evento

Dicas para elaborar um evento de sucesso

Organizar um evento, seja ele social, corporativo, educacional ou até mesmo de entretenimento, é uma tarefa que exige bastante esforço.

No entanto, para obter o sucesso desejado, é necessário seguir alguns passos, a começar pelo planejamento, que inicia desde a estruturação e preparação da equipe, até a contratação de um buffet corporativo.

Para entender mais sobre como organizar um evento de sucesso, acompanhe as dicas a seguir.

Faça o planejamento do evento

Em um evento, tudo deve sair como o esperado. Afinal, durante a celebração, os acontecimentos são em tempo real e, por esse motivo, uma pequena falha pode comprometer a imagem da companhia que está por trás da organização.

De fato, os imprevistos acontecem e nem sempre podemos prevê-los com antecedência, mas quanto mais preparada a equipe estiver, maior é a chance do evento ser um sucesso.

Portanto, para começar, estabeleça o tema do evento, de acordo com os objetivos do negócio.

Além disso, não se esqueça de incluir neste plano o número de convidados, para saber a quantidade de kit lanche para eventos precisarão ser reservados.

Enquanto elabora o planejamento, não deixe de levar em conta os seguintes pontos:

  • Data e horário;
  • Local do evento;
  • Programação;
  • Iluminação e itens decorativos.

Também planeje a divulgação do seu evento, por exemplo, se o convite será impresso, enviado por e-mail marketing, por meio de eventos nas redes sociais, entre outros.

Estabelecendo um orçamento

Este é um dos pontos que não deve ser deixado em segundo plano. Considere qual o valor total disponível e quanto você precisa para cobrir despesas de divulgação, locação de equipamentos e uniformes, como camisetas personalizadas para eventos.

Portanto, separe cada segmento por prioridade e, se necessário, convide os palestrantes, contrate um cerimonial e um fotógrafo, além de profissionais de segurança, recepção e até mesmo limpeza.

Por fim, faça um pós-evento. Encaminhe uma ficha de avaliação para os participantes para ter um feedback de pontos positivos e negativos para os próximos eventos.

Conclusão

Seguindo o passo a passo que apresentamos ao longo deste artigo, qualquer formato de evento terá grandes chances de conquistar o resultado e a repercussão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *