Festas corporativas: dicas de infraestrutura

Organizar uma festa corporativa é uma tarefa que exige tempo, dedicação e muita destreza. Afinal, o momento é único e deve transparecer todos os valores da empresa.

Bem como, as estratégias e rendimentos da organização em um todo. No entanto, muitos gestores acabam ficando em dúvida, sobre como planejar este tipo de evento, para que tudo saia perfeito.

Geralmente, a festa de confraternização precisa ter convidados engajados e que realmente queiram estar lá, fazendo parte do evento.

Para que isso seja possível, o recomendado é focar no planejamento, com foco no público-alvo. Sendo assim, cada detalhe precisa ser minuciosamente pensado, desde o aluguel de telão para possíveis slides, até a escolha do buffet.

Cada questão precisa ser pensada. Por conta disso, separamos as melhores dicas sobre a infraestrutura de uma festa corporativa. Continue com a leitura logo a baixo.

Organização é tudo

Antes de entrar em demais detalhes sobre a estrutura de uma festa corporativa, o ideal é começar pela organização.

Ou seja, é imprescindível fazer um planejamento de todo o evento, o que inclui o aluguel de espaço para eventos, por exemplo.

Além de que, o planejamento da festa é o que vai dizer se a mesma vai ou não ser um sucesso. Portanto, o produtor contratado precisará pensar no buffet.

Além da lista de convidados, nas atrações e no espaço que a empresa vai utilizar para realizar o evento, assim como foi falado ali em cima.

Tudo isso, deve ser pensado pelo menos há 2 meses antes da festa. Também é interessante criar um calendário anual de eventos da empresa.

Caso ocorra mais festas do tipo. Assim sendo, o orçamento poderá ser dividido com maior assertividade e prudência.

Equipe de profissionais

Depois de montar a lista de tudo o que deve conter em uma festa corporativa, o recomendado é buscar por uma equipe de profissionais que entendam sobre evento.

Neste caso, o contato com o buffet corporativo em SP é super importante. Para garantir um serviço de qualidade, os seguintes pontos devem ser levados em consideração:

  • Variedade de quitutes;
  • Bebidas bem geladas;
  • Qualidade no atendimento;
  • Serviço rápido e atencioso;
  • Profissionais qualificados.

A equipe responsável pelo buffet é uma das mais importantes da festa, pois as pessoas costumam consumir bastante durante o evento.

Além disso, as empresas que oferecem o serviço, na maioria dos casos, oferecem o aluguel de mesas e cadeiras, que é outro item fundamental para o bom funcionamento da festa.

No quesito atendimento, normalmente profissionais de comunicação e marketing podem ser ideais para a desenvoltura das funções.

Como o contato com pessoas, conhecimento em divulgação de eventos, bem como a elaboração de comunicados internos, etc.

Decoração e estrutura

Outra parte que deve ser pensada durante a organização do evento, é sobre a decoração e estrutura. Isso porque o evento pode acontecer em local aberto ou fechado, de dia ou de noite.

Assim sendo, para cada ocasião precisará de uma decoração e estrutura diferentes. Para eventos que acontecem de dia e em local aberto, o recomendado é preferir por um lugar que tenha cobertura, de preferência retrátil.

Deste modo, se chover ou fazer sol, o local estará completamente protegido. A decoração, por sua vez, precisa ser de acordo com o objetivo da festa corporativa.

Se o evento for uma confraternização de fim de ano, os objetos decorativos devem seguir uma linha mais descontraída, com entretenimento e mobiliário mais comum.

O uso de tendas, neste contexto, também é muito viável. Por isso, o ideal é entrar em contato com uma empresa que ofereça a decoração de tendas para eventos, para que tudo saia perfeitamente como o planejado.

Data do evento

Fazer eventos em datas comemorativas, principalmente durante o fim de ano, pode ser um desafio e tanto, principalmente para a equipe de profissionais, que faz o evento acontecer.

Além disso, há uma grande preocupação com os convidados, pois como se trata de festa de final de ano, alguns podem não ir ao evento, justamente porque estão com a família.

Ou seja, escolher a melhor data vai facilitar os dois lados: o lado das pessoas que comparecerão e o lado da empresa, que planejou toda a festa.

Por conta disso, marcar o evento na melhor data possível é fundamental. Normalmente, os finais de semana são os melhores dias, uma vez que os piores são os dias do meio da semana.

Por fim, a data marcada deve ser enviada por email e, se possível, no telefone pessoal de cada funcionário. Dessa forma, não haverá dúvidas de que o evento será um grande sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *