Dicas de decoração para eventos

postado em: Eventos, Organizando seu evento | 0

A decoração de eventos é uma arte. É preciso levar em consideração muitos detalhes, além de combinar todos os itens de maneira agradável e elegante, para que todos os convidados fiquem impressionados com o local.

Fora isso, não se pode esquecer de incluir elementos da temática da festa e do gosto dos organizadores. É a chamada cenografia para eventos, que consiste em todas as ações de planejamento e organização do espaço, incluindo a criação de cenários, uso de imagens projetadas em telões e iluminação personalizada.

Por exemplo, em uma festa de casamento, os noivos devem aprovar a decoração, levando em conta a cor da festa, as particularidades do casal e, é claro, a personalização do evento.

Por esse motivo, engana-se quem acha que decorar uma festa é algo fácil. Tanto que existem empresas de eventos corporativos especializadas em decoração.

Dessa forma, os organizadores podem ter um pouco mais de tranquilidade na hora de planejar o evento e, além disso, ter uma decoração profissional, feita por quem realmente sabe como decorar uma festa.

Elementos criativos: ideias e inspirações para as festas

Apesar da necessidade de levar em conta os aspectos particulares de cada festa, há muitos elementos que podem ser combinados em quase todos os tipos de eventos, pois são extremamente atrativos.

Entre eles, destaca-se os balões personalizados, que podem ser adquiridos em diferentes formatos, desenhos e cores.

Se antes os balões eram somente usados em festas infantis, hoje em dia eles ganham adeptos em todos os tipos de comemorações, desde casamentos, eventos corporativos e, até mesmo, pequenas confraternizações em família.

Existem inúmeros modelos de balões, que vão além das tradicionais bexigas. Dessa forma, pode-se combiná-los com toda a decoração do ambiente, montando uma ornamentação bastante agradável.

Além dos balões, os brinquedos inflaveis também podem ser usados em outros eventos, que não em festas infantis. Eles são uma boa alternativa para quem tem filhos, sendo possível deixar as crianças brincando em um espaço da festa, enquanto os adultos curtem a confraternização.

Por esse motivo, os brinquedos infláveis tornaram-se comuns em shows, festas da firma, festas juninas e outros tipos de comemorações.

Para qualquer tipo de evento, também é possível seguir as dicas de decoração:

  • Combine as cores do evento;
  • Não esqueça da decoração de mesas e cadeiras;
  • Use fotos para personalizar a festa;
  • Combine os elementos de forma agradável.

Vale lembrar a importância de considerar o tamanho do espaço do evento, na hora de planejar a decoração. Esse é um dos pontos principais, para que todos os elementos sejam organizados de maneira eficiente e otimizada.

Assim, não se tem muitos espaços vazios ou lotados, pois os elementos decorativos foram especialmente pensados para aquele espaço determinado.

Depois da decoração, a música: como organizar os equipamentos de som

A música é a alma do evento. Afinal, ela é a principal responsável por entreter os convidados, seja em uma pista de dança ou somente como uma música leve, de fundo.

Por este motivo, é importante pensar muito além da decoração, mas também, nos aspectos relacionados ao aluguel de equipamento de som adequado.

O tipo de equipamento irá depender do que o evento irá oferecer: DJ, banda ou um grande show. Além disso, a quantidade de pessoas também é um fator que influencia na escolha dos equipamentos de som, visto que em eventos maiores, é preciso alugar outros tipos de aparelhos, para que todos possam ouvir a música.

Todos esses detalhes devem ser colocados no papel, para que seja possível planejar e organizar toda a estrutura de aparelhos de som e, se é necessário investir em outros elementos, como é o caso da barreira acústica.

As barreiras acústicas são consideradas medidas defensivas ao ruído, sendo essenciais para espaços de festas que estão próximos às áreas residenciais. Dessa maneira, os vizinhos não irão se incomodar com a música e os organizadores não terão problemas com possíveis reclamações.

Com o isolamento acústico, a festa pode durar mais tempo, sem perturbações sociais, que podem gerar conflitos. As barreiras acústicas são desenvolvidas em diversos tipos de materiais isolantes, são muito resistentes e duráveis.

Elas podem ser fixas ou móveis, por esse motivo, ao organizar um evento, é importante que os responsáveis verifiquem se o espaço já possui a barreira ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *