eventos

Dicas para realizar eventos infantis ao ar livres e escolas

A realização de eventos de crianças, em celebração ao seu aniversário, é uma ação bastante legal para integrar amigos e familiares. A organização desse evento pode ocorrer de várias formas, assim como o seu local de realização. Tudo começa com a definição do local onde esse evento poderá ser realizado.

Nos casos mais comuns, muitas festas infantis ocorrem em salões de festas, porém, muitas pessoas optam por realizar suas festas de criança em escolas, junto com os amiguinhos, assim como em igrejas e até mesmo, eventos com uma ação mais comunitária (como realizar sua festa de aniversário no bairro, por exemplo).

Por isso, a primeira dica desse artigo para realizar um evento infantil de forma segura e confiável é buscar por uma empresas de eventos.

As empresas voltadas ao ramo de eventos contam com uma equipe técnica, especializada em cerimônias, decoração e organização de eventos. Com a ajuda dessa equipe fica mais fácil pensar o evento e os espaços em que sua festa pode ocorrer.

Para buscar uma empresa de confiança, é fundamental buscar por recomendações a respeito dessa empresa em sites confiáveis, assim como com amigos e familiares.

Com a empresa contratada, é importante entender a particularidade de cada local onde o evento será realizado.

Entendendo o local

Se você pretende realizar o evento de aniversário do seu filho ou filha, é importante entender que esse evento é mais compacto, com uma decoração mais reduzida e um tempo de evento com uma duração mais curta.

Por isso, tudo precisa ser pensado de forma estratégica, desde ter:

  • Sacolinha com salgados e doces para os amigos;
  • Decoração com a mesa do bolo;
  • Pensar no uso de uma fantasia para a criança;
  • Verificar se existe a possibilidade de utilizar o parque da escola.

Para isso, cada escola tem sua regra e forma de atuação. Já em igrejas e bairros, com a autorização de um órgão municipal, é possível realizar um evento com um porte maior, inclusive, para receber mais pessoas.

O tempo de duração do evento deve ser decidido com os responsáveis pela igreja assim como com o órgão municipal.

Eventos ao ar livre ou na igreja

Com o local definido, chegou o momento de organizar o seu evento. Para isso, é fundamental pensar no aluguel de brinquedos, até porque, festa de criança tem que ter diversão e alegria.

Para isso, vários brinquedos podem ser alugados como:

  • Piscina de bolinhas;
  • Cama elástica;
  • Brinquedos infláveis;
  • Escorregador;
  • Mini-roda gigante.

Sendo assim, existem várias opções de brinquedos que podem ser locados para tornar o evento ainda mais agradável, divertido e personalizado para a criançada.

Além disso, para sinalizar o local é fundamental a utilização de pórticos infláveis, que também são conhecidos como um portal inflável.

Esse material é utilizado em eventos esportivos, assim como os realizados na rua, ou ao ar livre, servindo como uma sinalização e delimitação de onde inicia e finaliza o evento.

O uso desse material, para eventos empresariais, por exemplo, também serve como uma identificação e divulgação da marca. Ou seja, o uso desse material assume diversas funcionalidades e não pode ficar de fora.

Outro elemento que não dá para esquecer é a fantasia infantil de carnaval masculina ou feminina. O tipo de fantasia infantil depende muito da escolha do tema do evento.

Se o tema for carnaval, que agrega bastante alegria, diversão e está associado a festas na rua, sem dúvidas, seu evento será muito colorido e divertido.

Além desse modelo, existem outros temas para festas infantis como:

  • Circo;
  • Fazenda;
  • Personagens temáticos, como super-heróis;
  • Fundo do mar.

Além dessas opções, existem vários outros modelos que podem ser utilizados.

Serviço de buffet em eventos ao ar livre

Seja qual for o local do evento (escola, igreja ou ao ar livre), contratar um serviço de buffet é fundamental para garantir um evento ainda mais estruturado. Esse serviço é importante porque se preocupa com o que será servido aos convidados durante o evento.

No caso de ser uma festa infantil, já representa que esse cardápio precisa ser mais despojado, apostando em doces, salgados e algumas comidas que são amadas pelas crianças.

Um deles é o hambúrguer artesanal defumado ou de outros sabores, que é amado não somente por crianças, mas também por adultos. Além disso, sua festa infantil pode contar com muito algodão-doce, pipoca, batata-frita, picolé, cachorro-quente e outros.

No caso de um evento ao ar livre, é importante pensar no que servir, de modo que esse alimento não estrague. Tudo precisa ser fresco, por isso, o uso de finger food (comida que é consumida por meio das mãos, sendo muito leve e versátil) pode ser uma excelente opção para o seu evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *