Veja como ter destaque em um evento com um Backdrop

postado em: Decoração | 0

Promova sua marca e produtos com muito mais eficiência e resultados.

O backdrop se configura como um material promocional extremamente eficaz para a divulgação de marcas, produtos e serviços em eventos de qualquer tipo. Se a intenção é impactar o público-alvo, o backdrop personalizado é a opção mais assertiva que garantirá mais resultados em termos de vendas e divulgação.

Para quem não está familiarizado com o termo backdrop, o material também é conhecido como painel pantográfico ou até mesmo display pop up. Basicamente, o backdrop preço é um grande painel contendo imagens estáticas em alta resolução, utilizado principalmente em eventos de médio e grande porte. Comumente, o material é visto em coletivas de imprensa, salas vip, estreias, lançamentos de produtos, apresentações, entre outras ações promocionais.

A estrutura de backdrop preço é constituída por diferentes armações, que podem ser de materiais como; madeira, aço, alumínio, metal, vinil, entre outros. O importante das armações é que, elas devem garantir resistência a fim de proporcionar segurança durante o evento. O backdrop pode ser formatado para ser fixo ou modular, que permite que sejam alocados em espaços menores e ambientes internos, pois são fáceis de serem montados e transportados.

Um dos grandes benefícios do painel backdrop preço, é a sua versatilidade, pois tanto pode ser usado para promover a marca, produto ou serviço de uma empresa, como pode ser usado em eventos não promocionais, como festas de casamentos, aniversários, entre outros.

Tipos de backdrop e suas vantagens

Sem dúvida, optar por um painel backdrop personalizado é a estratégia certa para evidenciar ao máximo marcas e produtos, que certamente ficarão na memória do público do evento, seja um evento corporativo ou uma grande festa de lançamento.

Entre as vantagens do painel, está a possibilidade de ser facilmente customizado em variados tamanhos, formatos e espessura, o que possibilita diversas aplicações. Apesar de ser formatado com materiais resistentes, o backdrop é leve, o que facilita muito o seu transporte e possível movimentação durante o evento. Veja agora os tipos mais comuns e suas principais estruturas e aplicações:

  • Backdrop modelo fixo: comumente fabricado com materiais mais resistentes, como alumínio ou metal. Este tipo de painel é usado em eventos como shows, halls de entrada, estandes de feiras;
  • Backdrop modular: este tipo é excelente para ser aplicado durante entrevistas e coletivas de imprensa. Também é confeccionado com materiais de alta qualidade e resistência, além disso, pode ser facilmente transportado;
  • Backdrop Faster Displays: é um tipo de backdrop portatil, confeccionado em tamanhos menores se comparado a outros modelos. O painel faster display é compacto, e uma das suas principais vantagens é a facilidade de montar e desmontar o material.
  • Backdrop de madeira: principalmente utilizado no segmento cenográfico. Pode conter lona ou determinados tipos de tecidos. Comumente, o fundo do painel de madeira é fosco ou mais brilhoso.

Qualidade das imagens é fundamental

São muitas as aplicações para o backdrop, e cada um dos modelos e tipos, podem ser confeccionados de acordo com os objetivos de marketing de cada segmento. Mas para ter bons resultados, é importante o cuidado com as imagens, pois elas devem ser de alta qualidade e resolução, para que os resultados de divulgação sejam positivos e efetivos. Por isso, é importante que as imagens sejam produzidas respeitando as dimensões do painel. Além disso, a impressão também deve ser de excelente qualidade, pois de nada adianta produzir uma boa imagem com impressão ruim.

Grande parte dos painéis pantográfico, aceitam aplicações de serigrafia e inscrições em vinil recortado. Outro cuidado importante, é com relação ao suporte do painel que deve ser totalmente adequado a estrutura do material e também deve ser adaptado ao ambiente do evento onde será alocado.

Como escolher o tipo certo de painel

Escolher o tipo de painel mais adequado para a sua estratégia de marketing, é essencial. Para isso, é recomendável verificar o espaço do evento, seja ele aberto ou fechado, assim como, é necessário verificar se o local comporta adequadamente a estrutura do backdrop. Lembre-se que a boa visualização do painel é fundamental para o sucesso da divulgação, por isso, o painel deve sempre estar posicionado em locais estratégicos, com boa visualização do público.
Além disso, escolha empresas especializadas na confecção e aluguel desse tipo de material, pois elas podem auxiliar sobre os melhores tipos e modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *