Montando a parte externa do seu evento

postado em: Eventos | 0

Quem trabalha em eventos, sabe como todos os dias que os envolvem são corridos. Há sempre uma enorme equipe resolvendo os assuntos e ainda sim, às vezes, sobram algumas pendências até o dia chegar.

Isso é totalmente comum, pois esses organizadores dependem de variados clientes, distribuidores e fornecedores também. Mas é importante saber que tudo estará resolvido até o começo da comemoração.

Um dos momentos mais importantes de decisões e resoluções é sobre o local, principalmente se ele for a céu aberto por inteiro, pois vários fatores mudam e acrescentam também as adversidades climáticas.

E para que você saiba como fazer quando isso ocorre e quais os melhores materiais, acompanhe o texto, pois iremos fazer com que você monte o melhor evento e que ele possua muita qualidade em sua estrutura.

Material resistente

Primeiramente iremos falar de um material que é o mais usado para que seja possível revestir o ambiente e que ele não seja ameaçado pelas ações do tempo. Estamos falando das lonas, que são coberturas para eventos.

Ela possui uma das maiores e mais fáceis soluções para esses locais atualmente e não somente pela sua cobertura, mas por sua armazenagem e também logística.

Além de muita segurança e comodidade em seu corpo e total resistência, não somente ao tempo, mas a mofos, chamas e bactérias.

Esse produto é totalmente adaptável em tenda e todos os outros locais que forem desejados. Sua facilidade de montagem é impressionante, assim como seu custo-benefício. A lona pode ser usada em locais como:

  • Aniversários;
  • Feiras;
  • Casamentos;
  • Exposições.

Por exemplo, se ela é usada em uma tenda, pode ser aplicada em variados formatos. Ela pode estar presente em tendas piramidais, que cobrem áreas de segurança e protegem a luminosidade ou o calor desnecessário. Assim como pode também ter formato de tendas sanfonadas ou galpão.

Todo evento a céu aberto precisa usufruir dos benefícios proporcionados pelas tendas para alugar, assim como outros tipos de opções, pois elas irão abrigar tanto os convidados como os funcionários que trabalharão arrumando, vendendo e preparando tudo que for necessário.

Elas ajudam também a forar uma barraca, fazendo com que cada ponto com a lona fique mais protegido de qualquer tipo de diversidade que pode ocorrer em eventos externos. É possível fazer diretamente já o aluguel de barracas também, assim como as opções anteriores.

O mais interessante é você pensar quais as melhores opções, tanto para os donos do evento, quanto para o local onde estarão todos os convidados.

O que for mais cômodo para todos, sejam tendas ou qualquer outro tipo de feito como vimos aqui, é interessante pensar sempre em todos que ali estarão. Lembre-se sempre que as tendas podem se tornar barracas, então pense bem e faça sua escolha.

Coberturas mais robustas

Mas, caso você esteja em um ambiente todo aberto e de alguma forma tem a preferência de algo mais bem feito e robusto, é interessante pensar em algumas alternativas, que podem, de certa forma, tornar-se fixas ou móveis.

Indicamos a cobertura articulada, conhecida como telha abre e fecha, que proporciona toda uma estrutura diferenciada, justamente por causa de sua mecânica. Essa cobertura abre e fecha as lâminas de aço ou acrílico que as compõe.

É possível que as pessoas tenham uma visão do céu dependendo do ambiente em que estão, assim como, se houver algo mais grave como fortes chuvas e afins, esse mesmo telhado se fechará para proteger todos os presentes.

Algumas de suas vantagens a mais são:

  • Aproveita a luz natural;
  • Torna-se parte da decoração;
  • Proporciona suavidade para o local;
  • Material não propaga chamas;
  • Resistência à temperatura.

É possível utilizar esse tipo de cobertura com materiais de variados tipos, como o acrílico, e ainda aplicar as cores de sua preferência, fazendo com que o local se transforme e tenha um estilo único. Além disso, é possível instalá-lo em todos os cômodos, assim como em ambientes externos.

Esse tipo de cobertura é tão tecnológico que se torna possível, com apenas alguns toques em seu próprio celular, fazer com que ele seja controlado, organizando todas as suas funções, se fechará ou abrirá por inteiro ou somente em partes.

Essas foram nossas dicas de hoje, sobre como manter a melhor forma de montar a parte externa de um evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *