casamento

Dicas para montagem de uma festa de casamento

Organizar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil, sendo uma festa pequena, média ou grande, é um evento que precisa de organização e planejamento.

Isso porque existem muitos aspectos que precisam ser vistos, como:

  • Orçamento;
  • Local;
  • Buffet (churrasco no casamento, almoço, janta);
  • Lembrancinhas;
  • Decoração;

Existem outros elementos também que podemos falar como o dia da noiva e do noivo, aluguel de roupas e transporte. Por conta disso, é importante que se saiba por onde começar e as opções existentes.

Nesse artigo iremos falar de alguns elementos que são importantes para que a festa de casamento seja um sucesso.

Dicas para organizar um casamento

Para que um casamento comece a se organizar é importante o levantamento de um orçamento. O orçamento é essencial para que todas as etapas se desenrole, e para começar esse orçamento é importante fazer uma lista de tudo o que precisará.

É preciso levar em consideração: aluguel de local, aluguel de roupas, fotógrafo, lembrancinhas (comestíveis ou serviço de foto lembrança instantanea preço), decoração e outros pontos.

Após a listagem, é preciso estabelecer o preço médio de cada item e então colocar o valor do orçamento total.

Importante também que os noivos pensem na personalidade da festa, escolhendo um tema, uma cor, um detalhe em específico, isso ajuda na hora de compor uma harmonia com todos os elementos da festa.

Além do orçamento existem outros tipos de pontos que são importantes que iremos tratar abaixo:

1. Lista de convidados

A lista de convidados também ajuda na elaboração de um bom orçamento. Quanto maior o número de convidados, maior os gastos gerais com o casamento.

Por isso, que é importante que na lista de convidados seja planejada para que pessoas íntimas, família e que fazem parte da sua vida não seja esquecida.

É importante fazer e refazer a lista várias vezes. Um bom planejamento nos convidados para que o buffet churrasco casamento não falte, que não falte mesas e cadeiras, e que o espaço não fique cheio e desconfortável.

2. Convites para casamento

Os convites são um elemento à parte quando se fala em casamento. Você pode optar por diversos estilos, e é necessário que o tema do convite seja condizente com o tema da festa de casamento.

A escolha do papel dos convites é o que definirá o preço, por isso, atente-se para o seu orçamento.

Abuse dos detalhes, pois um convite bonito é quase o prenúncio de que uma festa bonita também ocorrerá.

3. Local para a festa

O local para a festa é essencial, porque em alguns casos, a cerimônia ocorre no mesmo ambiente. Dessa forma, o espaço precisa agregar diversos pontos, para que os convidados não fiquem aglomerados.

Opte por espaços que possuem pista de dança, porque dependendo do gosto dos noivos, podem ocorrer a contratação de serviços de entretenimento para o casamento como robô de LED para eventos, uma opção bem divertida por sinal.

4. Decoração de casamento

A decoração também é algo que precisa ser pensado desde o começo do planejamento. É preciso buscar referências e atrelar essas referências aos gostos dos noivos.

Há diversos estilos e temas de festa que podem influenciar a decoração. Existem conceitos minimalistas que apostam na quantidade mínima de elementos, mas que promovam a harmonia eficiente.

Há também elementos vintage, modernos e até bastante tecnológicos. O importante  da decoração é que ela crie harmonia e que faça uma conversa com as lembrancinhas também, seja ela a foto instantânea para eventos ou então as do modelo comestível.

Tipos de buffet

O buffet também é uma parte muito importante para uma festa de casamento, é quando os noivos e os convidados se alimentam e curtem a festa.

Há diversos tipos de serviços de buffet:

1. Serviço americano

Também chamado de self-service e são bastante famosos no Brasil, consiste na montagem de estações ou ilhas e quem se serve é o próprio convidado.

É simples, rápido e em alguns casos mais econômico.

2. Serviço volante

É um serviço informal, que ao invés da ilha ou estação, é servido comidinhas e tira-gostos, de modo, que o convidado pode comer tanto em pé como sentado. Podem ser usados também panelinhas, cumbucas, colheres e outros elementos.

Assim, vimos que uma festa de casamento de sucesso e inesquecível conta com vários serviços que vão do aluguel de impressora para eventos até a preocupação com o tipo de buffet.

Somente com atenção a esses detalhes e um bom planejamento é possível fazer uma festa bonito e impressionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *