festa

Festa glamourosa realiza o sonho de debutantes

postado em: dicas, Festa, Organizando seu evento | 0

A primeira festa de aniversário de uma criança é um evento para os pais, familiares e amigos próximos que celebram a vida de alguém muito amado e querido.

A primeira formatura na escolinha também é representativo, como um histórico escolar de superação para os pequenos. 

A partir do primeiro ano escolar, as conquistas passam ano a ano, e para muitas pessoas, as celebrações se tornam eventos mais espaçados, mas não menos importantes.

Para a vida de uma menina de 14 para 15 anos, a festa de debutante é um momento marcante e com diferentes significados para a sociedade.

Para atender esse nicho muito específico, empresas que trabalham no segmento de eventos separam espaços dedicados para a recepção das moças, com um ambiente glamouroso e repleto de sonhos e fantasias que se tornam realidade, na medida do possível. 

Antes um evento social da nobreza europeia, nos tempos modernos o baile de debutante é uma celebração para uma nova fase na vida das jovens que escolhem esse tipo de evento. 

Tradições adaptadas aos novos tempos

Junto com os pais, a adolescente tem a oportunidade em planejar uma comemoração em forma de festa, com maneiras de adaptar as velhas tradições para uma sociedade mais centrada na realidade. 

Ainda assim, alguns ritos ficam e podem ser realizados de acordo com as escolhas da debutante. A ideia principal é que todos possam se divertir, entre aniversariante e convidados, com alguns ritos que fazem parte do roteiro, como:

  • Dança de valsa;
  • Troca de vestido e sapato;
  • Entrega de jóia;
  • Passagem da boneca.

O projeto de ambiente de um salão para festa de debutantes em Guarulhos ou qualquer outra cidade deste imenso território nacional, deve contar com uma pista de dança para a recepção de 15 casais ou damas, em que recepcionam a debutante e esta apaga as velas enquanto dança a valsa com seu par.

Essa passagem significa os anos que se passaram até a chegada aos 15 anos de idade. Após isso, a pista deve ser tomada por todos os convidados, que se reúnem para dançar a valsa e, a partir de então, as músicas escolhidas pela debutante podem começar a tocar.

A decoração do ambiente deve remeter a um tema escolhido pelos anfitriões, no caso a debutante e os pais, que pode variar em diversos segmentos, como literatura, cinema ou mesmo um estilo musical.

O mais importante é resguardar todos sob uma cobertura adequada, principalmente, se o espaço for em um ambiente campestre e o salão for formado por um galpão de estrutura metálica em meio a árvores, gramados e um cenário bucólico. 

Alimentos e bebidas à disposição dos convidados

A organização de uma festa de aniversário em comemoração aos 15 anos de uma adolescente é bastante trabalhoso e deve contar com um planejamento adequado.

Toda a ambientação deve estar de acordo com os projetos apresentados, assim como os espaços determinados para recepção dos convidados, mesas e cadeiras confortáveis, pista de dança espaçosa e área do bolo.

O serviço de garçons pode ser substituído por um buffet para debutantes em Guarulhos em que os convidados podem se servir, tanto na parte de alimentos quanto de bebidas. É uma forma de deixar todos à vontade e aproveitarem a festa da melhor forma possível. 

O espaço dedicado para o bolo e os docinhos pode ficar em uma área exclusiva, apenas para o momento em que as pessoas cantam as músicas de parabéns.

Ao fundo, um painel para eventos com o tema escolhido pela aniversariante, destacando ela como personagem principal de sua própria história. 

Espaços na festa dedicados para tirar fotos e sorrir

A celebração de 15 anos é um momento especial na vida dos pais e da adolescente, que sabe que este momento ficará marcado para sempre como uma memória agradável e repleta de felicidade. 

Empresas especializadas produzem um painel de eventos em que a estrela principal é a aniversariante, dando a oportunidade de todos tirarem uma foto divertida, mesmo que seja para registrar o momento.

Fotógrafos profissionais e cinegrafistas costumam estar presentes, realizando filmagens e tirando fotografias e em cada clique, a aniversariante é a personagem principal. Não poderia ser diferente. 

Ainda assim, com todo o espaço disponível, vale a pena disponibilizar um backdrop painel com fotos da aniversariante para que os convidados também possam pegar outras poses para as fotos pessoais e sorrisos de felicidade.

Com um planejamento adequado, é possível que uma debutante tenha seu dia de princesa ou qualquer que seja o personagem ou tema que ela escolher, como deve ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *