Tudo que você precisa saber a respeito do mundo dos infláveis

postado em: Decoração | 0

Reforce sua marca e divulgue seus produtos de forma eficiente e vantajosa.

Os infláveis são um tipo de mídia muito popular, que possui alto retorno em termos de divulgação de marca e produtos. Sem dúvida, os infláveis se configuram como artifícios publicitários mais econômicos, que geram impacto positivo no público-alvo.

Existem vários tipos e modelos de infláveis, e o mais conhecido neste segmento é o balão inflável personalizado, que pode ser de vários tamanhos e formatos, de acordo com a necessidade e objetivos de divulgação.

Comumente, os infláveis são usados em eventos, sejam eles de médio ou grande porte. Por serem customizáveis, adequam-se a qualquer tipo de evento que, podendo ser tanto em ambientes abertos quanto fechados, no caso de shoppings, hipermercados, lojas, entre outros.

Além de serem produtos que causam impacto imediato, os infláveis possuem boa receptividade, sendo considerados peças divertidas e surpreendentes. Neste sentido, destaca-se o boneco inflável personalizado que pode ser confeccionado de forma idêntica a um tipo de produto, brinquedo, ou pode ser um personagem que leve a identidade da marca, conhecido como mascote.

Contudo, é importante ressaltar que estes produtos devem ser adquiridos por empresas especializadas neste segmento para garantir a total segurança e qualidade para o seu evento.

Mas em que tipos de eventos posso utilizar os infláveis?

Como mencionado, os infláveis são recomendados para diversos tipos de eventos, a única restrição é com relação aos espaços muito limitados, que podem interferir no fluxo de circulação e gerar um impacto negativo, uma vez que a desproporcionalidade pode causar desconforto.

Os infláveis promocionais podem ser empregados em eventos corporativos como festas de final ano, confraternizações em geral, formaturas, shows, feiras, inaugurações, convenções, entre outros. É importante ressaltar que áreas muito limitadas podem trazer impacto reverso, portanto, é fundamental, antes de solicitar a confecção do inflável, conhecer as dimensões do espaço em que será colocado o produto.

Alguns produtos, como no caso da tenda inflável, é possível que exista um motor acoplado e, para isso, é necessário que o evento tenha o aparato muito bem organizado em termos de energia elétrica, para que a tenda possa funcionar durante todo o período do evento.

Os mais populares tipos de infláveis personalizados

Já citamos alguns tipos de infláveis personalizados. A seguir, estão quais são os modelos mais usados e reconhecidos, e que apresentam melhores resultados em termos promocionais. São eles:

  • Inflável réplica: muito vantajoso para divulgar um determinado produto. Neste caso, o material é confeccionado de forma idêntica ao formato real do produto;
  • Bonecos inflaveis de personagens: se a sua empresa possui um mascote, sem dúvida este tipo de inflável é totalmente recomendado para lembrar a marca frente ao público-alvo;
  • Infláveis tipo túnel: são muito procurados para eventos esportivos, como campeonatos de futebol. Comumente são aplicados na entrada do gramado dos estádios;
  • Inflável do tipo bola: o modelo mais popular entre os infláveis, aplicados principalmente para dar mais visibilidade ao logotipo.

Como são confeccionados os infláveis?

Como você pode conferir, há uma grande variedade de tipos de infláveis, que são, em sua maioria, customizáveis de acordo com a marca ou produto da empresa. A construção dos infláveis é feita por meio de máquinas e ferramentas específicas que fazem a solda e a costura das peças do produto, que são principalmente derivados de materiais plásticos, altamente resistentes a danos externos, como rasgos, furos, excesso de calor, umidade, entre outros fatores.

Alguns tipos, como no caso de brinquedos, a tenda possui um motor acoplado e sistemas de refrigeração, que são próprios para este tipo de material, ou seja, oferecem segurança e estabilidade.

Além de maquinários especiais para a confecção e costura das peças, há também a utilização de softwares de design. Antes de serem fabricados, os infláveis são desenvolvidos de forma computadorizada, na qual as dimensões, formatos, cores, entres outras peculiaridades, são inseridas.

Neste contexto, um requisito que é determinante para o sucesso é a criatividade, pois, como são produtos promocionais, quanto mais elaborados e personalizados, mais impactos positivos serão gerados.

Outra vantagem deste tipo de produto é a facilidade de transporte, pois é um produto leve, que, em sua grande maioria, possui gás hélio em seu conteúdo.

O inflável é facilmente esvaziado, porém, é sempre recomendado que este procedimento seja feito pela empresa contratada que comumente realiza todo o procedimento de confecção e instalação do material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *