mesa de evento

Detalhes fundamentais para o sucesso do seu evento

postado em: Decoração, dicas, Estruturas, Planejamento | 0

A realização de um evento, seja ele de pequeno ou grande porte, envolve diversos desafios. Um deles se refere à parte decorativa e do buffet, pois não basta apenas servir a comida, é necessário pensar nos detalhes, cores e formatos para otimizar o serviços e garantir a satisfação de todos.

Desse modo, tudo precisa estar em harmonia e, de certa forma, “conversando”, para que o evento tenha sucesso.

Por conta disso, este artigo separou algumas dicas de materiais que podem ajudar tanto na parte decorativa, como também de orientação ao seu convidado, assim como algumas dicas interessantes para o seu buffet. Confira!

Elementos decorativos podem ser o diferencial do seu evento

O primeiro passo quando o cliente deseja fazer um evento é entender sobre quais os objetivos e intenções com a festividade.

Assim, é preciso entender se é uma ação corporativa, palestra ou é uma celebração, como aniversário. Isso é importante para definir os elementos decorativos e de orientação aos convidados.

O evento pode ser também algo esportivo, uma ação escolar ou até mesmo uma competição temática.

Seja qual for a festividade, de acordo com esses objetivos e convidados, é preciso decidir em qual local esse evento será realizado, quantidade de pessoas e quem será o público-alvo.

Assim, é possível definir alguns elementos decorativos que podem integrar o evento e trazer uma ambientação adequada, modernidade e mais versatilidade.

Um desses materiais é o flag banner ou wind banner. Esses materiais são de exposição e, geralmente, estão em eventos como feirões, eventos ao ar livre, na praia e os esportivos.

flag banner preço, por exemplo, pode ser solicitado em diversos orçamentos que estão disponíveis na internet, com o objetivo de verificar até mesmo qual é o melhor modelo para o seu evento. É possível fazer uma solicitação baseada no tamanho do material.

Da mesma forma, é possível solicitar o wind banner preço. Esse tipo de material, que também é indicado para eventos ao ar livre, possui uma grande visibilidade e, por isso, é altamente indicado.

Ambos os itens são indicados para facilitar a identificação de pontos de serviço, ou para realizar as orientações ao convidados e a identificação do evento como um todo.

Outro detalhe bastante interessante é que seu evento pode apostar na personalização de peças, objetos e lembranças aos convidados.

Com isso, é possível solicitar o orçamento de várias peças como o baralho personalizado preço, que pode ser entregue ao final do evento como brinde, de modo a identificar a melhor opção para o tema e necessidade da festa.

A personalização traz uma maior identidade sobre o evento, mostrando que aquela realização ou data comemorativa é sua.

Serviço de buffet e doces

Em festas de aniversários, chás de bebês e casamentos, é comum que os docinhos sejam servidos. Eles podem ser os mais variados, como:

  • Brigadeiro;
  • Surpresa de Uva;
  • Beijinho;
  • Surpresa de Cereja;
  • Casadinho;
  • Olho de Sogra.

Existem outros doces que se classificam também como finos, ou seja, geralmente são trufados e possuem uma cobertura de chocolate branco ou preto.

Seja um doce mais comum até o mais sofisticado, é importante pensar em como esses doces estarão dispostos na mesa, em como eles serão servidos e os elementos decorativos que os acompanharão.

Além disso, é preciso pensar no visual, pois os doces que ficam próximo ao bolo precisam estar em harmonia.

Um material bastante comum de ser utilizado é o expositor de doces em acrilico.

O uso desse material acontece porque o acrílico é um material resistente e, ao mesmo tempo, leve. Além disso, ele está disposto no mercado em vários modelos e formatos, oferecendo ao cliente e ao decorador do evento diversas opções para trabalhar.

Mais ainda, ele consegue abrigar os doces de forma segura e pode ser facilmente instalado na mesa. Outra vantagem é que o material pode ser encontrado de modelo transparente, facilitando a harmonização com a decoração.

Com isso, o expositor de acrílico é a certeza de que seus doces estarão bem dispostos na mesa do bolo ou até mesmo em uma mesa separada, compondo a parte decorativa de forma eficiente. Ou seja, pensar nesses detalhes é fundamental para garantir ao seu evento uma organização, associada com beleza e modernidade.

Um dos doces mais servidos nas festas, como citamos acima, é o brigadeiro. O brigadeiro mais tradicional é feito com chocolate em pó, mas pode ter diversas variações, como de licor, de paçoca e até mesmo um brigadeiro gourmet.

O que importa nesse momento é o cliente escolher quais doces estarão em sua lista, não deixando de fora o mais amado pelos brasileiros.

Com isso, é importante pensar também em um expositor de brigadeiro, de preferência que seja em acrílico ou em papel decorativo, para ser servido de forma individual.

A recomendação é que o cliente converse com seu decorador e cerimonialista para verificar quais são os melhores doces e elementos decorativos para o seu evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *