3 segredos para organização de casamentos

postado em: Casamento | 0

O casamento é o grande dia da vida de muitas pessoas. E para que tudo saia conforme o esperado, uma boa organização é fundamental.

Além de definir o estilo da cerimônia, o local, convidar os padrinhos e madrinhas, há uma série de detalhes que juntos fazem toda a diferença.

Quando tudo é encaminhado, não tem como deixar de registrar esse evento marcante. Neste contexto, além de fotografia especializada, a Filmagem de casamento com drone é uma tendência muito buscada atualmente para eternizar esses momentos de forma única.

Além das fotos e vídeos serem uma parte essencial dessa festa tão emblemática é a escolha do buffet.

Afinal, como servir um buffet que agrade a todos os convidados e combine com o espaço? Ao pensar no espaço, também não dá para esquecer das particularidades da decoração de festa conforme o ambiente.

Se o casal prefere uma cerimônia ao ar livre é preciso se preparar para as diversas condições climáticas. Em um ambiente fechado, é preciso avaliar o estilo do local e a capacidade do espaço na recepção dos convidados.

Com tanta trabalho, a organização desse momento único parece um bicho de sete cabeças. Se você vai se casar e não sabe mais como colocar tudo no papel, continue lendo e descubra 3 segredos para organizar sua festa de casamento em grande estilo.

1. Escolha um fotógrafo profissional e experiente

Ocasiões especiais exigem registros únicos. Em se tratando da união entre as pessoas, o matrimônio é um evento que não dispensa fotos e vídeos.

E para não ter dor de cabeça e garantir registros bonitos e dignos de álbum de família, escolha um profissional de fotografia experiente.

Como esse nicho é muito específico, uma dica é buscar por profissionais que se especializam nesse tipo de evento e possuem um portfólio consolidado.

Melhor ainda é contar com um fotógrafo/videomaker que esteja por dentro de tendências, como a Filmagem de casamento com drone.

Na prática, a filmagem com drone é uma técnica que cada vez mais se destaca no mercado, pelos ângulos diversos e registros únicos da cerimônia.

O drone é um equipamento versátil, silencioso e que possui uma capacidade de registro em até 300 metros de altitude. Entre as vantagens do serviço, se destacam:

  • Imagens aéreas com ângulos que ficariam limitados por equipamentos tradicionais;

  • Registros panorâmicos e criativos;

  • Toque cinematográfico no registro do evento;

  • Possibilidade de transmitir a cerimônia ao vivo em telões ou redes sociais;

Outro destaque muito interessante e que pode ser feito a partir da Filmagem de casamento com drone é a possibilidade do dispositivo entregar as alianças no altar. Ou seja, algo diferente e criativo.

2. Organize a estrutura conforme o ambiente

Há quem prefira casar na praia ou em uma chácara ao ar livre. Outros já são mais adeptos de uma cerimônia tradicional, em uma capela ou espaço fechado.

Independente da estrutura, todos os casais e convidados merecem conforto, segurança e acolhimento. Por isso, planejar a estrutura do evento pensando no espaço e nas condições climáticas é essencial.

Em cerimônias ao ar livre, as Tendas para alugar são opções muito requisitadas. Afinal, em caso de chuva ou mudança de tempo, contar com esse acessório de proteção garante que nenhum convidado se molhe ou fique desconfortável durante a cerimônia.

Inclusive, é possível aproveitar a função desses toldos e usar  a estrutura para incrementar a decoração do ambiente. Há vários tipos de tendas, e alguns detalhes como cortinas, flores e até lustres podem potencializar esse elemento de proteção que também faz parte da decoração de festa.

Ao pensar na decoração, é importante avaliar pontos estratégicos de acordo com o estilo da cerimônia. Contar com a ajuda de profissionais da área é fundamental para obter bons resultados. Mas, de forma geral, uma boa decoração pode ser pensada a partir dos seguintes fatores:

  • Estilo do casamento (clássico, formal, contemporâneo);

  • História dos noivos (o uso de fotos e painéis pode surgir assim);

  • Espaço da cerimônia (há diferenças entre festas ao ar livre e salão);

  • Desejos e gostos pessoais.

3. Faça provas de buffet

Não existe festa sem comida. E pensando na grandiosidade de um matrimônio, um cardápio caprichado só valoriza o evento e satisfaz os convidados.

Além do tradicional bolo dos noivos, dos docinhos e salgadinhos, é possível escolher uma variedade de cardápios conforme o estilo da cerimônia.

Se o casamento for à noite, um jantar é uma dica muito válida. Agora se a cerimônia for à tarde ou para poucos convidados, há opções de café colonial requintadas e gostosas. Independente do estilo da sua festa, faça provas de buffet.

Procure opções variadas, diversidade de cardápios para paladares e estilos de alimentação diferente e busque referências de outras noivas e noivos.

Em São Paulo, o  Buffet para casamento na vila maria é uma opção bastante recomendada. Há vários buffets nessa e em outras regiões, para os mais diversos paladares.

Antes de fechar qualquer pacote, permita-se e experimente as diferentes sensações. Há, inclusive, eventos e ações exclusivas para que as noivas possam fazer a prova de tudo antes da decisão.

Mesmo com todas essas dicas, organizar um casamento é uma tarefa desafiadora. Mas, a partir da história do casal, dos motivos da união e do sonho, colocar tudo em um bom planejamento pode ser uma coisa gostosa.

Contar com cerimonialistas, decoradores, fotógrafos e profissionais que vão te ajudar a realizar esse sonho e que tenham empatia pelo estilo do seu evento é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *