LED

O LED e os equipamentos

postado em: Eventos, Iluminação | 0
As lâmpadas são essenciais para o desenvolvimento da humanidade, e, antes de tudo, começou-se com as luzes incandescentes, porém, com o passar do tempo, essas luzes começaram a ser substituídas pelas fluorescentes ou LED. Porém em pouco tempo essas últimas também cairão em desuso.
Para realizar a substituição, apareceram no mercado as chamadas lâmpadas de LED, e no momento elas são aplicadas a diversos produtos e ultimamente vem sendo aplicado a iluminação residencial e tornando eficientemente um substituto das lâmpadas fluorescente, tornando os ambientes muito mais iluminados, suaves e modernos.
O LED é uma luz bastante eficiente e também que tem uma aparência adequado se comparados as luminárias fluorescentes. Um dos produtos derivados do LED mais usados são os painéis de LED, que são muito famosos nos shows e eventos.

Painéis de LED

Os painéis de LED possuem uma boa função que é garantir que haja iluminação adequada em qualquer lugar. Além do mais, os painéis de LED não são prejudiciais a natureza nem mesmo aos seres humanos. Isso porque para sua produção é necessário o uso menor de equipamentos, contribuindo consequentemente para uma manutenção periódica mais longa.

Os LED também duram muito mais que os outros tipos de lâmpadas, com cerca de 40 mil horas, sendo a luz menos frequente.

O painel de LED (que se pode conseguir por meio do aluguel de painel de led) quase sempre permite uma emissão de luz branca e também fria, com uma temperatura de cor que pode chegar em até 6000K.

O uso da luz branca é bastante eficiente em ambientes com iluminação intensa, como cozinhas, hospitais e muitos outros.

Os painéis de LED de luz quente por outro lado garantem conforto e aconchego, e são importantes para sala, quartos e locais com boa decoração.

Mas para manter tudo isso funcionando é importante o uso de alguns equipamentos, como por exemplo o nobreak industrial. Este texto descreveremos alguns equipamentos que permitem que o painel de LED seja mantido funcionando.

Equipamentos elétricos

Um dos equipamentos elétricos mais usados é o chamado de nobreak.

Nobreak

O nobreak também é conhecido como UPS (Fonte de Energia Ininterrupta) é um tipo de condicionador que faz a regulagem da voltagem e também garantem a pureza da energia que chega até os eletrônicos conectados a ele. O nobreak também se tornam responsáveis pela alimentação dos dispositivos, principalmente nos casos da queda de luz, e ele garante isso por meio de uma bateria.

O nobreak é o dispositivo mais eficiente que os outros como por exemplo o filtro de linha ou então o estabilizador. Ele é bastante eficiente porque simplesmente fornece energia em caso de apagões.

Os nobreaks fornecem energia por um breve momento, geralmente conseguem fornecer energia por 15 minutos por um computador. Assim, é necessário para fechar arquivos e programas e fazer o desligamento do aparelho com segurança.

É importante ter um nobreak para que ocorra casos de tempestade, variação de energia, e descargas elétricas. Assim, as variações podem levar a queima do aparelho, mas o nobreak não permite.

Filtro de linha

Os filtros de linha são conhecidos por diversos nomes, mas principalmente é chamada de forma comum de “réguas” pois permitem que diversos equipamentos sejam conectados. Assim, esses equipamentos possuem:

  • Fusíveis;
  • Varistores;
  • Capacitores;
  • Indutores.

Esse equipamento tem como objetivo fazer com que não ocorra a passagem de grandes correntes pelos aparelhos a ele conectados. Caso isso acontece, o fusível do filtro de linha “queima”, e de modo que haja o corte da energia que alimenta o filtro.

Os varistores tem uma combinação com outros equipamentos, como os capacitores e indutores, que ajudam na entrada de picos de voltagem e também na filtragem de frequências maiores, que são produzidas por liquidificadores, batedeiras e outros.

Estabilizador

O estabilizador é muito usado conectado aos computadores e aos desktops e também seus periféricos como por exemplo impressoras, monitores, caixas de som e muitos outros. A função do estabilizador reside na estabilização da tensão elétrica de entrada, permitindo que a saída tenha a mesma tensão.

Assim, tanto o nobreak e estabilizador, como os filtros de linha, eles permitem que os painéis de LED estejam em pleno funcionamento fazendo com que a luz não venha queimar causando danos também. Dessa maneira, o uso dos equipamentos garantem a segurança das luzes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *