Feiras corporativas e feiras de artesanato: o que têm em comum?

postado em: Eventos, Organizando seu evento | 0

Eventos e feiras corporativas e com uma abordagem mais cultural têm crescido cada vez mais em sociedade, tornando-se uma atração interessante aos finais de semana.

Nesses espaços, diversas pessoas participam trazendo novas ideias, novas formas de se produzir materiais, vendas de artesanato e outros produtos que podem ser ou não advindos da indústria.

Esses eventos e feiras, como também podem ser chamados, podem agregar tanto conhecimento técnico (como no caso de eventos corporativos em que uma temática ou produto tecnológico são expostos), ou simplesmente pelo fato de agregar renda ao vendedor.

Ainda mais com um cenário de crise econômica, muitas pessoas decidiram trabalhar por conta própria.

Com isso, é possível atuar em uma barraca de artesanato vendendo roupas, toalhas e variados modelos de peças artesanais.

Essas feirinhas são comuns também, principalmente em cidades turísticas, nos quais os visitantes que desejam levar uma “lembrança” da cidade para dar de presente a algum conhecido, apostam na compra desses materiais em feirinhas de artesanato.

Nessas feiras, também, o material é muito mais artístico, feito a mão e trabalhado de maneira única para cada peça.

Apesar de existirem algumas diferenças entre as feiras advindas de grandes corporações de negócios e as feiras de artesanato, existem alguns elementos que são comuns a esses modelos, no que se refere à organização desses locais.

Devido à  importância dessa temática, este artigo vai tratar um pouco sobre materiais que podem ser utilizados em comum nesses ambientes. Confira!

O que um evento artesanal tem em comum com um corporativo?

Existem diversas semelhanças entre essas modalidades de eventos. Um evento corporativo geralmente é montado em cima de uma palestra com convidado, que pode ser tanto para o público interno ou externo, sendo algo de capacitação ou exposição de uma temática.

E, eventos corporativos promovem muito feiras, principalmente no setor têxtil e do agronegócio.

Essas feiras expõem alguns novos produtos com o objetivo de apresentá-los ao mercado e ao mesmo tempo, promover campanhas de marketing, firmar parcerias e aumentar o contato com os clientes em potencial.

Por isso, as feiras podem ser uma excelente estratégia para as empresas que desejam evoluir o seu negócio e aproximar seu contato de forma mais intima com os clientes.

Mas, a organização desse evento demanda o uso de diversos materiais, como é o caso de Stands para feiras. Esses stands são espaços destinados às empresas ou empreendedores em um evento que apresentarão algum negócio ou produto.

Esse stand é montado com um suporte metálico e algumas divisórias, conseguindo portar uma equipe. Vale ressaltar que o tamanho do stand pode variar a depender do tamanho da equipe que vai expor ou vender o produto e o destaque da empresa em uma determinada feira.

Em feiras, muitas empresas podem se reunir para apresentar seus produtos, mas obtém mais destaque aquela que tiver capital para apostar e investir em maiores espaços.

Geralmente, esses materiais podem ser organizados e instalados de maneira logística por uma Montadora de Stands SP.

Essas montadoras contam com uma equipe especializada em logística para coordenar a montagem de forma assertiva, rápida e com agilidade, trazendo maior conforto ao cliente e a quem visitará o stand.

Stands ainda podem conter mesas, cadeiras e em alguns tipos mais modernos é possível ter um sistema de ventilação mais assertiva, com ar condicionado.

O mais interessante também, ainda falando sobre os stands, é a sua versatilidade quanto ao seu uso.

Por exemplo, os stands feiras exposições podem estar em ambos locais, participando de eventos sem um tipo de tema em específico já delimitado, assim como em exposições científicas, feiras de profissões, dentre outros locais e zonas de atuação.

Outros materiais: tendas e barracas

Além dos stands e das suas vantagens, também existem outros materiais que podem ser utilizados nesse processo.

Estamos falando do uso de barraquinha de feira e tendas, que são estruturas mais simples, mas eficientes e versáteis. Esses materiais podem ser utilizados em vários espaços, como por exemplo:

  • Em shows;
  • Palestras e eventos corporativos;
  • Exposições ( incluindo as escolares);
  • Na venda de ingressos;
  • Em feiras onde ocorre a venda de alimentos;
  • Em festas.

Nesse caso, o mais recomendado é optar pelo Aluguel de tendas sp , que oferece diversos modelos desse material e que disponibiliza uma equipe para realizar a instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *