Saiba quais equipamentos são necessários para uma festa de qualidade

postado em: Decoração, Eventos, Planejamento | 0

O rechaud de ferro é um importante utensílio em grandes eventos. Uma espécie de fogareiro, o objetivo do rechaud é conservar a temperatura de alimentos quentes ou, em alguns casos, auxiliar na preparação – é comum o uso de rechaud para flambar sobremesas ou para servir fondue.

O ferro é um material excelente para esse apetrecho, pois as possibilidades de design são diversas. Já parou pra pensar no quão chique é servir um fondue de queijo brie em um rechaud redondo em estilo barroco?

Conte com réchauds na sua festa de casamento!

São muitas as empresas que propõem o serviço de aluguel de rechaud, oferecendo muitas opções para quem planeja uma grande festa, com diferentes:

  • Tamanhos;
  • Materiais;
  • Formatos;
  • Modos de funcionamento;
  • Acessórios.

Existe a opção de escolher um produto que contenha mais de uma cuba, o que garante espaço para mais alimentos. Além disso, as cubas podem ter capacidade 5 litros, 8 litros, 10 litros etc.

É importante considerar a quantidade de convidados presentes na festa. Esse equipamento pode ser feito de ferro, de aço ou de cerâmica, o que, para quem apenas alugará, influencia mais na estética do que em qualquer coisa, visto que não há interesse em se obter um produto durável.

Os formatos podem ser quadrado, oval e circular, sendo que os últimos são mais comuns para sobremesas ou para queijos. Aliás, é possível fazer o Aluguel de rechaud feito especialmente para o queijo brie!

Ele já vem com uma faca e, na maior parte das vezes, funciona à gás, com uma chama. Para o buffet comum, a melhor escolha é um réchaud que funcione por banho maria, a água se mantém quente se valendo de energia elétrica e o calor é transmitido para as cubas.

É possível optar por tampas, o que conservaria ainda mais a temperatura dos pratos quentes, além de alugar também os utensílios como conchas, pegadores, facas etc.

Economize sem perder a qualidade!

Você acha que o preço buffet casamento 200 pessoas é muito salgado? Há formas de fazer uma festa incrível com um orçamento limitado!

Algumas mudanças podem implicar em uma queda no custo da festa, como optar pelo vinho ao invés do champanhe ou servir como prato principal uma massa ao invés de uma opção com mais componentes.

Mesmo que o macarrão pareça um prato simples, é possível o preparar de forma elaborada, usando molhos mais refinados, caprichando na decoração e utilizando queijos de mais prestígio para a finalização do prato.

Ao escolher um buffet barato para casamento, não procure por produtos de qualidade inferior ou por profissionais menos qualificados, porque isso pode prejudicar a festa, deixando alguns convidados insatisfeitos.

O ideal é economizar na escolha dos pratos e bebidas, oferecer petiscos e coquetéis variados, mas em pouca quantidade e evitar as nozes na confecção dos doces, ingredientes caros em todas as estações do ano, o ideal é escolher doces feitos com frutas de época. Isto é, o melhor é que tudo seja muito bem feito, ainda que simples.

Uma dica para se conseguir um espaço para casamento barato é optar por realizar a festa no inverno, estação do ano na qual a procura é menor.

A decoração invernal é delicada e romântica e o clima combina com vinhos e pratos mais quentes, uma combinação perfeita com as escolhas para diminuir o custo do buffet.

Outra dica é que a festa aconteça pouco depois de alguma data comemorativa, pois é esse o período de maiores ofertas por parte das lojas de decoração e floriculturas.

Em quais equipamentos devo investir?

Todo mundo sabe que a parte mais divertida de um casamento ocorre no final. Todos já beberam, comeram e celebraram o amor e tudo que querem fazer é dançar! Por isso, os equipamentos de som e iluminação são essenciais nesse momento.

A dica é optar por materiais feitos com LED e os posicionar estrategicamente, de modo a iluminarem a maior área possível. Uma possibilidade é a cortina de LED, um equipamento diferente, bonito e com alta capacidade de iluminação.

Essa hora será uma das mais felizes da vida dos recém-casados e isso pede por música alta e de qualidade!

Além disso, é necessário investir em equipamento de fotografia e filmagem, afinal, espera-se que uma festa de casamento seja um evento único na vida de alguém e, sendo assim, as memórias são fundamentais.

É possível contratar um profissional de fotografia que tenha equipamento próprio ou alugar os equipamentos, o que acaba saindo mais barato, mas pode ser prejudicial por não contar com um especialista por trás das lentes.

O mais importante é pesquisar e estar por dentro das novidades do mercado, pois simples detalhes, como o design do equipamento, fazem toda a diferença para uma festa de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *