Quais são as melhores coberturas para eventos?

postado em: Equipamentos, Estruturas, Eventos | 0

A organização de um evento demanda uma quantidade enorme de energia e atenção para vários detalhes. Assim, é preciso ter organização e, principalmente, conhecer o seu público alvo, para criar um evento que seja realmente interessante.

Esses pequenos detalhes podem ir desde a escolha das coberturas até identificar a necessidade de aluguel de certos materiais, maquinários e etc.

Para entender um pouco sobre esse processo de organização de evento e quais materiais e peças é mais viável utilizar, esse artigo foi criado, então leia até o final para se manter informado.

Entendendo o público e criando interesse

Antes de entrarmos mais na parte técnica da estrutura do evento, é preciso entender o que o seu público espera. Isso porque, entendendo a demanda é possível escolher as peças e materiais corretos.

Um evento pode ter várias finalidades, em alguns casos para divulgação de produtos e marcas, outros são workshops para trazer e agregar informações. Assim, existem variados tipos de eventos que podem ser criados.

Sendo assim, é preciso entender exatamente o que o seu público espera do evento, sabendo isso é possível acertar todos os pontos para agradar ao cliente.

A dica mais valiosa nesse ponto é tentar fazer com que o público tenha, cada vez mais, uma aproximação emocional com o evento.

Atualmente se sabe que as pessoas compram itens pelo emocional e não necessariamente pelo racional, então o objetivo de encantar o público tem de estar sempre presente e se fazer valer.

Depois de falarmos um pouco sobre o público, vamos analisar as coberturas que é possível utilizar em eventos.

Tipos de cobertura

Pelo mercado de eventos estar em ascensão e, cada vez mais pessoas estão optando por utilizar esse meio para fazer propagandas, o mercado responde a isso de forma adequada.

Com isso eles entregam vários meios de se criar um evento de qualidade. Em relação a coberturas não é diferente, vamos ver os tipos de coberturas mais usadas:

1. Tendas

São uma peça muito popular pela sua maleabilidade, podendo ser usada prioritariamente em:

  • Congressos;

  • Formaturas;

  • Aniversários;

  • Casamentos;

  • Shows.

As tendas normalmente contam também com barracas para eventos, que em muitos casos agregam bastante valor por serem muito dinâmicas e personalizáveis, trazendo uma personalidade a mais para o evento.

2. Tenda galpão

Esse é o modelo de tenda mais utilizado para grandes eventos, são de fácil montagem e entregam confiança.

Mesmo que barracas possam parecer frágeis, as do tipo galpão são extremamente rígidas e, talvez, o ponto mais interessante seja o custo-benefício, sendo relativamente mais barata que outros modelos de coberturas.

Em muitos casos essas tendas são fechadas com cortina para se fazer uma abertura ou até deixar o local mais elegante.

3. Tenda sanfonada

É o tipo de tenda mais recomendada para uso em eventos que se estenderão por vários dias, é de fácil montagem e desmontagem, permitindo que seja gasto pouco tempo na sua manutenção.

Vale ainda mencionar que o seu transporte também é feito de forma bem simples.

Coberturas metálicas

Depois de entendermos um pouco sobre as tendas, vamos ver a cobertura metálica que pode ser utilizada em eventos.

1. Cobertura em chapas de metal

É um dos tipos de coberturas mais usado para quem quer cobrir todo o entorno de certo local, é feito em chapas de metal que cobrem toda a estrutura.

Geralmente, ela é mais indicada para locais ou horários que há a possibilidade de chover a qualquer momento, já que as chapas oferecem proteção contra as intempéries.

2. Cobertura com brise

Os tipos de coberturas que usam brise metálico contam com certa elegância e refinamento na sua estrutura.

Na prática, os brises são itens de decoração muito utilizados na indústria civil e pode ser algo interessante para se usar no seu evento.

São de uso interno ou externo e, no mercado, é possível achar de todos os tamanhos e formas.

Basicamente, eles são pequenas chapas de metal que simulam uma persiana, permitindo também a entrada da luz natural.

3. Cobertura abre e fecha

A cobertura abre e fecha é, sem dúvidas, a mais elegante encontrada no mercado, por ser retrátil também é uma das que entrega mais conforto.

É muito recomendada para eventos em que é preciso controlar a entrada de luminosidade ou para regular a temperatura que chega no interno das coberturas.

Como vimos, é possível achar o material e a estrutura adequada para o seu evento, sendo necessário entender de forma adequada a demanda e o público para entregar algo pertinente.

Nesse contexto, é preciso ainda pensar no aluguel de mesas, cadeiras e em toda a estrutura de apresentações do evento para garantir ainda mais conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *