casamento

Dicas para organizar sua festa de casamento

postado em: Casamento, Festa, Organizando seu evento | 0

São diversos os questionamentos e dúvidas que passam na cabeça dos noivos no período que antecede a tão sonhada cerimônia de casamento.

A preparação da festa pode não ser uma tarefa fácil, afinal, planejar desde a lista de convidados até a decoração com balão metalizado demanda tempo e, principalmente, organização financeira.

Neste artigo, apresentamos algumas dicas para auxiliar o casal nessa empreitada.

1 – Estabeleça um orçamento do casamento

Para começar, defina qual será o tipo de casório (civil e/ou na igreja), além da data da festa, considerando que alguns meses podem ser mais caros que outros, como janeiro e maio.

Em seguida, decida onde a maior quantidade de dinheiro será investida, como por exemplo, no bufê.

Uma dica aqui é sempre fazer um levantamento de preços de todos os itens da lista, como os docinhos para festa, para analisar se os gastos estão acima do normal.

2 – Organize a lista de convidados

A organização da lista de convidados depende do orçamento estabelecido, afinal, o porte da festa de casamento influencia diretamente no quanto será gasto.

Caso seja necessário, não convide amigos e parentes mais distantes, sendo importante considerar que a vida do casal está iniciando sem dívidas.

3 – Contrate fornecedores para o casamento

Em uma festa de casamento, pode ser necessário contratar serviços e fornecedores, como:

  • Cerimonialista ou assessoria;
  • Salão de festas;
  • Bufê;
  • Mesas e cadeiras;
  • Trajes.

Depois de ter o orçamento em mãos, durante o período que antecede a cerimônia, entre em contato com cada um deles para verificar o que ainda falta, como tenda para casamento.

Afinal, pode ser normal que esses profissionais tenham a agenda lotada em determinados períodos do ano, portanto, garantir sua data com antecedência é essencial.

4 – Faça a lista de presentes

Não é preciso sentir vergonha de fazer uma lista de presentes de casamento, visto que os convidados estão esperando presenteá-los. 

Faça uma listagem que vai desde os itens mais baratos, para quem não pode gastar muito, até os mais caros, destinados aos padrinhos e madrinhas.

Conclusão

Por fim, também não deixe de organizar a lua de mel. Na fase do orçamento, deixe um dinheiro para dar um passeio com seu esposo(a), afinal, é um momento merecido para o casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *