Você já conhece as produtoras de eventos?

O ramo de eventos tem apresentado várias tendências no últimos anos, desde a parte de equipamentos e métodos de manutenção/montagem de maquinários, até nos pequenos detalhes, como a comunicação visual e a apresentações que podem adotar durante as atividades.

Organizar, separar e montar esses eventos pode ser uma tarefa muito árdua e que demanda uma mobilização de muitas pessoas.

Por esse motivo, as produtoras de eventos tem ganhado um destaque na área, poupando muito tempo e investimento para a montagem de um evento que responda adequadamente a certas demandas, cumprindo prazos e entregando um evento que agrade o público e os organizadores.

Contar com o serviço especializado para a montagem e organização de um evento é muito benéfico, pois torna muito mais fácil a escolha de equipamentos que atendem as necessidades do local e do negócio que participara das atividades.

Confira no artigo a seguir sobre o trabalho dessas produtoras e como elas podem ajudá-lo a tornar seu evento memorável.

Cuidado da infraestrutura: Espaço e montagens

A infraestrutura de um evento é a base principal de tudo. Isso porque é esse aspecto que irá ditar o rendimento e o ritmo do evento.

Basicamente, é possível fazer dois tipos de investimentos para ter uma infraestrutura adequada. A primeira está relacionada com a parte de montagem do evento e o seu espaço.

1. Investindo de forma inteligente no local

Para escolher o melhor espaço para eventos é preciso levar em conta muitos fatores, como:

  • A quantidade de pessoas;
  • As atrações do evento;
  • O público-alvo do evento;
  • Se outras empresas participarão do evento;
  • Quais atividades serão proporcionadas;
  • O objetivo do festejo.

Depois de entender tudo isso, será possível ter uma média de quantos m² o local precisará ter.

A atenção nesse ponto é necessária pois é muito difícil entender somente de vista quanto espaço para equipamentos e stands irá precisar.

Sendo assim, é importante sempre recolher o tamanho dos itens principais (como palcos, tendas, lonas e etc) e comparar com a disponibilidade do lugar. Mais ainda, é preciso ter noção se os itens expostos serão grandes e pesados, para isso é preciso saber quais empreendimentos participarão da feira.

Deste modo, a dica aqui é sempre focar na experiência do cliente, para que ele não se perca lá dentro, mas que também não fique apertado, fazendo com que a sua experiência com o lugar – e com o evento – negativa.

Montagens: optar por qual tipo?

Na hora de realizar as montagens de qualquer tipo de material é preciso já ter escolhido o local que melhor irá se adequar (como abordado no item anterior) e escolher os equipamentos que trarão benefícios para o seu evento.

Uma opção muito procurada no mercado são os stands, pois eles ajudam na hora de dividir o espaço entre os equipamentos e o público.

A montagem de stands para feiras SP é geralmente feita por empresas especializadas, que podem recomendar, montar e desmontar todo e qualquer tipo de estrutura.

Veja abaixo os tipos mais comuns de stands no mercado:

  1. Stand básico: É o tipo mais utilizado em eventos, por ser padronizado e trazer uma uniformidade para o lugar. Isso sem dizer que ela não necessita de grandes modificações para se tornar viável.

    Normalmente, é feito com alumínio e pode contar com painéis, cadeiras e até uma sala privativa.

  2. Stand misto: Esse é o modelo preferido das produtoras de eventos em sp por entregar várias opções de edição, podendo deixar o stand da forma a corresponder melhor a necessidade de quem irá utilizar.

    Outro benefício é que esse modelo pode conter mais de 1 andar, paredes de vidro e até uma mesa para cafés, entre outros acessórios.

Investimento em tecnologia e segurança

Atualmente, o mercado tecnológico tem se adaptado a praticamente todos os ramos industriais e comerciais, entregando muito mais velocidade de produção e organização para vários setores, inclusive em eventos.

Nesse contexto, um dos serviços mais importantes oferecidos pelas produtoras é a gravação, que registra todo o evento e depois entrega uma espécie de “vídeo promocional” para a divulgação.

Uma das novidades nesse mercado é o uso de drones para fazer uma gravação mais elegante e que conte com mais impacto, inclusive ao filmar em longas distancias.

Uma grande vantagem deste item é acompanhar em tempo real o que está acontecendo no evento, o que também auxilia no controle e manutenção da segurança no local

Geradores

Para além disso, um importante item é um gerador para eventos.

Não só para manter os equipamentos ligados, mas para garantir a segurança de todo o ambiente, esse equipamento evita a queda de energia e a queima dos dispositivos, que muitas vezes são alugados e podem trazer despesas extras.

É possível achar diversos tipos de geradores no mercado, o mais recomendado para todo tipo de evento é o gerador diesel que é de fácil abastecimento, afinal o diesel é encontrado em praticamente qualquer posto e também pode manter uma estrutura enorme sem descarregar rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *