festas

Personagens de games invadem as festas infantis

postado em: Estruturas, Festa, Planejamento | 0

As festas de aniversário sempre são um evento importante na vida de qualquer pessoa. Para crianças, papais, mamães, entre outros entes queridos, esse momento é sempre sinônimo de felicidade e alegria, principalmente com a oportunidade de celebrar mais um ano de vida com uma festa.

Empresas especializadas atuam nesse setor com desenvoltura, proporcionando mais tranquilidade para os anfitriões, já que possuem todo o expertise para a contratação de buffets especializados em alimentos apropriados para esse tipo de festa.

Da mesma forma, organizadores de festas e eventos oferecem diferentes temáticas para os anfitriões, com uma gama cada vez mais crescente dentro do mundo infantil, como:

  • Heróis e heroínas;
  • Príncipes e princesas;
  • Desenhos animados;
  • Franquias de games.

Para cada segmento, mais e mais personagens surgem, o que pode ser um facilitador na hora da escolha, observando as preferências infantis e a própria cultura dos aniversariantes.

Ambiente preparado para o mundo de fantasia

A partir da escolha de um tema para a festa da criança, é importante verificar o espaço em que os anfitriões irão receber os convidados, para que tenham à disposição mesas e cadeiras em número adequado, além de áreas de recreação e participação em atividades lúdicas e brincadeiras infantis.

A ambientação do local pode ficar sob a responsabilidade de uma decoradora de festa infantil, cuidando de todos os preparativos para os elementos que compõem as mesas, como copos e pratos de acordo com a temática escolhida, além de toalhas de mesa, chapeuzinhos e o convite a ser encaminhado para os convidados.

Até os onze anos de idade, os aniversariantes podem ser considerados crianças e, por isso mesmo, já possuem discernimento do que gostam e do que não gostam. Dar a liberdade de escolha é propor uma responsabilidade, mesmo que sirva apenas como um experimento social para os pais e responsáveis.

Sendo assim, meninos e meninas podem selecionar entre uma infinidade de personagens e temas relacionados à idade que possuem. Muitos podem escolher um tema relacionado ao livro preferido, outros escolhem uma festa de aniversário minecraft, indo de acordo com o conhecimento em personagens de videogames, bastante populares entre as crianças.

O importante é que o tema seja de acordo com a vontade infantil, o que vai deixar ela feliz e, consequentemente, todos os que participarem e compartilharem dessa alegria.

Diversão que não acaba mais nas festas

O planejamento da festa deve contar com comes e bebes, o que é bem típico das festas infantis que distribuem salgadinhos, sucos e refrigerantes, pois é um dia de comemoração e felicidade.

Os serviços prestados por buffets são variados, por isso, é importante determinar se será necessário a presença de garçons e garçonetes, ou a adaptação temática de uma barraquinha festa infantil com os personagens escolhidos é o suficiente para atender todos os convidados e anfitriões.

A diversão pode ser interativa, com diferentes atividades ocorrendo ao mesmo tempo, distraindo todos os participantes durante a comemoração.

Quando se trata de crianças, é preciso contar com equipamentos de segurança e monitores para que zelem pelos menores, em todos os momentos.

A ambientação do local da festa é completa com o aluguel de brinquedos que remetem ao mundo imaginário escolhido. Muitas empresas oferecem equipamentos apropriados para crianças de diferentes idades, como:

  • Piscina de bolinhas;
  • Castelos infláveis;
  • Camas elásticas;
  • Balanços e gangorras.

A contratação desses brinquedos inclui a presença de uma equipe de monitoria, para garantir que todos possam brincar com segurança, respeitando todos os cuidados reservados para esse tipo de atividade.

Disposição de mesa garante conforto

O que não pode faltar em eventos como esse é doce para festa infantil. A mesa do bolo, onde se canta a música de “parabéns” é enfeitada com comidas típicas, como brigadeiros, beijinhos, romances e olho-de-sogra.

Sobre a mesa dos convidados, é preciso verificar constantemente se todos estão sendo servidos de maneira adequada, com pratos de salgadinhos, cachorro-quente, mini pizzas, entre outras comidas que são servidas em festas de crianças.

guardanapo na mesa também deve estar sempre presente, pois ele ajuda até mesmo a enfeitar, por um breve momento, todo o ambiente, principalmente quando é confeccionado com a temática da festa.

No final de tudo, é importante avaliar todos os pontos positivos na contratação de uma empresa especializada e, ao mesmo tempo, ver os pontos que podem ser melhorados: os cuidados com as crianças, as atividades propostas para os convidados pequenos e os brinquedos que foram disponibilizados para a festa, entre outros.

De todas as formas, a ajuda profissional é sempre bem-vinda e garante um planejamento adequado de acordo com o número de convidados.

A locação de um salão de festas, a dedicação dos profissionais da cozinha e do ambiente, o atendimento a partir da recepção até o momento final da festa, devem ser levados em consideração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *