eventos

Saiba como organizar eventos de sucesso

postado em: Eventos, Organizando seu evento, Stands | 0

Os eventos são estratégias adotadas pelas empresas e organizações para promover seus produtos, serviços e sua marca. Com os eventos é possível ter um achegamento único com os diferentes públicos da organização, oferecendo uma aproximação maior e conhecimento apurado dos públicos.

Os eventos possuem metas e objetivos específicos e para alcançar o sucesso em suas realizações é necessário investir em planejamento e organização, bem como em profissionais qualificados para realizar o gerenciamento e coordenação de todas as etapas e processos que são essenciais para uma boa execução.

Com metas e objetivos diversificados há diferentes modelos de eventos que podem ser adotados para conseguir atender todas as demandas e necessidades que as empresas precisam ao adotar essa ação como estratégia de comunicação e vendas.

Por isso é preciso conhecer os tipos e suas formas de organizar e torná-lo funcional e eficiente.

Tipos de stands para eventos

Principalmente em eventos corporativos os stands são essenciais para organizar os ambientes de feiras e exposições.

Contribuindo com a logística e decoração os stands servem para limitar e dividir os espaços. Os stands para eventos estão disponíveis no mercado em diversos modelos, dimensões e tamanhos.

Para compreender todas as aplicabilidades dessa ferramenta é necessário saber quais são os tipos de stand disponíveis no mercado.

Atualmente os principais modelos são:

  • Básico;
  • Padrão;
  • Construído;
  • Misto.

O modelo de stand básico são ambientes pequenos e padronizados, oferecendo um melhor aproveitamento de espaços, sendo práticos e simples, eles criam um sistema modular, geralmente, feito de alumínio e contendo painéis, placas e pisos simples.

Por serem modelos menores são opções mais econômicas, comuns em eventos corporativos, pois proporcionam os mesmos espaços a todos os participantes.

O modelo padrão tem uma composição semelhante ao padrão, ou seja sistema modular de alumínios com placas e painéis, a principal diferença é que este modelo permite uma personalização com outros materiais como piso elevado, vidros, prateleiras, bancadas e balcões, totem com marcas e referências visuais e vitrines.

Além de serem modelos maiores, esses modelos são recorrentes em stands para feiras e exposições em que a variações de composição para exibição de produtos.

O modelo de stand construído como o nome sugere permite uma construção, dessa forma não há padrões estabelecidos e são totalmente personalizados, assim podem ser adotados para espaços grandes ou pequenos, pois são totalmente adaptáveis, incluindo ainda todos os acessórios presentes nos stands padrões.

O modelo misto é junção do modelo padrão junto ao construído oferecendo muitas alternativas para sua montagem com custos reduzidos e visual inovador, criativo e atrativo aos clientes.

Decoração de stands

decoração de stands para feiras e exposições pode ser realizada de acordo com as características do produto promovido e divulgado, ou de acordo com o tema do evento realizado. O processo decorativo precisa estar detalhado no planejamento.

Além disso, a empresa fornecedora das estruturas pode contribuir agregando ao projetos modelos de montagem dos stands dispondo-os de forma funcional e estratégica.

A decoração precisa harmonizar com o restante do evento, por isso é necessário o alinhamento para que tudo fique harmônico e estável visualmente.

Montagem e Locação

aluguel de stand é uma opção mais econômica e benéfica, visto que as estruturas serão utilizadas por alguns curtos períodos.

Assim a empresa locadora é responsável pela logística de transporte, montagem e desmontagem dos equipamentos, facilitando muito o trabalho desenvolvido pelo organizador.

Além disso, ao contratar a locação os profissionais conseguem auxiliar nos melhores modelos e jeitos de realizar a distribuição deles pelos espaços disponíveis.

É importante ressaltar que o montador de stand precisa desenvolver o trabalho com todas as ferramentas e equipamentos de proteção individual adequados, garantindo a saúde e bem-estar do trabalhador e assegurando que o trabalho será desenvolvido com atenção, praticidade e produtividade também.

Diante de uma variedade de modelos de stands que são muito importantes para definir os layouts das feiras e exposições e dos eventos de forma geral é preciso realizar um bom planejamento e alinhar todas as estratégia adotadas com os objetivos propostos.

A sincronização contribuirá para que os stands feiras exposições seja do modelo ideal para o evento produzido.

Dessa forma é possível surpreender, impressionar e impactar a todos os visitantes e participantes, criando um ambiente harmônico, funcional e dinâmico, incluindo todos os pontos de exposição e fazendo com que os resultados alcançados sejam satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *