Como começar uma festa empresarial do zero?

postado em: Corporativo, Eventos | 0

Um evento de organização corporativa, assim como qualquer outro, requer que uma série de questões sejam atendidas, como o local, alimentação, atrações e decoração.

Por este motivo, tudo está relacionado com um bom planejamento, que normalmente é atribuído a alguns funcionários ou profissionais da área.

Tudo dependerá do porte do evento e também do tipo. De qualquer maneira, é importante que exista clareza na organização, principalmente, para atender de fato a proposta da ocasião.

Entre os primeiros passos, além de definir a proposta, é estipular o número de pessoas e um orçamento. A partir desse ponto, será possível ter maior facilidade para buscar por serviços e produtos para a ocasião.

Naturalmente, é algo que deve ser viável para todos, o que envolve a escolha da data e do local. A empresa pode selecionar um local próximo ou disponibilizar transporte. De uma forma geral, ao reunir os pontos para considerar na escolha do lugar, estão:

  • Número de convidados;
  • Acessibilidade;
  • Custo-benefício;
  • Dia e horário;
  • Infraestrutura.

Um elemento está relacionado com o outro e, por isso, são cruciais para a ocasião como um todo. Por meio do número de convidados é possível identificar qual estrutura será necessária para o evento, assim como refletir a respeito do custo-benefício, melhor horário, data, alimentação e outros fatores.

Além disso, não apenas a acessibilidade como também a segurança da região são cruciais. Pontos de transporte público, estacionamento e acesso as principais vias também podem ser um diferencial para o salão de festa na Vila Maria, especialmente para eventos noturnos.

Há alguns locais que oferecem serviços extras, como parcerias com empresas de buffet, decoração, pacotes especiais com estacionamentos próximos, entre outros que podem ser encontrados.

Por essa razão, pode ser interessante conhecer e realizar o orçamento com mais de um local, para comparar os serviços e valores, identificando assim as melhores condições propostas.

As vantagens do buffet para festa corporativa

buffet para festa empresarial é uma das modalidades amplamente requisitadas quando se trata de um evento, afinal, o buffet pode assumir os mais variados formatos.

No entanto, de forma geral, consiste em pratos dispostos em mesas, onde os convidados podem se servir do que almejam, inclusive na quantidade desejada.

Além disso, o serviço também pode contar com itens servidos por garçons, como pratos em pequenas quantidades e petiscos.

Por exemplo, em um evento na parte da manhã ou tarde, no início alimentos como folhados, empadas, coxinhas e quibes em formatos mini podem ser oferecidos aos convidados, com mesas de frios, doces, bebidas frias e quentes.

O formato deve ser selecionado com compatibilidade com a ocasião, entre outras possibilidades que podem ser encontradas, estão buffet de massa, mexicano, formato de boteco, crepes, feijoada, árabe e de churrasco.

Independentemente da opção selecionada, é preciso que os alimentos sejam fáceis de manusear, atrativos e que contem com qualidade.

Ainda mais, há opção de coquetel, que é uma modalidade que atende um período mais curto de duração, normalmente em ocasiões que duram até duas horas. Já ao se tratar de um evento com cerca de quatro a cinco horas, um cardápio mais completo e serviços diferenciados podem ser opções interessantes.

O que é kit lanche para eventos?

Para organizadores que almejam opções ainda mais práticas para a alimentação individual, o kit de lanche para eventos pode ser uma alternativa favorável, em especial, por também atender diferentes formatos, como distribuição de sanduíches, doces, frutas e bebidas.

É uma forma de evitar filas e grande deslocamento, sem deixar de priorizar a qualidade dos alimentos.

Há empresas que atuam com essa modalidade e apresentam lanches preparados cautelosamente, contando com uma equipe de cozinheiros especializados, nutricionistas e profissionais para a análise dos processos. É uma opção visada, principalmente, para atender grandes demandas.

A embalagem será composta de acordo com o almejado pelo cliente, o que envolve também o período do evento, por exemplo, um kit lanche com bebida, sanduíche e fruta pode ser uma opção para pausas em palestras, em que normalmente não há longas pausas para a alimentação.

Com as informações apresentadas, é possível observar que para uma festa empresarial de sucesso, é necessário escolher todos os elementos com diversos critérios como base.

Afinal, por ser algo corporativo, o resultado estará ligado diretamente com a imagem da empresa e por essa razão, é crucial garantir que cada etapa seja executada com excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *