Tire suas dúvidas dos eventos em geral

postado em: Organizando seu evento | 0

Com ou sem crise, o mercado brasileiro de eventos corporativos segue como um dos mais aquecidos do mundo. De acordo com especialistas, como trata-se de um país de dimensões continentais, que abriga muitos estabelecimentos, a difícil situação econômica que ele enfrenta tem mais dificuldade para desaquecer esse segmento.

Mesmo com tamanha importância e alta procura nas feiras dos mais diversos ramos econômicos, é preciso ter em mente que isso, por si só, não é o suficiente para garantir que toda e qualquer ocasião do tipo será um sucesso.

É fundamental que ela seja organizada de uma maneira profissional. Do contrário, seus frequentadores notarão o amadorismo, e sua experiência será prejudicada.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira as respostas para algumas das dúvidas mais comuns entre as pessoas que dão os primeiros passos no segmento de eventos corporativos.

  1. Para que servem as grades?

O aluguel de uma grade de isolamento está entre os serviços mais contratados pelos organizadores de eventos como:

  • Feiras corporativas;

  • Shows;

  • Festivais;

  • Exposições.

O motivo por trás disso é que, em todas essas ocasiões, os responsáveis pela organização costumam contar com um espaço exclusivo, onde podem realizar todas as atividades de apoio necessárias à realização do evento. Nesse caso, a grade funciona como elemento que impede a entrada de terceiros não autorizados.

Da mesma maneira, é comum que, em eventos de grande porte, haja filas para a entrada e para o credenciamento. Nessa situação, as grades servem para colocar ordem no movimento, de modo que todos aguardem sua vez de uma forma organizada.

  1. Por que alugar toldos?

Quem já atua no mercado de produção de eventos há algum tempo sabe que ele é extremamente dinâmico, com novas tendências que surgem a todo momento. Um bom exemplo disso são as ocasiões ao ar livre, de alguns anos para cá, elas se transformaram nas favoritas dos produtores.

Por mais que elas sejam bem aceitas pelos convidados e participantes, é preciso ter em mente que elas requerem alguns cuidados especiais. Nessas situações, uma das principais preocupações deve ser as condições meteorológicas. É preciso ser proativo e pensar em um plano B caso elas não sejam favoráveis.

A boa notícia é que essa é uma questão simples de se solucionar, basta investir no aluguel de lonas. Como elas estarão de prontidão, caso haja sinais de chuva forte ou sol muito intenso, basta montá-las, de modo a proteger tanto os visitantes quanto os membros da organização.

Vale ressaltar que, ao contrário do que muitos pensam, estes itens não são todos iguais, fazendo com que seja necessário analisar os modelos disponíveis e qual será o melhor.

Entre todas as variáveis que os distinguem, uma das mais importantes é a área coberta por elas. Enquanto que uma tenda 3×3 sanfonada proporciona uma proteção de nove metros quadrados, no caso de uma 4×4, ela já sobe para 16.

  1. Como escolher um local para um evento?

Por mais que o sucesso – ou o fracasso – de um evento seja o resultado de uma série de fatores, alguns deles são, especialmente, marcantes para os convidados. É o caso do local onde a ocasião acontece: caso ela seja pequena, desconfortável ou aparente não ser adequada, isso prejudicará a experiência dos frequentadores.

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se fazer uma pesquisa extensiva dos espaços disponíveis na localidade, de modo a encontrar o melhor.

Vale ressaltar que, além da capacidade, é interessante levar em conta a qualidade das instalações. Por exemplo, um espaço para eventos que tenha um toldo retratil é interessante, já que, em caso de mau tempo, não será preciso providenciar uma cobertura.

Também é interessante verificar os demais serviços que o local possa oferecer, como o aluguel de van para o transporte de convidados, instalações para o preparo de comida, equipe própria de seguranças, entre outros.

Por último, mas não menos importante, é interessante verificar quais são as alterações que o proprietário permite no espaço por parte de seus locatários.

Por exemplo, caso haja uma varanda totalmente aberta, pode-se verificar a possibilidade de instalar uma cortina de lona, de modo que ventos fortes ou mesmo uma chuva mais inclinada não comprometam o conforto dos visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *