festa

Como organizar uma festa infantil de sucesso

A área de eventos possui muitas possibilidades para os indivíduos organizarem a sua festa com muita qualidade. O desejo de comemorar momentos e acontecimentos especiais são fatores que impulsionam a vontade de realizar um belo evento.

Estas questões movimentam o mercado de eventos, proporcionando oportunidades de emprego para pessoas especializadas, além da abertura de comércio e empresas de itens para festas.

Fazer um planejamento financeiro é essencial para conseguir o capital necessário e assim conseguir comprar todos os elementos, estruturas e mercadorias para organizar o evento.

Um ponto importante é decidir o tipo de festa que será organizada, pois sabendo qual a comemoração é muito mais fácil escolher o tema, decoração, comida, objeto, entre outros.

Os tipos de festas que as pessoas costumam celebrar são: aniversários, casamentos, formaturas, bailes de debutante, bodas e corporativas.

Algumas destas opções precisam de um espaço para eventos, pois a quantidade de convidados pode ser um fator que exija um salão ou local espaçoso.

Os aniversários, por exemplo, são comemorações que podem ser feitas tanto em salão de festa como em casa.

Como organizar um aniversário

Celebrar mais um ano de vida com a família e amigos é uma vontade todas muitas pessoas têm. Organizar um evento é o jeito mais simples de conseguir reunir todo mundo e viver este momento especial.

Fazer uma festa em casa é uma excelente solução para quem deseja flexibilidade de datas e horários, um evento personalizado, e principalmente, custos baixos.

Um aniversário infantil, por exemplo, pode ser feito em casa com muita qualidade, ter elementos parecidos com os de um salão de festa e pode ser totalmente personalizado conforme o gosto da criança por um personagem ou tema específico.

Uma tendência nos últimos anos tem sido a festa de aniversário Minecraft, um jogo que virou febre entre os jovens.

Este tipo de tema é muito pedido pelos meninos para comemorar mais ano de vida. No momento de organizar a decoração, considerar algumas questões para a decoração é o segredo para conseguir recriar com fidelidade o tema.

Estes pontos são: o tom verde e vermelho são protagonistas no cenário, utilizar vários personagens, ter um tecido que imite madeira, usar um painel para festa com o tema e outros objetos que remetem ao Minecraft é o jeito de criar uma decoração perfeita.

Para a diversão das crianças, investir no serviço de aluguel de brinquedos pode render muita diversão para as crianças durante o evento.

Pesquisar no mercado de eventos por fornecedores de qualidade e com excelente custo-benefício é a maneira de conseguir ter o brinquedo como uma atração na festa. Piscina de bolinha, tobogã inflável, cama elástica, escorregador e fliperama são algumas opções que pode agradar à garotada.

Alimentação e cardápio da festa

A comida que será servida na festa é uma questão que pode gerar dúvidas, devido à diversidade de pratos que podem ser servidos.

Como entrada um finger food em casa, comidinhas que podem ser servidas sem a necessidade de talheres e louças, um fator que pode agradar os convidados.

Alguns exemplos são: minipão de queijo, hot dog, batatinha, dadinho de tapioca, almôndega, espetinhos, canapés, chips de batata, entre outros.

No decorrer do evento, servir salgado para festa infantil é uma excelente escolha para agradar os convidados e as crianças.

Alguns exemplos que podem ser servidos são:

  • Coxinhas;
  • Mini quibe frito;
  • Bolinha de queijo;
  • Enroladinho de salsicha;
  • Croquete;
  • Risole de presunto e queijo;
  • Pastel;
  • Nuggets;
  • Empadinha;
  • Esfiha.

Estas são apenas algumas das inúmeras opções de salgados que fazem muito sucesso nas festas agradando os convidados e criando aquele gosto de quero mais.

Uma forma descontraída e divertida de organizar a alimentação é investindo em barraquinha festa infantil, estrutura que pode ser utilizada para servir os lanches, onde cada barraca fica um tipo de comida.

Usar este recurso para alguns alimentos podem render ótimos ganhos, deixando e destaque o que as pessoas mais gostam, por exemplo, o algodão doce, fondue, batata frita, crepe suíço, mini pizza, entre outros.

Os docinhos de festa é um alimento muito importante para o evento.

Algumas opções que são um grande sucesso nas festas:

  1. Brigadeiro;
  2. Beijinho;
  3. Bicho de pé;
  4. Bala de coco;
  5. Doces de colher;
  6. Cupcake;
  7. Donuts;
  8. Cazujinho;
  9. Olho de sogra;
  10. Pão de mel.

Há outros tipos de doces que podem decorar a mesa do bolo e ser servidos para os convidados no decorrer da festa.

Deste modo, investir em uma bela decoração, comidas gostosas e atrações divertidas são o segredo para um evento de sucesso, chamando a atenção dos convidados e gerando satisfação e felicidade a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *