Saiba como fazer o evento perfeito

postado em: dicas, Eventos | 0

Planejar um evento perfeito pode ser uma atividade muito divertida. Mas, se não estiver atento, os preparativos podem ultrapassar o orçamento disponível. A boa notícia é que existem várias maneiras de fazer uma festa incrível sem comprometer o bolso no final do mês.

E, com muita criatividade, você pode ser o anfitrião perfeito, como uma cenografia para eventos ideal, e ainda ter dinheiro sobrando para investir no resto. Confira algumas dicas para decorar sua festa:

Comida na decoração

Que tal ter os próprios pratos como enfeites na sua festa? Utilizar as guloseimas na decoração pode ser uma solução bonita e versátil para realçar o ambiente.

Aposte na disposição dos alimentos no buffet e não se esqueça de que um gerador de energia pode ser necessário para qualquer eventualidade.

A natureza pode ser o cenário

Incorporar elementos da natureza à sua festa dará um toque especial. O uso de flores e folhagens aprimoram a decoração enquanto suculentas e temperos são usados como lembrancinhas.

E se sua festa for ao ar livre, você pode investir no aluguel de mesas e cadeiras. Com isso, é só dar os toques pessoais ao ambiente e aproveitar.

Invista nos balões

O que é uma festa sem balões? Você pode escolher cores primárias ou brilhantes — como um Balão Metalizado Coração — para um aspecto jovial, ou caso queira um ambiente com ar mais maduro, aposte no máximo em uma ou duas cores.

Para finalizar, você pode pendurar os balões no teto com fitas ou cordões enrolados, espalhá-los pelo chão ou usá-los para criar uma forma divertida como a idade do aniversariante, por exemplo.

A luz de velas

A iluminação suave cria uma atmosfera instantânea e divertida, além de dar um toque de romantismo ao evento.

Você pode espalhar velas de várias alturas e tamanhos sobre o espaço, dando prioridade para uma boa iluminação na região das em mesas e onde as comidas estiverem dispostas.

Aposte nos brilhos e cores

Ao organizar um evento de grande porte, você pode investir em cores brilhantes para dar mais energia ao espaço. E, uma maneira de poupar na infraestrutura é apostar no Aluguel de Box Truss

Preocupado com o desperdício? Faça uma celebração mais ecológica! Existem opções com materiais reciclados como saquinhos de papel pardo para lembrancinhas e itens de festa reutilizáveis que você pode usar outras vezes.

Seja casual

Crie uma atmosfera informal e intimista criando um espaço de festa com almofadas de chão e uma mesa de centro. Este tipo de organização é perfeito para reunir os amigos e servir fondues ou pequenos aperitivos.

E caso queira animar o evento, você pode fazer a locação de equipamentos de som, por exemplo.

Misture a decoração

Não se preocupe se você não tiver copos de cristal ou talheres de prata para 12 pessoas. Misture suas taças, pratos e outros utensílios de mesa criando textura e decoração espontânea.

Para uma festa de queijos e vinhos, amarre fitas de cetim ou guardanapos de pano ao redor dos gargalos de vinho e sirva queijos e pães em telhas de ardósia — apenas certifique-se de limpar os azulejos primeiro, claro.

Seja monocromático

Caso uma festa colorida não seja a sua cara, vá com um esquema de decoração em uma única cor.

O branco é um dos esquemas de cores mais simples e baratos de fazer. E você pode fazer uma boa economia se alugar toalhas de mesa ao invés de comprá-las.

Se quiser dar um toque pessoal, pode usar serapilheira ou musselina para fazer a decoração da festa ficar ainda mais charmosa. A maioria dos tecidos têm preços acessíveis e funcionam bem como:

  • Guardanapos;
  • Toalhas de mesa;
  • Centros de mesa;
  • Saquinhos para lembrancinhas.

Aposte no natural

Uma mesa simples completa a decoração da festa com pratos de madeira, alimentos simples e um buquê de flores barato. A graça desta decoração é que não existe nenhuma outra que seja igual e é muito chique.

E caso você deseje flores, os tipos silvestres fazem uma adição maravilhosa (e barata) à qualquer decoração de festa.

Lembre-se que o elemento mais importante do seu evento perfeito é a diversão. Se você estiver se divertindo, seus convidados também estarão. Afinal, a melhor coisa que você pode fazer em uma festa é aproveitá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *