Madrinha

Madrinha: saiba com se preparar para a festa

postado em: Casamento, Festa, Planejamento | 0

Ser madrinha é algo muito especial, pois poder fazer parte de um momento tão importante para os seus amigos é sempre maravilhoso.

Entretanto, essa missão não é fácil, pois envolve muitas coisas, isto independente se o casamento será em um salão ou em uma tenda para eventos 10×10.

Afinal, todos precisam estar muito bem arrumados e apresentados para a cerimônia e fotos depois dela, por isso, separamos algumas formas de se preparar para a festa.

1- Respeito o dress code

Para quem nunca ouviu falar em dress code, ele nada mais é do que uma “norma” do que deve ou não ser usado em determinados ambientes.

Pois, ao contrário do que muitos acham, cada ambiente pede uma vestimenta diferente, o que não significa sair do seu estilo pessoal, mas sim adaptar suas escolhas.

Por exemplo, um conjunto feminino evangélico fica lindo para um dia de culto ou algum evento na igreja, entretanto, já não é indicado para fazer uma escalada.

Por isso, entenda qual será a proposta da festa e procure algo que se encaixe no que é pedido pelos noivos, junto ao seu estilo pessoal e ao que o ambiente exige.

2- Maquiagem 

Outro ponto que não pode ser descuidado é a maquiagem, como madrinha a tendência é que se tire muitas fotos com o casal, por esse motivo, aparecer com olheiras e cara de cansaço não é o indicado.

Vale ressaltar que para quem não gosta de maquiagem, pode recorrer a uma harmonização facial rosto redondo, que dará um ar mais natural à beleza.

3- Cabelo

Por fim, um ponto que conta muito na aparência da madrinha é o cabelo, geralmente, as mulheres optam por penteados, mas existem as que preferem o cabelo solto.

Neste sentido, não importa muito qual a opção escolhida, contanto que o cabelo não esteja:

  • Sujo;
  • Mal penteado;
  • Ressecado;
  • Cheirando mal.

Parece exagero, mas isso pode arruinar todo o look da madrinha, pois o cabelo é uma parte do visual que chama muita atenção.

Sendo assim, busque fazer uma hidratação um pouco antes do casamento, além disso, mesmo que vá fazer penteado, deixe o cabelo limpo e cheiroso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *