aniversário

6 dicas de decoração para um aniversário infantil incrível

postado em: Decoração, dicas, Festa | 0

O momento de organizar uma festa é aquela correria. São diversos aspectos para se pensar e outros tantos para resolver. Quando o aniversário é infantil, então, os pais acabam tendo muitas coisas para fazer e decidir.

São atrações, doces e locais que precisam ser muito bem pensados, de acordo com a idade das crianças e os convidados.

Mas, para facilitar todo o processo, separamos seis dicas incríveis para a decoração do aniversário. Confira abaixo.

1. Invista em um painel

Muitas vezes, a decoração de um aniversário infantil está focada diretamente na mesa de doces e do bolo. Para não manter apenas bexigas e toalhas coloridas, uma alternativa que deixa o ambiente incrível é o painel em tecido sublimado.

Ele pode seguir o tema do aniversário, seja ele de super-heróis, desenhos animados ou qualquer outro item.

Mas você deve estar se perguntando: “o que é sublimação?”. A impressão de imagens em tecido sublimado é uma das formas mais utilizadas, hoje em dia, para a decoração em tecidos.

Isso, porque, por meio desse método, a imagem impressa acaba tendo uma resolução quase fotográfica, o que traz ainda mais qualidade e beleza para a decoração.

Existem diversas vantagens de escolher um painel de aniversario de tecido. Algumas delas são:

  • Ele pode ser de qualquer tamanho;
  • É durável;
  • É resistente a rasgos e outros danos;
  • Não deforma a imagem;
  • Não reflete luz.

2. Guardanapo decorado

Dizem que a riqueza da decoração mora nos detalhes. Sendo assim, alguns dos itens que podem entrar nesse meio são: guardanapo decorado, talheres, copos e até pratos.

Eles podem seguir o tema escolhido. É possível fazer isso de formas mais simples (apenas seguindo as cores) ou até mesmo das maneiras mais complexas (personalizando os objetos com personagens).

As toalhas de mesa são outra opção para se decorar um ambiente. Outro detalhe que pode ser personalizado é o saquinho para talher. Em vez de ser aquele simples, é possível elaborar um de acordo com a decoração do evento.

3. Saquinhos de lembrancinhas

Que aniversário de criança não tem lembrancinhas? Sejam elas doces ou algum brinquedinho, as lembrancinhas são uma tradição nas festas infantis brasileiras.

Assim, é possível decorar, também, os saquinhos para lembrancinhas. Assim, além de deixar o local ainda mais bonito, o convidado levará para casa uma parte daquele dia inesquecível.

Além disso, saquinhos personalizados acabam chamando muito mais a atenção das outras crianças do que saquinhos normais. Isso mantém a festa muito mais divertida.

4. Mesa de doces

A mesa de doces é um caso a parte. Muitas vezes, é o local mais decorado das festas de aniversário infantil.

Nela, é possível inventar cenários, colocar doces decorados e encantar tanto o aniversariante quanto os convidados. Inclusive, a decoração dos próprios doces pode ser diferenciada.

Eles podem estar envoltos em papéis coloridos e divertidos, o que vai agregar ainda mais à decoração da festa.

E para quem quer inovar, existem muitos doces diferentes que podem fazer parte da mesa, além do brigadeiro e do beijinho:

  • Bicho de pé;
  • Mini cupcakes;
  • Cake pops (bolos no palito, estilo pirulito);
  • Biscoitos personalizados;
  • Morangos com chocolate;
  • Cones recheados.

5. Cores alegres

Para que uma festa de aniversário infantil tenha a decoração incrível que merece, é preciso que ela receba muitas cores, e cores alegres. Azul, verde, amarelo e vermelho são as clássicas.

Porém, é preciso seguir o tema escolhido. Por exemplo, muitas vezes, a escolha é o desenho animado favorito da criança. Assim, o ideal é seguir as cores mais fortes do desenho, tanto nos tecidos quanto nos detalhes.

Os doces também podem receber as cores escolhidas pelos donos da festa, o que também faz toda a diferença.

6. Balões

Por fim, os balões não podiam ficar de fora. São eles que dão o toque final em qualquer festa. Sem eles, não parece que é aniversário, ainda mais infantil.

Assim, escolher os balões coloridos, de acordo com o tema da festa, é o ideal. Porém, existe outro ponto que importa em relação a eles: o local onde serão colocados.

Muitas vezes, erramos na mão, ou para mais ou para menos, ou seja, deixamos sem graça e com poucos balões ou exageramos demais. O ideal é estar sempre na média. Pedir a opinião de terceiros nesse momento ajuda muito! Eles podem enxergar o que não estamos vendo nos termos de decoração.

Com essas 6 dicas de decoração, a sua festa será inesquecível para o aniversariante e todos os convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *