festa

Como fazer uma festa para debutante?

postado em: Decoração, Festa, salão de festa | 0

A realização da festa dos 15 anos é um momento marcante na vida de algumas meninas, que desde pequenas, sonham com o dia dessa grande festa.

Muitas pessoas acreditam que realizar uma festa de debutante é sinônimo de gastar muito, mas a verdade é que com planejamento é possível economizar e promover um evento excelente, tanto para os familiares como para os amigos.

Pensando nisso, nesse artigo vamos trazer dicas sobre elementos que não podem faltar em seu evento de 15 anos. Não deixe de conferir!

A escolha do salão de festa

Para quem pretende realizar uma festa de 15 anos, o planejamento se inicia bem antes.

Primeiro, é importante que a família consiga responder as seguintes perguntas:

  • Quantos convidados o evento terá?
  • Quem é o público-alvo?
  • Qual é o orçamento disponível para o evento?
  • Onde o evento será realizado?

Esses elementos são importantes para começar a delinear a organização do evento. Nesse caso, a procura por um salao de festas deve levar em consideração não somente o orçamento, mas a quantidade de convidados para que todos fiquem confortável e a decoração que se pretende realizar no evento.

Inclusive, existem salões de festas que são especializados de modo exclusivo para a realização de festas para debutantes.

Além da escolha do salão, pensar na decoração é fundamental, sempre contando com uma equipe especializada além de pensar em outros detalhes. A decoração dessa festa costuma ser mais clássica, e a debutante geralmente usa de 2 a 3 vestidos.

Tudo nessa festa pode ser especial, inclusive, o guardanapo na mesa que pode ser personalizado com o logotipo da festa. Outros elementos como copos, pratos e até mesmo a toalha de mesa também podem contar com padronização, tornando o evento ainda mais sofisticado.

O que servir no buffet?

Em uma festa de 15 anos é fundamental pensar no buffet para festa de debutante. O buffet é um serviço especializado em servir comidas durante os eventos. Essas comidas podem ser temáticas ou a partir da escolha de um cardápio pelos clientes.

No caso de um buffet para festa de 15 anos é possível investir em diversas possibilidades. Existem alguns modelos mais clássicos, como servir um jantar aos convidados, até os mais despojados.

É possível incorporar também outros tipos de alimentos como petiscos ou tira-gostos para os convidados. Uma dica é apostar na barraquinha de crepe para festa, que pode servir deliciosos crepes com diferentes sabores, variando entre doces e salgados.

O crepe é uma massa bastante leve e tem conquistado cada vez mais o público jovem.

Outro detalhe importante em relação ao buffet e a alimentação durante o evento é o bolo que será servido na festa de 15 anos. Ele pode ser temático, com alguns andares ou servir apenas como um elemento decorativo.

Muitas pessoas apostam nisso e compram um bolo para servir com sorvete. Mas, além do bolo é importante pensar também nos docinhos para festa, indo dos mais tradicionais como é o caso do beijinho e brigadeiro até os mais sofisticados que são banhados em chocolate e contam com um acabamento diferenciado.

Diversas empresas são especializadas nesse tipo de segmento e podem auxiliar na realização do seu evento.

Elementos complementares

Além da escolha do salão de festas assim como do buffet e todo o aspecto decorativo é importante estar atento ao entretenimento que o seu evento pode proporcionar aos convidados.

Geralmente, as festas de debutantes contam com uma estrutura de som mais moderna para apresentação de uma banda, grupo musical ou cantor.

A estrutura de som é boa  também no momento de uma homenagem dos pais à filha, assim como no momento da valsa, que é tão comum nesses eventos.

Além da contratação de uma banda, os pais da debutante podem optar pela contratação de um DJ para festa. Principalmente, entre os mais jovens, os DJ são o auge do momento, promovendo eventos incríveis para os jovens.

O DJ por meio de uma mesa de som e de mixagens nas músicas, consegue promover um momento de dançante e muito descontraído no evento.

Para contar com essa atração, muitos organizadores alugam mesas de sons mais potentes ou contratam um DJ que já possua seu próprio equipamento. Por isso, o planejamento é importante para a contratação do melhor profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *