festa infantil

Como organizar uma festa infantil em casa

postado em: Buffet, Eventos, Festa | 0

Pensar nos preparativos de uma festa infantil pode não ser uma tarefa tão simples, afinal, além de agradar as crianças, esse evento deve atender aos adultos presentes.

Além disso, a preocupação aumenta quando a festa vai ser realizada dentro de casa, espaço este que pode ser bem menor do que um salão voltado para comemorações do tipo.

Neste artigo, elaboramos um breve passo a passo para te auxiliar na organização de uma festa infantil, sem gastar muito, e que pode ser feita na comodidade de seu lar.

Faça a lista de convidados

Em qualquer evento, realizar o levantamento dos convidados da festa é o ponto inicial. Inclusive, é a partir disso que será possível calcular a quantidade de comidas, doces para festa infantilsimples e bebidas a serem servidos.

Desse modo, defina se a festa será somente para familiares e mais íntimos, ou se será grande, para mais de 30 convidados. Depois, é possível partir para outras etapas.

Calcule a comida da festa infantil

Em um caderno ou planilha, anote o cardápio principal e realize um cálculo médio da quantidade de comida. 

Como referência, considere uma média por pessoa de 500ml de refrigerante ou sucos, 12 a 15 unidades de salgadinhos e até 5 docinhos, que podem ser:

  • Brigadeiros;
  • Beijinhos;
  • Casadinhos;
  • Cajuzinhos.

Ao ter como base essa linha de cálculo, torna-se mais simples estabelecer a quantidade de pratos e bebidas que você vai precisar comprar ou preparar juntamente com uma tenda para festa, se necessário.

Faça você mesmo a decoração

Quando se pensa na decoração de um evento em casa, há quem prefira recorrer a pessoas ou empresas especializadas.

De fato, há itens decorativos que, apesar de demandarem trabalho, no final, acabam sendo divertidos de fazer.

Entretanto, um modo de gastar pouco é fazer, por conta própria, os enfeites e até mesmo o painel para aniversário.

Portanto, voltamos ao que foi orientado lá no início deste artigo: foque no planejamento de cada passo, caminhando desde os gastos com as toalhas de mesa, guardanapos e enfeites, até a encomenda do bolo.

Por fim, verifique aquilo que você poderá fazer por conta própria, como as lembrancinhas dos convidados.

Conclusão

Uma festa infantil é sinônimo de diversão, ainda mais quando feita em casa. Portanto, lembre-se que o planejamento é o primeiro passo a ser colocado em prática.

O importante é não deixar esse momento passar em branco para tornar esse momento inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *