Preparativos para um evento em condomínio

postado em: Eventos | 0

A interação social tem sido prejudicada com todos os afazeres do dia a dia, principalmente das pessoas que moram nos grandes centros urbanos e ficam atarefadas com o trabalho, os filhos e a família, de um modo geral, esquecendo-se do contato com os vizinhos do condomínio.

Para resolver este problema, alguns condomínios tem oferecido alternativas interessantes para aqueles que não tem tempo de comprar em uma feira livre ou mesmo participar de um evento cultural.

Mesmo com vários atrativos, em muitos condomínios, como as áreas sociais, salões de festa, piscinas e quadras poliesportivas, ainda há dificuldades na comunicação.

Por isso, síndicos têm apresentado um espaço diferenciado, alugando tendas para eventos sp, e criando os próprios festivais gastronômicos, em que cada morador leva um tipo de comida ou bebida, motivando uma socialização entre vizinhos.

Mas os adultos, ocupados com o trabalho do dia a dia, não têm tempo de sobra, e este tipo de encontro facilita a interação social, se divertindo no próprio “quintal” de casa ou apartamento.

Para as crianças, fica à disposição brinquedos para condomínio, desenvolvidos e planejados desde a planta do empreendimento imobiliário. Gira-gira, escorregador e balanços sempre ficam disponíveis e facilitam a interação entre os pequenos.

Até mesmo os pais procuram interagir nestes momentos, já que os filhos têm a oportunidade de fazer amizades de forma saudável e divertida, além, claro, da segurança de se brincar em casa e com a supervisão dos responsáveis.

Com a criação destes eventos diferenciados, até mesmo brinquedos para playground podem ser oferecidos, como camas elásticas, piscinas de bolinhas e castelos infláveis, que sempre fazem sucesso entre as crianças.

A disposição de jogos interativos e de tabuleiro também podem ser integrados aos espaços, aumentando a interação entre pais e filhos, em conjunto com os vizinhos.

A interação pode ser completa e eficiente, quebrando barreiras da comunicação e permitindo conhecer todos que convivem no mesmo espaço.

Para que todos fiquem confortáveis, é importante ter à disposição mesas e cadeiras, que podem ser do próprio condomínio, evitando gastos desnecessários, sem prejudicar o planejamento do caixa, para as melhorias e contas comuns dentro destes espaços, como segurança e limpeza.

Ideias para eventos em condomínio

A interação entre vizinhos deve partir da ideia de alguém, seja do síndico, seja de um morador, e todos estarem de acordo. Até mesmo uma feira livre pode ser disponibilizada para os moradores.

Este tipo de evento deve passar por uma reunião de condôminos e, se aprovada a ideia, determinar o dia e o horário que ocorrerá. Diversos benefícios podem ser utilizados como argumento, além da segurança e praticidade dos moradores, tais como:

  • Serviços diferenciados à disposição dos moradores;
  • Produtos frescos no “quintal” de casa;
  • Preços diferenciados, com a garantia de compra;
  • Interação social entre os condôminos.

Diversas ideias podem ser lançadas, para melhorar a comunicação dentro de um condomínio. Além destes eventos, que podem se tornar fixos, é possível oferecer encontros culturais, como festival de música ou exibição de filmes para crianças e adultos em um determinado dia da semana.

Diversão sem incômodo

É preciso tomar cuidado com o tipo de aluguel de equipamentos que serão disponibilizados para a realização do evento, principalmente para evitar problemas relacionados a segurança, impedindo que problemas aconteçam.

O espaço disponível para se instalar os brinquedos das crianças deve ser afastado das janelas, além disso, é essencial que haja um espaço coberto para a interação dos condôminos.

É essencial que todos os detalhes do evento sejam alinhados durante a assembleia de condomínio, garantindo, assim, melhor organização e evitando que algo fuja do planejamento inicial.

Respeitar os horários do evento também deve ser observado, principalmente de acordo com a lei do silêncio, para não atrapalhar o descanso de nenhum morador e, muito menos, receber multas.

Caso seja feito o uso de uma aparelhagem de som, o mesmo deve respeitar o nível de decibéis permitido em áreas residenciais.

Enquanto muitas pessoas se divertem, outras tantas precisam descansar ou estão, até mesmo, em estados delicados de saúde. Tendo respeito para com o próximo, é possível que todos se divirtam sem causar incômodos.

Com tudo isso, a interação social se torna mais fácil, auxiliando na criação dos laços de afeto e admiração, tão difícil nos dias de hoje, com tanto individualismo em voga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *