Garantia de energia elétrica para a diversão não acabar

postado em: Eventos, Gerador | 0

A energia elétrica é um dos itens mais importantes para todo e qualquer lugar. A aplicação no dia a dia está presente em todos os segmentos, desde os equipamentos domésticos, como televisores, rádios, geladeiras, até os grandes maquinários industriais, com as máquinas que produzem todos os produtos consumidos pela população em geral.

No setor de entretenimento, a energia elétrica não pode faltar em momento algum.

Ela é importante não só na produção de conteúdos e produtos, como também serve como segurança na iluminação de ambientes, e no funcionamento de diversos equipamentos que são utilizados em lojas, escritórios e comércio em geral.

Aluguel de geradores para seu evento

Pensando em manter tudo funcionando de forma constante, a solução de manter a energia elétrica sendo fornecida para todos esses ambientes, inclusive em espaços destinados a eventos, como feiras e festivais diversos, foi ter à disposição um conjunto gerador de energia movido a combustível fóssil.

Com isso, em casos de falta de energia por parte das concessionárias que são fornecedoras, por meio das redes elétricas, esses geradores entram em ação, garantindo o funcionamento de todo o maquinário por tempo indeterminado, conforme a capacidade de atuação, a alimentação com o combustível fóssil, podendo variar entre gasolina e diesel.

Muitas vezes, os eventos acontecem em espaços muito grandes, que precisam contar com energia elétrica em ambientes específicos, conforme a concentração de público, e a finalidade ao qual o evento se destina.

Para casos especiais, o aluguel de geradores de energia pode ser a solução ideal para os anfitriões, que estarão cientes dos espaços que serão utilizados, bem como o quanto a energia elétrica será indispensável para cada local do evento.

Isso acontece bastante em festivais musicais e culturais, em que apenas o palco deve contar com uma grande quantidade de energia, para equipamentos e iluminação.

O restante do espaço pode contar com a distribuição de postes de iluminação, que estão devidamente ligados aos geradores que fornecem a energia para todo o festival, pois o custo é relativamente baixo, em relação a outros modelos de fornecimento de energia. Esse tipo de instalação irá garantir:

  • Segurança na mobilidade no espaço;
  • Indicação de espaços de fornecimento de energia;
  • Economia de eletricidade fornecida por concessionárias;
  • Fácil instalação em espaços específicos.

De qualquer maneira, é preciso ter à disposição, também, um gerador de emergência, para que possa entrar em funcionamento, caso os modelos aplicados não atendam a demanda de maneira satisfatória.

Esses equipamentos podem ser acionados apenas em casos emergenciais, com capacidades limitadas para garantir a segurança de todos e o acompanhamento de profissionais, durante a retirada de todos, quando houver necessidade.

Setor de eventos investe em energia

Muitas empresas que trabalham no setor de eventos empresariais e realização de confraternizações como festas de aniversários, casamentos e celebração de bodas, passaram a investir em espaços dedicados à recepção de anfitriões e convidados.

Para não depender exclusivamente de concessionárias de energia elétrica, muitos empresários passaram a investir em um grupo gerador diesel 150 kva, que permite o fornecimento de energia elétrica por um longo período, conforme o tanque esteja abastecido, alimentando desde geladeiras, freezers e fornos elétricos, garantindo ainda a iluminação de emergência e o conforto dos usuários, em espaços fechados, com o funcionamento de equipamentos como ventiladores e exaustores de ar.

Como muitas empresas da área de entretenimento trabalham com espaços amplos, a disponibilidade de geradores é sempre necessária, podendo atender desde um salao de festas até arenas multiuso, em que pessoas podem usufruir de todos os eventos, sem perceber a diferença de fornecimento de energia, entre geradores ou concessionárias elétrica.

Dessa forma, a instalação desse tipo de equipamento deve estar no planejamento inicial de qualquer empreendimento, pois ele pode ser utilizado de maneira eficiente, sem prejudicar o andamento das celebrações e eventos, conforme as necessidades de uso de eletricidade se apresentam.

Nas feiras empresariais, onde negócios são fechados a todo momento, é preciso contar com esse tipo de garantia para que os contratos sejam impressos, seja dentro de um stand ou em escritórios virtuais, que também precisam do fornecimento de uma rede de internet constante e efetiva, e a energia elétrica é essencial.

Por isso, o investimento nesse tipo de projeto deve ser feito de maneira correta, buscando atender da melhor forma possível todo o empreendimento e buscando sempre o conforto dos usuários, do momento da chegada, até a partida, ao final do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *