festa

Recursos importantes para organizar uma festa infantil

Organizar uma festa é uma tarefa complexa, que exige um planejamento, tempo e capital para alcançar os resultados desejados. Os eventos são organizados em datas comemorativas para celebrar um acontecimento especial ou de grande importância.

O mercado de eventos possui muitas opções de produtos e serviços que podem ajudar os indivíduos na organização da festa.

Antes de iniciar a pesquisa pelos melhores serviços e itens, o responsável pelo evento precisa definir alguns pontos relevantes.

O primeiro fator a ser resolvido é o tipo de celebração se aniversários, bodas, batizados, baile de debutante, casamentos, formaturas ou festas corporativas.

Definir o tipo de evento ajuda o anfitrião a começar a pensar na lista de convidados, espaço, decoração, cardápio, atrações e outros elementos que são relevantes para a festa acontecer.

Os aniversários são um perfeito exemplo de celebração que pode ser feita independente do orçamento, ou seja, possível fazer o evento em um belo salão para festa ou na própria residência.

As duas opções permitem um resultado de qualidade conforme o desejado.

Como organizar uma festa de aniversário

Celebrar mais um ano de vida com os amigos e a família é um acontecimento muito importante e especial no decorrer da vida, independente, da idade ou fase.

Um evento de aniversário é a forma mais simples e eficiente de reunir os indivíduos e curtir cada momento.

O primeiro passo para dar uma festa é decidir, com base no seu orçamento, onde acontecerá a celebração.

Após escolher entre espaço residencial ou salão, o anfitrião ou profissional responsável pela organização precisa definir o tema de aniversário, ou seja, sobre o assunto da festa.

Há muitos assuntos e temas que podem render um evento. Pensar com calma e fazer uma pesquisa é uma forma do aniversariante conseguir escolher.

Festas infantis, geralmente, são baseadas em um personagem de desenho animado ou um assunto específico que agrada à criança. Aniversários de adultos podem ser a fantasia ou com temática de décadas, por exemplo, anos 70, 80 ou 90.

O tema ajuda os organizadores no momento de comprar os elementos para a decoração, atrações e outros recursos para fazer da festa um grande sucesso.

Uma decoração de aniversario simples é um excelente investimento, pois com muito pouco é possível criar um efeito estético agradável. Alguns elementos que podem ser usados para decorar são:

  • Balões;
  • Arranjo de flores;
  • Bandeirinhas;
  • Garrafinhas personalizadas;
  • Chapeuzinho;
  • Saia de mesa de tule ou tecido;
  • Cortina de papel crepom;
  • Arco de balão desconstruído;
  • Pisca-pisca.

Estes são alguns materiais que ajudam a criar uma decoração simples e muito bonita, chamando a atenção dos convidados.

Itens importantes para a festa

As mesas e cadeiras são fundamentais para acomodar os convidados. Uma forma de conseguir este móvel é procurando empresas e comércios de artigos para festas.

Nestes estabelecimentos são possíveis o aluguel de mesa para festa de aniversário, de vários tamanhos e formatos.

É possível escolher uma mesa de tamanho grande para ser a principal onde ficará o bolo, enfeites e doces.

No espaço acontecerá o evento, colocar mesas com formato circular para os convidados se acomodarem é uma opção. Pesquisar os valores da mesa em vários estabelecimentos são formas de encontrar um excelente custo-benefício.

Para complementar o design, utilizar um enfeite de mesa que tenha relação com o tema da festa é algo que complementa a decoração. O objeto pode ser confeccionado em grande quantidade para ser colocado na mesa principal e nas que ficam no local da festa.

Há a possibilidade de personalizar o enfeite ou já comprá-lo ponto, dependendo do capital disponível e orçamento. Os mais usados são os comestíveis, luminárias, totens, vasos, pompons, placas em MDF com o nome do aniversariante, topiarias, entre outras opções criativas.

Cardápio e alimentação

Uma forma diferente e atrativa de servir o cardápio é utilizando a barraquinha para festa, estrutura que possui montagem simples. O formato de barraca é um jeito de evidenciar alguns alimentos e criar um clima diferente e divertido.

Usando a barraquinha é possível destinar uma para cada comida, por exemplo, a do cachorro-quente, algodão-doce, doces, salgados, crepe suíço, mini pizza e diversos pratos, facilitando para os convidados encontrem rapidamente o que desejam comer.

A festa de aniversário com o tema fantasia pode animar a todos convidados. Este critério pode gerar dúvidas no momento de escolher uma fantasia infantil de carnaval masculina, devido à diversidade de opções como pirata, palhaço, super-herói, príncipe, dinossauro.

Usar o gosto e a criatividade a seu favor para ter uma fantasia diferenciada é o segredo para se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *