *