Locação de espaço e realização de eventos

postado em: Eventos | 0

As festas infantis se tornaram verdadeiros projetos para os pais, que desejam realizar um evento inesquecível, tanto para sua família quanto para os convidados.

Assim, é comum encontrar buffets que oferecem os mais diversos tipos de temas e equipamentos para realização de festas personalizadas, com diferentes personagens e decorações especiais.

Além das festas infantis, alguns buffets oferecem um espaço para realização de diferentes eventos, sejam festas de aniversário ou sejam outros tipos de comemorações.

Um espaço de festa oferece, na sua contratação, um pacote completo, que contempla desde a locação do espaço mobiliado até a parte responsável pela refeição oferecida, já preparada e servida por funcionários qualificados.

Focando em atendimento ao público em geral, um buffet pode ser utilizado não apenas para acomodação de um evento festivo, mas também pode ser mobiliado para comportar palestras, reuniões e outros tipos de ocasiões específicas.

Realização de festas temáticas em buffets

A realização de uma festa infantil em buffet é bastante comum, principalmente nas primeiras idades, com festas especiais para crianças que estão comemorando aniversários de um até cinco anos.

Os temas escolhidos para a decoração podem variar de acordo com o momento, sendo escolhidos geralmente temas de personagens ou desenhos animados preferidos da criança. O buffet normalmente é decorado com objetos coloridos, que deixam o salão mais alegre.

A mesa do bolo pode contar com diversos enfeites e bonecos do tema escolhido, chamando bastante a atenção dos convidados. Brinquedos também são um grande atrativo do local, sendo espalhados por todo o buffet e garantindo a diversão dos convidados.

Normalmente são oferecidos pacotes de acordo com o número de convidados, como buffet infantil para 100 pessoas ou com quantidade maior, sendo escolhido de acordo com o contratante da festa.

Espaço para eventos de todos os tamanhos

Para proporcionar atendimento geral, um espaço deve conter a mobília neutra, que pode ser utilizada não apenas em festas, mas também em outros tipos de reuniões.

Assim, caso o espaço seja locado para a apresentação de um curso, por exemplo, é possível que a decoração e a organização do local ocorram sem grandes dificuldades.

Sendo assim, um espaço para eventos pequenos ou grandes deve oferecer ao cliente opções direcionadas ao tipo de ocasião para o qual o local foi procurado.

Decorações mais neutras são procuradas para eventos onde não há um assunto temático, como é o caso de uma palestra ou uma reunião de pessoas.

Em eventos de longa duração também são contratadas opções de alimentação, que podem abranger diferentes refeições, tais como:

  • Café da manhã;
  • Almoço;
  • Café da tarde;
  • Jantar.

A quantidade de produtos oferecidos deve corresponder ao número de convidados do evento, evitando grande volume de sobras ou quantidade insuficiente de alimentos.

Além da locação de espaços para festas, palestras, formaturas e apresentações etc, alguns locais oferecem serviços mais específicos, como locação de estúdio ensaio para gravação de músicas ou um estúdio para montagem e produção de fotos artísticas

Locação de salão de festas em condomínios residenciais

Para famílias que preferem evitar altos custos com locação de espaço para realizar a comemoração de um aniversário, é comum optar por alugar o salao de festas de um condomínio residencial, que normalmente possui preços menores e oferece mobília, como mesas e cadeiras.

Além disso, os salões de condomínios geralmente possuem cozinha equipada com geladeira e fogão, facilitando o preparo e a refrigeração dos alimentos que serão servidos na festa. Alguns desses salões também disponibilizam utensílios comuns, tais como pratos, copos e talheres.

A decoração também pode ser feita de maneira simples e popular, com artigos para festa comprados em lojas especializadas no segmento. Nas lojas de artigos é possível encontrar todo tipo de material para festas, tais como:

  • Copos e pratos de plástico;
  • Bexigas para decoração;
  • Doces e pacotes para lembrancinhas;
  • Itens temáticos para decoração;
  • Produtos para o preparo de alimentos;
  • Toalhas e guardanapos personalizados;
  • Velas.

Independentemente do tamanho do evento que será organizado, uma festa ainda pode conter outros pontos a serem considerados, tais como a escolha de músicas ou a locação de equipamentos.

Todos os detalhes escolhidos fazem diferença no processo final da comemoração, oferecendo aos convidados uma refeição agradável e momentos de descontração, além da interação social presente em um local que recebe diversas pessoas ao mesmo tempo.

Sendo assim, o evento se tornará um momento especial para todos e certamente ficará marcado na memória como um episódio de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *