festa

5 serviços para deixar sua festa ainda mais divertida

postado em: dicas, Festa, salão de festa | 0

Uma das regras mais rígidas de uma festa é que ela precisa ser divertida. Sem diversão, as lembranças não serão boas e o momento não será marcante.

Porém, para que tudo dê certo, é preciso planejamento e organização. Para te ajudar na etapa de planejar aquela festa inesquecível, trouxemos cinco serviços que precisam estar presentes.

1. Pista de dança personalizada

Festa sem pista de dança não é festa. Mas, para deixar o local ainda mais divertido, contratar um serviço para uma pista de dança personalizada pode fazer toda a diferença.

Dessa forma, o piso pode ser diferenciado, a estrutura modificada e o tamanho repensado. Existem muitas possibilidades para essa pista de dança. Algumas delas são:

  • Luzes neon no piso;
  • Piso com imagens;
  • Piso escrito;
  • Pista de dança elevada;
  • Pista de dança em lona;
  • Piso com logotipos;
  • Piso com símbolos personalizados.

Como vemos, as opções são muitas. O que precisa ser levado em conta mesmo é que o acesso deve ser para todos e de maneira a facilitar a participação dos convidados.

2. Banda

As bandas ainda estão super em alta, principalmente em casamentos e festas de aniversário. Elas são divertidas e o repertório, na maioria das vezes, é bem eclético, o que acaba agradando todos os convidados.

Mas, você sabia que outros tipos de evento também podem contar com esse serviço?

Hoje, a banda para eventos corporativos é cada vez mais comum. Normalmente, o repertório musical é mais clean. Assim, o momento pode ser sofisticado e, ainda sim, divertido.

Até porque, eventos desse estilo servem, entre outras questões, para fortalecer os laços e criar networking. Por isso, é necessário que o momento seja memorável.

3. Geradores para festa

A locação de um grupo de geradores para eventos é um dos pontos mais importantes de ser lembrado. Sua função é assegurar que a energia elétrica não falte, mesmo que haja qualquer queda de tensão e rede.

Imagina se acaba a luz no meio do evento e não há um gerador para suprir esse problema? Isso pode acabar determinando o fracasso do momento.

Dependendo do tamanho do evento ou da festa, é preciso ter mais de um gerador. Porém, isso é facilmente resolvido, já que as empresas que oferecem esse serviço também oferecem a opção da quantidade.

Outro ponto importante quando falamos em geradores é em relação às comidas. Na maioria dos eventos, a alimentação fica armazenada em geladeiras.

Caso haja uma queda de energia, esses alimentos correm o risco de estragar, na falta de um plano B. Porém, se houver geradores, esse problema é facilmente resolvido.

Isso se aplica a qualquer outro aparelho elétrico. Assim, os geradores acabam, também, protegendo maquinários e equipamentos de danos.

4. Decoração personalizada para festa

Outro ponto que garante que a festa seja inesquecível e ainda mais divertida é a decoração personalizada. Nesse âmbito, a criatividade pode correr solta.

As ideias não precisam ter limites e tudo vai ser de acordo com o gosto dos donos da festa. É possível ter desde adesivos personalizados até peças de arte exclusivas espalhadas pelo local.

Inclusive, a decoração personalizada não precisa ser um item presente apenas em festas ou eventos caros. É possível organizar tudo com muito bom gosto gastando pouco.

O que é necessário é contratar pessoas especializadas e competentes. Assim, é possível fazer um banner simples ser uma peça incrível, por exemplo.

Assim como os outros pontos citados anteriormente, a decoração também é motivo para que as pessoas relembrem do evento por semanas.

5. Comidas temáticas

Por fim, como não podia deixar de ser, as comidas são o toque final para que a festa fique perfeita. Novamente, isso não significa gastar muito, mas sim gastar bem. Escolher os aperitivos corretos é fundamental para agradar convidados e participantes do momento.

Nesse caso, as opções são infinitas e podem seguir o tema do evento. Algumas delas são:

  • Salgadinhos simples;
  • Jantares completos;
  • Mesa de frios;
  • Comidas regionais (mexicana, japonesa, entre outros);
  • Doces diferenciados.

Nada é proibido quando se trata de comida. É claro que eventos durante a manhã não terão comidas pesadas, como arroz e feijão. Porém, almoços e jantares podem contar com esses pratos.

No final das contas, fazer uma festa inesquecível não é tão difícil. O que é preciso é organização, planejamento e vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *