Vantagens dos aluguéis de geradores para evento

postado em: Aluguel, Equipamentos, Eventos | 0

O aluguel de geradores para eventos é a melhor solução para se ter uma energia confiável, pois ele garante que a energia seja limpa e estável, não sofrendo oscilações e quedas, o que reduz os custos de manutenção.

Um dos principais usos dos geradores é o fornecimento de energia para atividades que necessitam de bastante força motriz, mas que estão localizadas em locais de acesso difícil. Sendo assim, é muito aplicado na realização de eventos de grande porte e na realização de festivais.

Nos eventos, as maiores demandas de energia são em relação ao som, projeção e iluminação, que não podem faltar. Por isso, é imprescindível o aluguel gerador.

Normalmente, os geradores usados em eventos de grande porte precisam ter mais 200kVA. Existem geradores que são equipados com sistema de sincronismo, além de dividirem a carga para operarem em paralelo. As empresas que fazem locação de geradores sp preço pode oferecer esse tipo de equipamento.

Nessas situações,  os cabos de carga são os mesmos para todos os geradores. Para calcular a potência total do sistema, basta somar as potências dos geradores em paralelo, e adicionar as somas das cargas, que podem chegar em até 6mVA.

O gerador garante que a energia não seja afetada em nenhum momento do evento, independentemente de ser um grande evento ou uma festa menor.

Por isso, sempre inclua no planejamento do seu evento a locação de geradores.  Para saber qual é o melhor modelo de gerador para determinado evento, é preciso analisar qual vai ser a demanda de carga e qual é a potência oferecida pelo gerador.

Além disso, é preciso fazer uma visita técnica para ver a disponibilidade do espaço para fazer a instalação, contando que precisa ter também um local onde o combustível ficará armazenado.

Algumas vantagens que envolvem a locação de um gerador são:

  • Economia;
  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Proteção dos equipamentos em caso de queda de energia.

A questão da demanda de energia é muito importante de ser avaliada, pois cada tipo de evento gasta uma quantidade específica, conforme os equipamentos dos quais fazem uso, do sistema de iluminação, som, das câmeras de segurança, entre outros.

O gerador influencia diretamente no bom funcionamento da climatização, do som, dos equipamentos de projeção, dos freezers e refrigeradores, enfim, de tudo o que envolve a energia elétrica em um evento.

Como escolher o gerador para o seu evento

Se você contratar uma empresa de confiança do mercado de aluguel de geradores, que preste um serviço de qualidade e com excelência, isso significa que você pode ficar tranquilo quanto à execução do trabalho deles, e que o gerador vai funcionar perfeitamente para a demanda do seu evento.

Normalmente, essas empresas já possuem uma noção exata de qual é melhor modelo do equipamento, ou seja, de acordo com as especificidades de um determinado evento.

Geralmente, para festas como aniversários, casamentos e formaturas, os geradores variam entre 55 e 260 kVA. Em festas que vão ter entre quarenta e oitenta convidados, que a iluminação exige pouco e o som é de pequeno porte, um gerador de 55 kVA a 100 kVA é suficiente.

Para festas com até trezentos convidados, tendo estrutura de som, iluminação e uma banda, o gerador precisa ter cerca de 180 kVA.

Já se a quantidade de convidados for superior a trezentos, a potência do gerador deve ter em torno de 260 kVA. Dependendo da demanda do evento, podem ser usados geradores até de 500kVA.

Cozinhas industriais

Por causa do acúmulo de gordura, são maiores os riscos de incêndio e propagação de chamas em uma cozinha industrial, pois a gordura em elevada temperatura, se transforma em elemento combustível altamente inflamável.

O sistema de CO2 para coifas possui acionamento automático, além de possuir um detector fixado na própria coifa, liberando uma quantidade estabelecida de gás carbônico no caso da cozinha pegar fogo.

O CO2 tem a função de abafar o foco do incêndio e resfriar o ambiente. A empresa responsável em fornecer o sistema de CO2 para uma coifa industrial precisa fazer  a recarga dos cilindros CO2, assim como desmontar e reinstalar o detector.

Os planejamentos para controlar incêndios devem ser pensados para os diversos ambientes que correm o risco de ter o fogo propagado com mais facilidade, como nas cozinhas, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *