Por que investir em audiovisual quando o assunto é evento corporativo?

postado em: Eventos, Fotografia e fimagem | 0

No cotidiano das empresas, sejam elas pequenas ou grande, muitas vezes, surge a necessidade de fazer um evento corporativo.

Que podem ser desde uma celebração de fim de ano, até a comemoração de datas simbólicas para empresas, como décadas de atuação.

Em qualquer um dos casos, será necessário montar uma estrutura adequada para as necessidades de cada evento, como o buffet, a decoração, os registros fotográficos, a parte de homenagens, se houver, entre outros preparativos.

Ultimamente, a parte de registros dos eventos têm recebido bastante investimentos e aparelhos de última geração, como o drone profissional para fotografia e filmagens diferenciadas têm se destacado. Conheça algumas das novidades:

Recursos audiovisuais

Essa é uma das partes mais importantes de um evento, afinal os momentos de uma cerimônia ou celebração de grande porte, precisam ser registrados e guardados para a posteridade.

Esse é um item fundamental para a preservação da memória da empresa. É por meio de imagens que é possível conhecer o passado e relembrar das pessoas que já passaram pela instituição.

Atualmente, diversos recursos inovadores têm sido empregados para deixar os registros ainda melhores. Um dos recursos é a fotografia time lapse.

Que consiste na técnica de gravação do objeto fotografado, com maior intervalo de tempo para posterior montagem em um vídeo.

Na reprodução, o vídeo passa a impressão de que os movimentos estão mais acelerados que o normal. São utilizadas muitas imagens, para fazer essa composição e o resultado final pode ser muito interessante.

É uma boa maneira de apresentar um resumo do evento como um todo, de forma rápida e completa. Outra opção para incrementar seu evento, é a adoção da fotografia artistica.

O diferencial deste tipo de foto, é a quebra de padrão. Os recursos utilizados na fotografia tradicional, como preocupações com iluminação e distância focal ideal, não são mais importantes.

Uma vez que a ideia é criar imagens criativas e diferentes, dando um ar fantástico às fotos em questão. Isso será, sem dúvidas, um grande diferencial em um evento corporativo.

Para empresas mais tradicionais que não querem fazer algo tão fora do comum, mas querem ter fotos e filmagem com enorme qualidade, uma boa ideia é o investimento em fotos com drones.

Esse recurso ganhou muito espaço no mercado audiovisual recentemente e investir nele, com certeza, será garantia de sucesso de suas fotos.

É possível alugar drone para fazer as fotos do seu evento. É possível obter imagens amplas do evento, com ângulos impensáveis ao se utilizar um serviço de fotografia comum.

As fotografias do evento são muito valorizadas, com a utilização de um recurso como esse. Também é possível fazer filmagens usando esse aparelho, garantindo, assim, um trabalho completo.

Apesar da parte de registros ser muito importante existem outras preocupações para realização de um evento corporativo.

Montagem de um evento corporativo

Para que o evento seja um sucesso, é necessário ter atenção a alguns pontos. O local escolhido, sem dúvida, é a primeira das preocupações.

Existem inúmeras opções de locais para eventos em sp. Casas de festas, clubes e até mesmo restaurantes podem ser escolhidos, depende do porte do evento.

Para uma confraternização de fim de ano, um restaurante pode ser uma boa opção, pois basta reservar o local, escolher o menu e o local se encarrega das demandas.

Já um evento como uma comemoração de aniversário da empresa, demanda uma organização diferente, com espaço para discursos, entrega de prêmios, homenagens, etc.

Nesses casos, a melhor opção é o aluguel de um espaço que atenda a essas necessidades. O buffet do evento é uma outra categoria da organização que merece muita atenção.

É possível contratar serviços de buffet corporativo em SP, que poderão cuidar de tudo. É importante se atentar para os cálculos de alimentos por pessoa para que não faltem itens, o que seria muito desagradável.

E nem sobrem em demasia, afinal os recursos poderiam ser alocados em outros itens. As quantidades geralmente adotadas em eventos por pessoa, são:

Bebida:

  • Água: 200 ml;
  • Refrigerante: 400 ml;
  • Cerveja: uma garrafa;
  • Vinho: meia garrafa;

Comida:

  • Carne: 200 gramas;
  • Massa: 200 gramas;
  • Salgados: 10 a 15, se não houver jantar e 5 a 8 com jantar.

A equipe responsável pela organização do evento, deve estar atenta a itens cruciais, como o local escolhido para a realização do evento, o buffet que será servido, a parte de registros fotográficos.

E em casos de eventos mais formais, como celebrações de aniversários estabelecimento de um protocolo cerimonial, para que o evento transcorra da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *