Feiras

Feiras de eventos para a família: características

postado em: Equipamentos, Eventos, Festa | 0

A escolha do espaço para evento como as feiras, por exemplo, é essencial em sua realização, devendo ser levado em conta a acessibilidade do local para aos convidados.

Esse novo estilo de evento ao ar livre pode ser aplicado para alcançar vários objetivos, e abranger diferentes áreas como feiras de negócios, de ciências (para os campos escolares), gastronômicas e culturais.

Cada tipo de feira tem um objetivo, mas grande parte delas é organizar festas para atrair o público para novos serviços ou para novos produtos, e tem como público a família, agregando todas as idades.

Assim, nessas feiras é possível encontrar:

  • Shows (com DJ para festa);
  • Exposições;
  • Entrevistas;
  • Sorteios com o público.

Assim, as feiras se tornam também uma ótima ferramenta para que a marca se estabilize no mercado e alcance mais pessoas, apresentando seus produtos inovadores e nova soluções.

No entanto, para organizar as feiras é preciso planejamento e atenção as mais diversas tecnologias, para que o evento seja cada vez mais interativo e garantindo um bom atendimento.

Uma forma para conseguir agilidade no atendimento é possível usar totem gerenciador de atendimento, evitando filas em determinados setores da feira.

Neste artigo abordaremos alguns pontos que são importantes para a produção de feiras agradáveis, bonitas e que atraem públicos das mais diversas idades, classes, formas e locais, tornando a marca conhecida e seus produtos vistos com confiança.

4 dicas para que as feiras seja um sucesso

Existem muitos aspectos para que uma feira de eventos seja um sucesso. Para isso precisamos pensar nos seguintes fatos: ambiente, conteúdo, expositores, tecnologia.

Trataremos com mais detalhes sobre esses aspectos nos tópicos abaixo:

1. Crie uma experiência

O mais importante para uma feira de negócios é criar uma experiência. Isto é bem fácil de compreender. Para músicos um ambiente que o torna confortável é o estúdio para ensaio de banda, pois é neste ambiente em que a experiência da música é ressaltada.

Nas feiras, esse elemento tem de ser essencial. Em feiras gastronômicas, crie atrações que farão o público imergir no tema, proporcionando emoções, e também uma relação com a marca de forma mais intensa.

2. Crie conteúdos

A questão da experiência está atrelado ao conteúdo que a feira tem. Isso é fundamental para que os participantes não achem que estão perdendo tempo.

Assim, é muito importante que os conteúdos sejam organizados. Em feiras gastronômicas, invista em conteúdos relacionados à gastronomia, como pequenas oficinas de produção de receitas, produção de crepe para festa com os participantes, sorteios entre outros.

Isso fará com que seu evento seja um diferencial e atraia grande público.

3. Expositores para feiras

Uma feira de sucesso é uma feira que possui expositores diferenciados e que trabalhem com inovação e novas experiências. Isso permite que a marca venda mais seus produtos, e permite também que pessoas de todas as idades participem dos eventos.

Os expositores são o ponto-chave para o sucesso da feira. Quanto mais expositores diferenciados e interessantes, mais a chance da sua feira de ter sucesso com o público.

4. Uso da tecnologia

Hoje é imprescindível que as feiras utilizem a tecnologia a seu favor, como a venda de ingressos online e a produção de conteúdos em vídeo durante a execução da feira.

Além disso, é possível usar a tecnologia durante o planejamento da feira, com ferramentas de gestão online e que permitem que nada seja perdido, como o aluguel do local, a realização da manutenção corretiva de geradores para que funcionem se acontecer algum problema com a energia do local, contratação de fornecedores e muito mais.

Divulgar é o caminho para uma feira de sucesso

Para que todos esses pontos produza uma feira de sucesso é importante que sejam fechadas com uma estratégia de marketing. Afinal, feira de sucesso é medida pela quantidade de pessoas que passaram pelas barracas, atividades e outros aspectos.

Para isso é muito importante o uso das mídias para atingir o público, principalmente, das redes sociais. A produção de uma presença nas redes sociais faz com que sua feira seja conhecida por diversas pessoas, de diferentes idades, e portanto, atina um público diferenciado, mas que aprecie o seu conteúdo e a sua proposta.

Desse modo, entendemos que para organizar uma feira que atenda toda a família é preciso pensar na experiência do público, no conteúdo, na qualidade dos expositores, e claro, no uso das tecnologias para gerir e também engajar o público. Só assim haverá feiras de grande sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *