Por que investir na locação de gerador para festas?

postado em: Equipamentos, Eventos, Gerador | 0

Montar a infraestrutura de um evento ou uma festa grandiosa é sempre um desafio, e pensar na prevenção de situações como a falta de luz é uma boa estratégia. Esse é um dos principais motivos para investir na locação de gerador de energia, inclusive.

Como o próprio nome sugere, os geradores de energia são equipamentos que garantem uma fonte energética capaz de suprir a demanda da festa de forma parcial ou total até que a  rede elétrica se estabeleça novamente. Ou seja, algo de grande valia e que pode salvar eventos e cerimônias importantes como uma festa de bodas de ouro, por exemplo.

Caso você esteja organizando a estrutura de um evento ou uma festa e tenha interesse em saber sobre esse equipamento e outros detalhes técnicos que não podem faltar na estrutura de uma celebração, saiba que esse artigo pode te ajudar.

Afinal, por que investir em serviços como a locação de gerador de energia para festas?

Plano B em ação, energia garantida

Imprevistos acontecem, mas quando se trata de uma cerimônia, show, festa de noivado ou qualquer outro evento grandioso, fazer um check list com as coisas que podem dar errado e ter um plano B é fundamental. Isso vale tanto para eventos realizados em um ambiente interno quanto para uma festa de bodas de ouro ao ar livre.

Como geralmente essas festas contam com uma sonoplastia especial, decoração e jogo de luzes, não há como imaginar um momento como este às escuras. Mas, caso a rede elétrica falhe, saiba que você pode se prevenir e os geradores são a prova disso.

Esse equipamento é tão utilitário que segura as pontas (ou melhor, o abastecimento de energia) durante seu evento por horas, até que a rede volte ao normal.

É por isso que a locação de gerador de energia é uma solução bastante indicada para festas e eventos, de forma geral. Afinal, nunca se sabe quando uma ‘pane’ geral pode surgir e você provavelmente não deseja que os convidados sejam pegos de surpresa, certo?

Além de um belo plano B, optar pela locação deste equipamento pode proporcionar as seguintes vantagens na prática:

  • Economia de até 30% na energia;

  • Ótimo custo-benefício com solução imediata;

  • Pagamento proporcional ao período de uso;

  • Assistência técnica inclusa no contrato.

Gostou da ideia? Na hora de fechar o pacote de serviços do seu evento, não se esqueça de colocar o gerador na lista e faça seu evento acontecer, independentemente dos contratempos.

Saiba como escolher o gerador ideal

Os geradores são equipamentos versáteis e que podem atender os mais diversos tipos de evento, tais como feiras de rua, aniversários,  festas de batizado, jantares, formaturas , shows e entre outros, como até mesmo um  casamento.

Dessa forma, como escolher o equipamento mais adequado? Para ter essa solução, é importante observar alguns critérios, como:

  • Tamanho do ambiente da festa;

  • Potência do dispositivo;

  • Tamanho do gerador;

  • Duração do evento;

  • Estilo do local do evento (ambiente externo/interno).

Além dessa lista, outros fatores como temperatura, altitude e condições climáticas também podem influenciar a escolha do equipamento.

Quanto maior for a necessidade de iluminação e o uso de recursos como som e luz, maior deve ser a potência. Na comemoração de um evento como as bodas de casamento, por exemplo, é importante ter um equipamento com uma potência à altura.

Não se preocupe se você não entender muito sobre a potência na prática, afinal, as empresas que fazem a locação desse recurso podem te ajudar a escolher o melhor modelo com base no levantamento de informações acima. Por isso é importante ter precisão na hora de coletar e passar esses dados.

Outros detalhes 

Além do gerador, existem outros detalhes que também são muito importantes na hora de realizar um evento. A temperatura ambiente, a iluminação e o conforto térmico são exemplos. Por isso, vale a pena investir em aparelhos de ar condicionado, sensores de iluminação e recursos semelhantes.

Caso o evento seja realizado ao ar livre, como uma festa de batizado decoração, por exemplo, outra dica que pode fazer a diferença é o aluguel de uma tenda transparente.

A tenda, inclusive, pode fazer parte da própria decoração da festa ao mesmo tempo em que protege os convidados contra chuva, sol e outras intempéries.

Independentemente do tamanho ou do estilo do seu evento, vale a pena seguir essas dicas para que não falte nada na hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *