festa

Locação de equipamentos para festa

postado em: Equipamentos, Eventos, Festa | 0

Uma festa e um evento são difíceis de se organizar por tratarem de diversos elementos complexos. Afinal, a preparação envolve uma série de questões, que vão desde o buffet, passando pelos convidados, pela decoração, e claramente pelos equipamentos.

E, por haver diversas etapas e procedimentos, muitas vezes fica difícil para o organizador fazer e cuidar de tudo sozinho. E é por isso que existe a locação de equipamentos para festa.

Tudo dentro de uma festa pode ser locado, um dos alugueis mais comuns é a locação de som, porém é possível locar mesas, cadeiras, geradores, toalhas e até mesmo utensílios domésticos.

A locação é uma solução perfeita para quem precisa organizar eventos pequenos ou grandes, já que oferecem uma solução altamente rápida e responsável, e com muita qualidade.

Ao fazer a delegação para a locação, o organizador está transformando sua gestão em algo mais eficiente, afinal alugar cadeiras para festa é muito mais econômico que comprar. Fora que essa última opção você terá que arrumar lugar para guardar e outros detalhes.

Assim, é possível fazer um evento completo apenas usando equipamentos locados, gerando dinamismo na organização.

Equipamentos de áudio para locação

Um dos equipamentos que mais são usados em um evento são os chamados equipamentos de áudio. E não é para menos, todo evento precisa de equipamentos de som para que a comunicação ocorra de forma fluida e eficiente.

Sem equipamentos de som não é possível fazer palestras, nem “soltar” músicas durante a festa, por isso que o aluguel caixa de som e outros equipamentos é muito importante.

Há três tipos principais de equipamentos de áudio para locação que são: microfones, mesas de som e caixas de som.

Microfones

Os microfones ajudam a propagar a voz no ambiente, principalmente em shows e palestras. Assim, temos três modelos principais de microfones. Confira-os a seguir.

1. Microfone de mão para festa

Esse modelo também é conhecido como microfone bastão e é um dos mais usados sendo encontrado em diversos locais e eventos. É um modelo relativamente simples e o locutor deve segurá-lo com a mão ou então apoiar o microfone em um tripé.

2. Headset

São microfones que são presos à cabeça e que possuem um ponto de retorno. São modelos bastante práticos e ideais para apresentações que precisam do movimento das mãos.

3. Lapela

É um microfone geralmente usado em gravações, porém, pode ser usado para palestras. Ele é prático, pois fica preso na roupa de quem for o locutor.

Mesa de som para festa

Importante lembrar que, se for usar uma mesa de som, é preciso investir em aluguel de geradores sp, principalmente se a festa ou evento for em local distante, como chácara e sítio. Tudo para garantir que todo o equipamento funcione.

As mesas de som são responsáveis pela captação do áudio, equalização e controle de volume. E há dois tipos principais de mesas de som, as analógicas e as digitais.

As mesas digitais são mais práticas e permitem uma integração com o computador. Além disso, são mais compactas e asseguram uma mixagem de áudio tranquila. Já as analógicas são mais arrojadas, porém, têm uma saída de som superior às digitais.

Caixas de som para festa

Sem as caixas de som não haveria o som, já que elas são responsáveis por emitir as ondas sonoras. Temos três tipos principais de caixas de som.

1. Ativa

Tem amplificador para potencializar o volume e funciona em sistema plug e play.

2. Passiva

Necessita de um amplificador externo ou então de uma mesa de som para que ela seja equalizada.

3. Subwoofer

Um tipo de autofalante responsável por frequências mais baixas, ou seja, pela execução de sons graves.

Dessa forma, entendemos que os equipamentos de áudio:

  • São importantes;
  • Garantem que o evento seja reconhecido;
  • Permitem a equalização do som;
  • São indispensáveis.

Outros equipamentos para festa

Além dos equipamentos de som, há também o aluguel de mesas e cadeiras que são de grande importância para o desenvolvimento da festa, principalmente se essa for infantil ou então tiver serviço de buffet.

Dessa forma, o aluguel é muito mais vantajoso, já que é possível solicitar quantas cadeiras e mesas forem necessárias de acordo com a demanda. Também é possível contar com aluguel de toalhas de mesa e utensílios para compor a festa.

Desse modo, uma festa ou evento pode ser toda composta por equipamentos de locação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *